Qual antivírus comprar?

64 respostas
U

Avira Premium Security Suite (1 PC, 1 ano = R$ 90,06 + Contribuição para a Fundação Auerbach = R$ 12,88 )

AntiVir bloqueia todos os tipos de vírus
AntiAd/Spyware elimina adware e spyware
AntiPhishing fornece proteção pró-ativa contra phishing
AntiRootkit protege contra as ameaças de rootkits ocultos
AntiDrive-by impede o download de vírus durante a navegação
AntiBot - impede o acesso a redes bot perigosas
EmailScanner para proteção avançada de email
WebGuard para proteção contra sites mal-intencionados
RescueSystem cria um CD de resgate inicializável
BackupSystem fornece uma solução de backup de dados configurável
AntiSpam filtra emails indesejados
FireWall protege contra hackers
GameMode para jogar sem interrupções
QuickRemoval elimina vírus com um simples botão NOVO!
NetbookSupport para laptops com baixa resolução NOVO!
ParentalControl permite bloquear sites impróprios para crianças NOVO!

Site:http://www.avira.com/pt-br/products/avira_premium_security_suite.html

Kaspersky Anti-Virus 2010 (1 PC, 1 Ano = R$79.95)

A proteção contra vírus e spyware mais confiável, com a proteção essencial necessária para protegê-lo contra as ameaças da Internet. ?Protege contra vírus, spyware, cavalos de Troia, rootkits, bots e outros
?Detecta vulnerabilidades de aplicativos
?Projetado visando o ótimo desempenho do computador
?Verifica os sites quanto à presença de software malicioso
?Defesa contra phishing e roubo de identidades
?Suporte técnico gratuito

Site: http://brazil.kaspersky.com/comprar/

64 Respostas

V

Norton Internet Security

Eleito o melhor antivirus de 2009 pela av-comparatives.
av-comparatives é a melhor referencia de antivirus, todos os anos ela realiza testes com os mais diversos antivirus do mercado.

www.av-comparatives.com

E

Não use o McAfee se você vai rodar programas em Java na sua máquina. Ele tem a tendência de aumentar horrores o tempo de carregamento de qualquer programa Java, porque ele abre SEMPRE todos os arquivos JAR que são acessados pelo seu programa e os trava enquanto os está analisando. O Eclipse, por exemplo, fica intoleravelmente lento com o McAfee.

L

Oi,

O Avira é um excelente anti-virus. Porém ainda existem problemas de compatibilidade no Windows 7.

Dessas opções eu compraria o Avira.

Tchauzin!

H

Não alimente essas empresas de Antivirus! O antivirus pode ser você mesmo, apenas cuide do conteúdo que você acessa diaramente e nunca irá precisar dessas tralhas que apenas deixam o PC lento…

R

Instala um Linux/Unix e economiza essa grana! :smiley:

F

Previsão pro tópico ser fechado: 5 posts hehehehe

C

Concordo com o Hellmanns
Instale um bom firewall, ou use o do Windows mesmo, e tenha cuidado com o que vc acessa.
Eu passei anos e mais anos com alguns micros, sempre sem anti-virus, e nunca tive problemas.

Mas, claro, isso depende de como vc utiliza a internet.
No micro do meu pai, deixei ele uns 3 meses sem anti-virus, e já tava infectado ¬¬

Dica: se for acessar sites XxX, escolha um de confiança :wink:
Dica: qndo for impressindível acessar algum site infectado(sites de cracks e serials costumam ser o caso mais comum), tenha em mãos um live-CD de Linux, boote por ele e seja feliz ^^

L

Oi,

Errado… se você utiliza Windows é correto ter um Anti-Virus.

Internamente o Windows faz atualização com a internet, puxando arquivos “ocultamente” e alguns destes pode ser Virus, Trojan e outros…

Principalmente quando se utiliza Windows Xp.

Tchauzin!

L

clone_zealot:
Concordo com o Hellmanns
Instale um bom firewall, ou use o do Windows mesmo, e tenha cuidado com o que vc acessa.
Eu passei anos e mais anos com alguns micros, sempre sem anti-virus, e nunca tive problemas.

Mas, claro, isso depende de como vc utiliza a internet.
No micro do meu pai, deixei ele uns 3 meses sem anti-virus, e já tava infectado ¬¬

Dica: se for acessar sites XxX, escolha um de confiança :wink:
Dica: qndo for impressindível acessar algum site infectado(sites de cracks e serials costumam ser o caso mais comum), tenha em mãos um live-CD de Linux, boote por ele e seja feliz ^^

Oi,

Não existe site XxX de confiança…
Anti-Virus foi criado para ser usado… Tenho certeza de que se você rodar um Anti-Virus na sua maquina irá encontrar alguns pacotinhos!

Tchauzin!

A

Eu tinha o Norton 2010, mas pra subir o Win 7 (depois de efetuar logon) levava quase 1 min (Core 2 Duo, 2Gb), sem antivirus leva menos de 10 segundos dai me recomendaram o NOD 32… muito leve e muito bom… quase nao alterou o tempo de iniciar o Win 7 (depois de efetuar logon)…

L

Oi,

Resolver um problema com trambique… Grande erro da humanidade.

Já parou pra pensar se o Linux atende a necessidade da pessoa?! Já parou pra pensar no tempo gasto para aprender a usar um SO diferente?

Tchauzin!

L

Pode trocar o título do tópico pra “Resolvido”! :stuck_out_tongue:

Honestamente, um anti-vírus que gosto muito é o Nod32. Entretanto, no meu windows eu nem uso anti-vírus, mas se eu usasse, seria esse. Não sei quanto tá o preço, mas acho que está parecido.

