Boa tarde!
Iniciei minha carreira de programador em no final dos anos 90. Trabalhava com Clipper e desenvolvia aplicações para áreas diversas.
Minha carreira mudou quando fui fazer um trabalho temporário de desenvolvimento em um agrande empresa. No final do projeto recebi uma proposta muito boa para ficar na empresa mas fora da área de desenvolvimento. Na verdade era uma área administrativa.
O tempo passou, acabei sendo arrimo de família e não tinha condições de deixar o emprego onde já era sênior para reiniciar a cerreira em programação
Como gosto muito, sempre me mantive atualizado. Fiz Tecnologia em Processamento de Dados que terminei em 2006 e sempre desenvolvo aplicações em Java que são usadas internamente no meu departamento ou até mesmo simplesmente para aprender alguma coisa nova.
Agora estou numa fase que posso me “dar ao luxo” de ganhar menos, e por isso gostaria de retornar à área de programação. Pensei em fazer alguns cursos (Ex. o FJ-11 da Caelum) e buscar certificação mais para dar maior segurança para que poderia possivelmente me contratar.
Tenho 42 anos e não me importaria de forma alguma a iniciar como Programador Júnior em alguma empresa de pequeno porte.
Gostaria de pedir a opinião das pessoas do forum com bom conhecimento neste mescado para saber das minhas chances e das dificuldades, ou caminhos que eu deva seguir.
Muito Obrigado!