Inserir Imagem

12 respostas
A

Pessoal, tem algum método que eu consigo inserir imagens (.jpg, por exemplo) no meu applet?

Valeu!

Luiz

12 Respostas

D

vc tem que inserir a imagem (icone) em um label.

Em Swing é:

ImageIcon icon = new ImageIcon( /* não lembro */ );
seuJLabel.setIcon( icon );

A

Valeu cara!

S

Colocando-a num labl desta forma:

Icon nomeDoIcone = ImageIcon( nomedoicon.extensão);

JLabel nome = new JLabel( texto do label , nomeDoIcone, SwingConstants.Posicionamento );

ou

jlabel nome = new jlabel();

nome.setText(" texto");

nome.set Icon(nomeicone.extensao);

nome.setHorizntalTextPosition( SwingConstants.posiccionamento);

nome.setVerticalTextPosition( SwingConstants.posicionamento);

posicionamento pode ser : RIGHT, CENTER, LEFT, BOTTOM entre outros.
a classe imageicon que implementa uma interface icon e faz parte do pacote Swing.

S

Ou pode usar as classes ImageIcon e Image do pacote swing para carregar a iimagem e imprimir na tela com DrawImage do objeto graphics
usando o metodo getimage do aplet que recebe 2 argumentos um a localização da imagem e o segundo a propria imagem

Image nome = getimage( localização , nomedaimagem.extensao );

ou

ImageIcon nome = new ImageIcon( nomearquivo.extensao);

e usar
Graphics.drawImage( nome , posicao , posicao , this );

D

saulohenry, valeu pelo esforço, mas acho que você mais complicou do que explicou. O que eu disse lá em cima é mais do que suficiente.

Abraços

S

Daniel se vc tem limitações mentais para explicar um assunto o problema é seu. Falar para uma pessoa que so tem como colocar em um label e ainda por cima explicar igual a kra não é ajudar. Explicar quais são as formas , onde estão localizadas e qual inteligencia por tras delas é realmente ajudar, blz.

Abraço,
Saulo Henry Pottier.

D

Amigão. Ele só pediu pra explicar como colocar uma imagem em um applet e eu o fiz.

Ele não pediu pra ver como colocar imagem em um jlable junto com texto ou como se faz pra desenhar a imagem via graphics.

As suas explicações mais confundiram do que explicaram.

Make it simple!

S

Primeiro:
Vc so deve usar do icon no label se for usar texto se não pra que o usar o icon no label de vc tem as classes de imagem.
Segundo:
Como vc faz pra desenhar algo em um applet? com o graphics e qual metodo desenha figura? drawimage entao tem que ser explicado sim meu amigo .

D

Olha o seu equívoco:

saulohenry:
Primeiro:
Vc so deve usar do icon no label se for usar texto se não pra que o usar o icon no label de vc tem as classes de imagem.

Para mostrar uma imagem na tela (AWT/Swing) você precisa colocar uma ImageIcon dentro de um JLabel, por exemplo. Uma ImageIcon (ou Image) não pode ser adicionada diretamente a um componente gráfico.

E porque mexer com Graphics? A não ser que queria “reimplementar” o método paint.

Então a pergunta dele foi simples e a minha resposta também. Procure apenas ser objetivo e simples.

Valeu!

S

Putz kra vc que está equivocado:

Para mostrar uma imagem na tela (AWT/Swing) você precisa colocar uma ImageIcon dentro de um JLabel, por exemplo. Uma ImageIcon (ou Image) não pode ser adicionada diretamente a um componente gráfico.

Não precisa colocar a imagem em label não amigo todo componente recebe por herança a implementação da interface ImageObserver por isso podem exibir imagens sim e applet “é um” coponente se vc entende o que é ser um em programação.

Graphics é unica forma de se desenhar em um applet kra como vc diz o absurdo de dizer que pra que usar graphics … pra desenhar as coisas o amigo. pra que seria ? poxa estuda um pouico antes de afirmar algumas coisas sem nexo blz.

obs: graphics para reimplementar o metodo paint foi foda.

D

http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/awt/Component.html#paint(java.awt.Graphics)

paint

public void paint(Graphics g)

Paints this component.

This method is called when the contents of the component should be painted; such as when the component is first being shown or is damaged and in need of repair. The clip rectangle in the Graphics parameter is set to the area which needs to be painted. Subclasses of Component that override this method need not call super.paint(g).

For performance reasons, Components with zero width or height aren't considered to need painting when they are first shown, and also aren't considered to need repair.

Note: For more information on the paint mechanisms utilitized by AWT and Swing, including information on how to write the most efficient painting code, see Painting in AWT and Swing.

Parameters:
    g - the graphics context to use for painting
Since:
    JDK1.0
See Also:
    update(java.awt.Graphics)

F

Discussão interessante…

O Destro deu uma explicação do tipo XP e o Pottier deu uma explicação completa, abrangendo todas as possibilidades…

O que acho estranho é discutir qual ajudou mais ou menos… acho que se desse para explicar um pouco mais além do que perguntam(os) ajudaria muito mais os estudos da linguagem…

Criado 18 de abril de 2005
Ultima resposta 19 de abr. de 2005
Respostas 12
Participantes 4