Imprimir todos os números múltiplos de 3 entre 1 e 100
20 respostas
D
Douglas_Lourencini
Olá pessoal, tudo bem?
Estou enviando minha humilde colaboração, aos que assim como eu, estão iniciando nesse fantástico mundo da programação em java.
É apenas um exercício da apostila Caelum fj11, que pede para criar um programa que imprima todos os números múltiplos de 3 entre 1 e 100.
//Este exercício faz parte da lista de exercícios da apostila Caelum FJ11//O objetivo é imprimir todos os múltiplos de três entre 1 e 100.publicclassMultiploDeTres{publicstaticvoidmain(String[]args){for(inti=1;i<=100;i++){if(i%3==0){System.out.println(i);}}}}
importjava.util.ArrayList;importjava.util.List;publicclassTestMe{publicstaticvoidmain(String[]args){List<Integer>numbers=newArrayList<Integer>();intresult=0;inti=1;do{result=i++*3;numbers.add(result);// a gente tira um "if" da equaçao}while(result<100);numbers.remove(numbers.size()-1);System.out.println(numbers);}}
[]s,
Thiago
D
Douglas_Lourencini1 like
E aí Tiago, beleza?
Então cara, eu descrevi um código bastante simples, para os iniciantes como eu, que ainda não conhecem as bibliotecas do java.
Acho que quanto menos linhas de códigos utilizarmos, mais fácil é o entendimento para quem está iniciando, não acha?
Continue nos ajudando, valeu?
Abraços.
D
d34d_d3v1l1 like
Douglas Lourencini:
E aí Tiago, beleza?
Então cara, eu descrevi um código bastante simples, para os iniciantes como eu, que ainda não conhecem as bibliotecas do java.
Acho que quanto menos linhas de códigos utilizarmos, mais fácil é o entendimento para quem está iniciando, não acha?
Continue nos ajudando, valeu?
Enfim, três formas diferentes de se realizar o exercício. Embora o que mudou na verdade foram algumas sintaxes. Boa sorte futuros programadores de Java
A
augustovieira
Depois de muito tempo tentando, e para quem acha que o código não pode ser resolvido em apenas uma única linda: está aí minha solução:
Sem estrutruas de decisão nem repetição
… e no java 8, uma linha só
As classes uadas aqui são do projeto MiddleHeaven, mas é possivel usar classes de outros projetos. Suponho que o Guava tem algo assim ,e o Apache Collections tb deve ter.
G
GilAbreu
Bom dia amigos, meu primeiro post aki no fórum, eu estou iniciando neste mundo agora, apesar de já trabalhar na área da informática a muito tempo. Fiz o meu código da seguinte maneira, gostaria compilou e imprimiu tudo certo, mas gostaria de saber se usando em algum programa vai ocorrer algum problema devido eu ter feito assim.
vcs postaram diversas maneiras de resolver um problema, a pergunta é: Qual deles é o mais rápido?
F
floydmayweather2019
Tive alguns problemas. Eu consertei isso.
T
Thiago_TJ
Boa noite, sou super novato.
Caí em uma turma começando em Análise de sistemas to dando html " sei quase nada " e hoje começou JavaScript professor passou exercicio pra entregar amanha nao sei fazer podem me ajudar? Segue abaixo. Percorra todos os números de 1 até 100. Para os números múltiplos de 4, exiba a palavra “PI”, e para os outros, exiba o próprio número.
A
Ana_Carla
/*Imprimatodososmúltiplosde3,entre1e100*/
Ao meu entender a melhor forma de seria esta, bem simples para um iniciante entender, ele testa todos os números entre 1 e 100.
package JavaBase;
public class exerciseFive {
public static void main(String[] args){
for(inti=1; i < 100; i++){ //enquanto for menor de 100 ele entra no laçoif(i%3==0){//verificaseémúltiplode3System.out.println(i); // printa todos o numero}
}
}
}
J
Janaina_Pierro
Olá
Muito obrigada pela contribuição!
Realmente ajuda muito quem está começando como eu, acredito que daqui pouco tempo já conseguirei desenvolver um código com mais linhas.