Boa tarde. Novamente estou cheio de duvidas de iniciante. Bem, tenho o seguinte código:
onde esse codigo me retorna uma exception:
Primeira pergunta: O que é exatamente esse “InitialContext”?
Segunda: E “lookup”?
Terceira: Tenho essa unidade de persistência criada, mas ela não esta sendo encontrada, qual pode ser meu erro?
Já olhei alguns foruns e tal mas continuo “boiando” por ser tudo novo p mim, então quem tiver um pouco de paciência p me explicar, ficarei muito agradecido…
Você fez o bind dessa classe de persistência antes? Em outras palavras, colocou o objeto no contexto? Ex:
Você pode pensar num Context como uma árvore de objetos que podem ser acessados pelo nome. O “lookup” é uma busca nessa árvore. O “bind”, por sua vez, é o oposto, serve para a adição de um objeto a essa mesma árvore. Se você não adicionar o objeto na árvore, você vai ter uma exceção como a que você obteve.
G
Gu1lherme
Obrigado por responder.
Provavelmente meu problema sejá justamente esse, vou testar aqui e digo se funcinou.
Mas tenho outro projeto aqui do qual não precisou de fazer o “bind”, será que ele já foi feito em alguma outra parte do projeto, como por exemplo na sessao ou em alguem arquivo d configuração???
S
sjoaquim
Se você está usando um container (JBoss, ou mesmo o Tomcat), é bem provável que ele já esteja inicializando pra você através de configuração. Você pode olhar no web.xml se tem algum tipo de entrada como essa:
em um projeto que peguei pela metade, tudo deu certo, mas esse que comecei do zero esta dando pau quando faz a referencia ao InitalContext. O que pode ser???
S
sjoaquim
Ah, sim, esqueci de dizer que no tomcat tem uma configuração adicional a ser feita: criar um context.