Instalação do VB6 ...o que será?

9 respostas
A

Olá…pessoal boa tarde a todos…então…estou instalando o VB6 no meu pc…até ai tudo bem…
instala de boa…mais assim que ele termina de instalar…ele pede para instalar o MSDN… em seguida
quando eu peço para instarlar o MSDN ele me mostrar um diretório…ou seja…diz assim

e quando eu vou acessar ele…no VB6 ele mostrar essa mensagem para mim

“The MSDN collection does not exist. Please reinstall MSDN.”

mais só que não consigo resolver esse problema…porque não dá para instalar o MSDN…
como faço.

9 Respostas

M

O MSDN são 2 CDs, vc tem eles ai?

se não tiver não tem problema, o MSDN nada mais é do que um HELP.

mas eu seu fosse você nem instalava VB6,rsrsrsrs

V

[2]

A

galera desde já agradeço…então… o codigo que eu tenho é em vb6 … e tenho que alterar ele…assim que instalei pela primeira vez…instalou de boa…
mais agora…está dando esse erro…e dizendo que é para mim instalar o MSDN… toda vez que eu peço para carregar o projeto…ele carregar o projeto mais
faltando alguns componentes…e assim que compilo ele …da um erro…e quando clico em ajuda mostra essa mensagem ai…

levando em consideração que assim que instalei ele…ele ficou de boa…não pediu isso…agora está assim.
acho estranho…

outra pergunta…eu estou com o codigo feito em VB6 … tem um compilador…desse codigo mais recente…
ou seja…eu posso pegar uma versão mais avançada…? desde já agradeço…

E

O Visual Studio 6 não instala nem a pau no Windows Vista ou 7. Use um XP ou Windows 2003.

A

entao…eu estou instalando é no windons xp mesmo…mais o negocio é o seguinte… ele instala de boa…
agora assim quando vou colocar o codigo ou seja assim que vou carregar o codigo .da pau…não carrega…o que ai ele mostra
essa mensagem…o que será…

E

De qualquer maneira, sempre instale o Service Pack 6 do Visual Studio 6 (depois, é claro, de instalar o Visual Studio 6) antes de mais nada.

M

Alguem poderia me informar onde baixar o Visual Studio 6?

Obrigado.

E

matheusimoreno:
Alguem poderia me informar onde baixar o Visual Studio 6?

Obrigado.

Não existe uma versão gratuita do VS 6. (Não estou pedindo para você procurar um torrent no Pirate Bay - não sou a favor da pirataria)

O máximo que a MS disponibiliza são os service packs; acho que mesmo se você tiver uma assinatura MSDN Enterprise (aquela que permite a você baixar todos os produtos da Microsoft) você não consegue baixar mais o VS 6.

A

Oi,

Já tive o mesmo problema,mas faz tempo,rsrsrs,opa nem tanto…Desculpe mas achei engraçado as respostas dos colegas…MSDN é um componente que vai servir para dar instruções nas mensagens de erro…Isso não impede vc de usar o VB6 sem ele,o unico incomodo é que vc não vai receber de bandeja o erro para arrumar…Vc pode encontrar o MSDN para baixar mas infelizmente eu não lembro onde achei,vai ter que se arriscar no google mesmo…

Boa sorte. :wink:

Criado 6 de abril de 2010
Ultima resposta 15 de out. de 2010
Respostas 9
Participantes 6