Use a Cabeça! JSP & Servlets

9 respostas
R

Pessoal venho atraves deste perguntar para os gujnautas se o livro Use a Cabeça! JSP & Servlets é somente para tirar a certificação ou com o mesmo eu vou aprender bem :slight_smile: quero dizer eu quero no futuro tirar a certifição mas eu gostaria de nesse ano somente cuidar do meu TCC que vou utilizar Servelt e JSP, então eu gostaria de saber se ele explica legal :slight_smile:
[]'s pessal!!

9 Respostas

P

Bom, o “foco” dele é fazer vc passar na certificação SCWCD, ou seja, ele é bem didático no que se refere a te mostrar como fazer, mas o embasamento do porque funciona daquele jeito fica no vácuo…
No seu caso, como vc tem o TCC pela frente, e acredito que não vá ter o tempo que vc deseja pra estudar, começar por ele pode ser uma boa alternativa…

G

Cara eu estava na mesma situação que vc um tempo atrás.
Pode comprar e utilizar sem medo esse livro, é a melhor coisa que vc pode fazer. Com ele vc aprende mesmo Servlet e JSP e de forma mto rápida tb. O problema é que como esse livro é focado na certificação, ele nao aborda nada sobre banco de dados, camada de persistência, exemplo real de algum framework… Mas para enteder Servlets e JSP eu diria o melhor!

D

Dá uma pesquisada aqui no fórum. Esse assunto é pra lá de batido. Eu preferi o livro Desenvolvendo aplicações Web com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3 Persistence e AJAX. Achei mais prático. O Use a cabeça eu comprei antes, mas fiquei é “sem cabeça” pra entender tanta teoria e poucos exemplos práticos. Pra quem tá iniciando na área Web, acho que ele enfatiza demais a teoria.

Abraços

A

estudando a apostila da caelum já dá uma clareada boa nas idéias:

R

PEssoal valew memso vocês são d+

R

[quote=andreiribas]estudando a apostila da caelum já dá uma clareada boa nas idéias:

Cara não to conseguindo entrar nesse site ai meu amigo, se você tiver essa apostila não teria como você passar para mim ? meu e-mail é [email removido]

F

vai direto no site da www.caelum.com.br

la tem as apostilas pra download

M

Estava com a mesma duvida pessoal valeu

D

Alguém tem este livro vender em boas condições ?

Criado 30 de janeiro de 2008
Ultima resposta 1 de fev. de 2010
Respostas 9
Participantes 8