Implementação de um Autômato Finito Determinístico
7 respostas
H
haricsousa
Olá a todos, tenho que implementar um autômito finito determinístico onde, ele deverá receber estados (Letras Maísculas, A,B,C…) alfabeto(Letras mínusculas a,b,c)
estado inicial(vai indicar se é por exemplo o A), estado final(por exemplo o C) além disso deverá receber do usuário a sentença que pode ser por exemplo, aaabbcc, ou 01110 e deverá dizer se a sentença é reconheceida (verdadeiro ou falso) pelo usuário!! Pode ser implementado em qualquer linguagem, sou usuário novo em programação e estou apanhando, sei que tenho que usar matriz mas não tenho ideia de como fazer esse software!! Alguém pode me ajudar!! Abraços
Supondo que o automato tenha q reconhecer a linguagem a*b (aaaab, ab, aaaaab, …), sendo o estado inicial A e o estado final B, é informado as regras de transição na entrada ou você tem que montar baseado na linguagem de entrada?
H
haricsousa
Olá Lucas, não precisa ser informado as regras de transição tem que montar baseado na linguagem de entrada!! Abraços
L
lucasmadeira
Como que é a entrada do alfabeto por exemplo abaab ?
E
entanglement
Você tem de entrar com a máquina de estados, ou ela pode estar já preenchida no seu software?
H
haricsousa
Olá Lucas, o usuário é que informa tudo, ou seja, estados, alfabeto, estado inicial, estado final e a sentença, depois disso o autômato tem que dizer se ele reconhece a sentença ou não. Espero que tenha explicado bem. Abraços
H
haricsousa
Entanglement não, o usuário tem que entrar com tudo, estados, alfabeto, estado inicial, estado final e sentença, o autômato deverá dizer se ele reconhece ou não a sentença!! Abraços
H
haricsousa
Segue em anexo o que eu já tentei fazer, tem umas gambiarras mas esta rodando, kkkkkkkkkkk se alguém poder me ajudar a melhorar, quero fazer com que ele agora, disponibilize ao usuário a opção de digitar
os estados, estado inicial e final, pois a sentença já fiz!! Valeu!1