Quando Construo o Aplicativo, ocorre um erro e não consigo abrir
14 respostas
I
ivan.tecnon
Boa Tarde,
Estou fazendo um programa de TCC, quando construo, aparece uma mensagem no output (mensagem abaixo). e quando tento executar o jar gerado na construção.
simplesmente não abre…
segue a mensagem ao construir:
init:
deps-clean:
Updating property file: D:\Documentos\Documentos\NetBeansProjects\Tecnon-Gestor\build\built-clean.properties
Deleting directory D:\Documentos\Documentos\NetBeansProjects\Tecnon-Gestor\build
clean:
init:
deps-jar:
Created dir: D:\Documentos\Documentos\NetBeansProjects\Tecnon-Gestor\build
Updating property file: D:\Documentos\Documentos\NetBeansProjects\Tecnon-Gestor\build\built-jar.properties
Created dir: D:\Documentos\Documentos\NetBeansProjects\Tecnon-Gestor\build\classes
Created dir: D:\Documentos\Documentos\NetBeansProjects\Tecnon-Gestor\build\empty
Created dir: D:\Documentos\Documentos\NetBeansProjects\Tecnon-Gestor\build\generated-sources\ap-source-output
Compiling 76 source files to D:\Documentos\Documentos\NetBeansProjects\Tecnon-Gestor\build\classes
Note: Some input files use or override a deprecated API.
Note: Recompile with -Xlint:deprecation for details.
Note: Some input files use unchecked or unsafe operations.
Note: Recompile with -Xlint:unchecked for details.
compile:
Created dir: D:\Documentos\Documentos\NetBeansProjects\Tecnon-Gestor\dist
Copying 1 file to D:\Documentos\Documentos\NetBeansProjects\Tecnon-Gestor\build
Copy libraries to D:\Documentos\Documentos\NetBeansProjects\Tecnon-Gestor\dist\lib.
Building jar: D:\Documentos\Documentos\NetBeansProjects\Tecnon-Gestor\dist\Tecnon-Gestor.jar
To run this application from the command line without Ant, try:
java -jar “D:\Documentos\Documentos\NetBeansProjects\Tecnon-Gestor\dist\Tecnon-Gestor.jar”
Copying 1 file to D:\Documentos\Documentos\NetBeansProjects\Tecnon-Gestor\build
jnlp:
jar:
BUILD SUCCESSFUL (total time: 1 minute 1 second)
por acaso voce não excluiu a pasta lib que o netbeans gerou junto com o .jar?
I
ivan.tecnon
Não exclui…
a pasta lib está lá!!!
M
mateusviccari
Cara acho que eu tive um problma parecido uma vez… acho que tinha dado um problema no netbeans que mecheu no classpath e esculhambou tudo…
Pra resolver eu fiz assim, criei um projeto novo e copiei todas as classes do projeto antigo pro novo, e assim que eu compilei esse novo ele rodou normalmente pelo .jar, tenta fazer isso e ve se da certo…
I
ivan.tecnon
Montei um projeto novo, e nada mudou…
continua simplesmente não abrindo o .jar…
e quando eu construo no NetBeans,
aparece exatamente isto:
Updating property file: D:\Documentos\Documentos\NetBeansProjects\On-Service\build\built-clean.properties
Deleting directory D:\Documentos\Documentos\NetBeansProjects\On-Service\build
clean:
init:
deps-jar:
Created dir: D:\Documentos\Documentos\NetBeansProjects\On-Service\build
Updating property file: D:\Documentos\Documentos\NetBeansProjects\On-Service\build\built-jar.properties
Created dir: D:\Documentos\Documentos\NetBeansProjects\On-Service\build\classes
Created dir: D:\Documentos\Documentos\NetBeansProjects\On-Service\build\empty
Created dir: D:\Documentos\Documentos\NetBeansProjects\On-Service\build\generated-sources\ap-source-output
Compiling 76 source files to D:\Documentos\Documentos\NetBeansProjects\On-Service\build\classes
Note: Some input files use or override a deprecated API.
Note: Recompile with -Xlint:deprecation for details.
Note: Some input files use unchecked or unsafe operations.
Note: Recompile with -Xlint:unchecked for details.
compile:
Created dir: D:\Documentos\Documentos\NetBeansProjects\On-Service\dist
Copying 1 file to D:\Documentos\Documentos\NetBeansProjects\On-Service\build
Copy libraries to D:\Documentos\Documentos\NetBeansProjects\On-Service\dist\lib.
Building jar: D:\Documentos\Documentos\NetBeansProjects\On-Service\dist\On-Service.jar
To run this application from the command line without Ant, try:
java -jar “D:\Documentos\Documentos\NetBeansProjects\On-Service\dist\On-Service.jar”
jar:
M
mateusviccari
Você setou as variaveis de ambiente?(JAVA_HOME,CLASSPATH…)
Se nao conseguir tem varios videos no youube ensinando a fazer.
H
hilton.silva
Posta a classe onde está o metodo main() do projeto principal.
I
ivan.tecnon
Ta ai o simples cód do .main
packagetecnon.gestor;importlogin.login;importjavax.swing.UIManager;importjavax.swing.UnsupportedLookAndFeelException;/** * * @author ivan */publicclassmain{publicstaticvoidmain(String[]args)throwsUnsupportedLookAndFeelException{try{UIManager.setLookAndFeel(UIManager.getSystemLookAndFeelClassName());newlogin().setVisible(true);}catch(Exceptionexemp){System.out.println(exemp);}}}
E
eliangela
Observe o que está dizendo na parte em negrito… onde está essa classe componentes.UJPanelImagem?
Outra coisa: essa realmente é a sua classe Main inteira? se você estiver ocultando algo, fica complicado da gente ajudar, porque a mensagem de erro diz que o erro está na linha 24, mas sua classe Main não tem 24 linhas.
I
ivan.tecnon
báaaaaa…
nem havia me tocado do UJPanelImagem…
vou dar uma olhada!!!
/* * To change this template, choose Tools | Templates * and open the template in the editor. */packagetecnon.gestor;importlogin.login;importjavax.swing.UIManager;importjavax.swing.UnsupportedLookAndFeelException;/** * * @author ivan */publicclassmain{publicstaticvoidmain(String[]args)throwsUnsupportedLookAndFeelException{try{UIManager.setLookAndFeel(UIManager.getSystemLookAndFeelClassName());newlogin().setVisible(true);}catch(Exceptionexemp){System.out.println(exemp);}}}