Inicializar o jboss como servico no windows

8 respostas
S

Eu Gostaria de Colocar o jboss como servico no windows…mas nao faco ideia como seja…se alguem ja passou por isso…gostaria qeu me descem uma luz…Obrigado

8 Respostas

T

http://wiki.jboss.org/wiki/Wiki.jsp?page=RunJBossAsAServiceOnWindows

W

Na boa, até hoje não entendi porque eles não disponibilizam uma distribuição que já instale como serviço no Windows " out-of-the-box", como o Tomcat.

Afinal, acredito que 99,9999% das pessoas que instalem o JBoss no Windows pretendam rodá-lo como serviço (isso falando em máquinas de produção, não em desenvolvimento…)

T

Uma coisa curiosa é o que o pessoal da Sun faz com o Sun Java System Application Server a cada versão.

Versão 6.5 (iPlanet) -> serviço
Versão 7 -> serviço
Versão 8 -> se não me engano não é mais serviço, mas não tenho certeza
Versão 9 -> não é serviço

Acho que eles não conseguiram fazer o raio do SJSAS rodar direito como serviço por alguma incompetência deles, e agora você é que tem de se virar para fazer isso rodar como serviço.

W

thingol:
Versão 9 -> não é serviço

Opa! A versão 9.0 já instala como serviço sim! Eu acabei de instalar em um servidor…

T

Hum, então eles corrigiram isso. (Acho que eles mandaram alguém para matar, er, silenciar o “customer” que reclamava que o SJSAS não devia ser iniciado como serviço porque dava determinado problema.)

V

galera estou escrevendo aqui pois não achei outro tópico e não é legal criar outro já que o assunto é quase o mesmo:

meu problema: setar uma variavel de ambiente antes de carregar o Jboss como serviço, através daquela janelinha no painel de controle que mostra todos os serviços do windows

como estou: eu coloquei o jboss como serviço no windows através do javaservice, porém esse javaservice só recebe qual o contexto/server que eu qero q ele carregue como parâmetro e nao um set de variavel de ambiente junto

o que eu faria na mão no DOS seria ± isso:

set %variavel%=“valor”
run.bat -c contexto
e aí o jboss carrega pra esse contexto

acho q o unico jeito é criar um .bat e transforma-lo num serviço que carregue e derrube o jboss, mas também nao achei isso no google

agradeço desde já a sua ajuda, vlw

M

Deêm uma olhada nesse site http://herberson.wordpress.com/2010/11/10/inicializando-o-jboss-como-servico-do-windows/
tem um passo a passo bem simples e que funciona perfeitamente

M

Exatamente a reposta mais adequada e correta, contendo o passo a passo de como fazer isso esta nesse link

Criado 21 de julho de 2006
Ultima resposta 17 de jun. de 2011
Respostas 8
Participantes 5