galera estou tentando inserir dois dados no mysql mais nao consigo, consultar eu consigo mais inserir nao… queria saber o que estou errando meus programa e esse … muito obrigado pela atenção
importjava.lang.*;importjava.net.URL;importjava.sql.*;importjava.io.*;importjavax.swing.*;publicclasscadInspecao{publicstaticvoidmain(Stringargs[])throwsIOException{try{Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");Connectioncon=DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/test?user=root&password=");System.out.println("Conexao OK");Statementst=con.createStatement();ResultSetrs=st.executeQuery("INSERT into pessoa ( P_COD, P_NOME ) VALUES (0002, 'TESTE') ");while(rs.next()){StringpCod=rs.getString("P_COD");StringpNome=rs.getString("P_NOME");System.out.println("Codigo: "+pCod+" NOME: "+pNome);}st.close();con.close();}catch(Exceptione){e.printStackTrace();return;}}// static }// class
[color=red]
*Ao postar codigos utilize as tags [ code ] e [ /code ].
*Nao crie topicos em caixa alta, é um desrespeito com os outros usuarios.
[/color]
:thumbup:
P
pango
Para inserir, alterar ou excluir, você deve utilizar o comando
Este método não retorna um ResultSet, mas um int para indicar quantas linhas foram afetadas pelo comando.
C
cgalvao
E que sou novato mais valeu pela dica
gui:
:arrow: Movido para: Java Básico.
**Nao crie topicos em caixa alta, é um desrespeito com os outros usuario.
K
keller
cgalvao:
E que sou novato mais valeu pela dica
gui:
:arrow: Movido para: Java Básico.
**Nao crie topicos em caixa alta, é um desrespeito com os outros usuario.
Bem vindo então. :thumbup:
Da proxima vez é só lembrar das dicas!
Até mais… :thumbup:
[s]ao
C
cgalvao
cgalvao:
galera estou tentando inserir dois dados no mysql mais nao consigo, consultar eu consigo mais inserir nao... queria saber o que estou errando meus programa e esse .... muito obrigado pela atenção
importjava.lang.*;importjava.net.URL;importjava.sql.*;importjava.io.*;importjavax.swing.*;publicclasscadInspecao{publicstaticvoidmain(Stringargs[])throwsIOException{try{Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");Connectioncon=DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/test?user=root&password=");System.out.println("Conexao OK");Statementst=con.createStatement();ResultSetrs=st.executeQuery("INSERT into pessoa ( P_COD, P_NOME ) VALUES (0002, 'TESTE') ");while(rs.next()){StringpCod=rs.getString("P_COD");StringpNome=rs.getString("P_NOME");System.out.println("Codigo: "+pCod+" NOME: "+pNome);}st.close();con.close();}catch(Exceptione){e.printStackTrace();return;}}// static }// class
L
Luca
Olá
Bem vindo ao GUJ mas por favor não coloque o mesmo tópico 2 vezes. E eu não entendi o que quiz fazer na última mensagem.
[]s
Luca
C
cgalvao
[quote]E verdade tentei tirar os outro topico mais nao consegui como faço pra tirar o outro topico, e outra vc tem algum exemplo de inclusao de dados em mysql… muito obrigado