Entre os dois mostrados nesse tópico, eu ficaria com o kapersky

H

Oi,

Errado… se você utiliza Windows é correto ter um Anti-Virus.

Internamente o Windows faz atualização com a internet, puxando arquivos “ocultamente” e alguns destes pode ser Virus, Trojan e outros…

Principalmente quando se utiliza Windows Xp.

Tchauzin!

Discordo completamente.

Antivirus é para os “fracos”.

Se você monitorar os processos no seu computador, os itens de inicialização e conhecer algumas chaves importantes do regedit nunca precisará de um antivirus.

Além disso, caso você encontre algum arquivo ou comportamento indesejado no seu micro, você encontra a solução facilmente, basta procurar um pouquinho.

Sendo assim, não fica dependendo de um antivirus, que deixa seu micro lento, que te deixa “tranquilo” achando que nunca sera infectado por ter um antivirus parrudo.

Estou para conhecer um antivirus bom…

J

– Os comentários deste fórum devem conter algo construtivo para o aprimoramento do conhecimento. By Lina –

L

Se você monitorar os processos no seu computador, os itens de inicialização e conhecer algumas chaves importantes do regedit nunca precisará de um antivirus.

Oi,

Apenas respeitando a sua opinião… Não vou me comentar sobre o que você falou…

Tchauzin!

M

Particularmente eu compraria o Kaspersky. (sabia que se pronuncia Kaspersqui, e não Kasper-SKY, como em céu em inglês? :slight_smile: )

Usei ele durante um período, e nunca tive nenhum problema, e eu baixava um monte de tranqueira da net, nunca fui infectado.

aproveitando o tópico, minhas opiniões PESSOAIS :wink: :

[list]AVG - não gosto, na minha maquina nunca atualizava direito, ficando vulnerável. Deveria ser algum pau com minha conexão, mas como disse, é minha opinião.[/list]
[list]AVAST - usei durante um bom tempo, mas me deixou na mão nesses ultimos 2 meses, fui infectado 2 vezes e só percebi quando entrei no site do banco.[/list]
[list]MCAFEE - usava muita memória, deixava o micro muito lento, não cheguei a ter esse problema com o eclipse, o problema foi com todos os programas…hehehhe. Fui infectado algumas vezes.[/list]
[list]NORTON (versão doméstica)- muita memória, como o de cima. Nunca fui infectado.[/list]
[list]SYMANTEC (versão empresarial) bonzinho, nunca me deu maiores problemas. Nunca fui infectado[/list]
[list]KASPERSKY - Nunca tive problemas. Ele só é meio lento na hora de fazer o full scan, demora quase o dobro do Symantec, mas como só faço isso esporadicamente nunca foi um problema pra mim.[/list]
[list]SECURITY ESSENTIALS - Antivirus da Microsoft. Estou usando ele no momento, é só pra quem tem windows original. Até agora não apresentou problemas, é meio lento o full scan tbm, mas pelo menos até agora não fui infectado (to usando a umas 3 semanas só tbm.)[/list]

[]'s

G

Eu passo anos sem ter anti-vírus em meu notebook…apenas sou cauteloso…mesmo com sites XxXx eu nunca peguei um vírus. Mesmo assim atualmente instalei um que se chama

Microsoft Security e acreditem, apesar de ter o nome da microsoft e ser da microsoft ele é gratuito e muito leve.

Obs.: só roda em windows original.

L

Acho que anti-vírus é como se fosse um guarda costa e tu só usa quando anda por lugares não “pacificos”, nesse caso se souberes onde estiver indo tu não precisa de guarda costa nenhum, ou tu vai em algum lugar que desconfia que é boca de fumo? a resposta é não (se tu não for um viciado). Os lugares que tu não acha seguro tu não vai e pronto, assim deve ser com a navegação na internet.

Lembrando que é apenas o que eu penso.

L

Oi,

Acho que vocês se acham muito seguros.
Primeiro, a pergunta dessa Thread foi: Qual antivirus comprar?

O Usuário que deu inicio nessa thread, colocou 2 anti-virus e suas características…

Grande maioria que comentou, falou sobre usar Linux e disse que não é necessário a utilização de Anti-Virus.

Poxa pessoal, vamos simplesmente responder a pergunta dele… “Acho que o melhor seria o Avira” ou “Descartaria esses 2 e compraria o Avast porque ele é melhor em tal situação…”

É tão difícil assim?!

Tchauzin!

A

Também voto no Avira.

M

Realmente o tópico não atingiu o objetivo proposto que era discutir a respeito do melhor antivirus para compra, to usando o Avira e até agora tem dado conta do recado.

Att.

A

Bom, eu acho que não é preciso comprar. Use AVG Free + Avira Free, e um firewall também. Eu uso esse trio, e nunca tive problema algum.

T

Nossa, se eu experimentar deixar o micro do meu pai sem anti-vírus por 3 minutos já acontece uma catástrofe quem dirá 3 meses uhAUHAUH
Lembro quando eu tinha um pentiun MMX 233, aquilo era um imã de vírus, acabava de formatar não importava o anti-vírus que eu colocasse e o quanto ele fosse atual pipocava de msgs de vírus, sempre os mesmos e bastava estar conectado, nem entrar em página alguma, até hoje não consegui entender por que acontecia aquilo.

Enfim, em windows sou a favor de sempre ter um bom anti-vírus e algum firewall na rede, ou na própria máquina.
Por mais inteligente que seja o usuário você estará suscetível a ser infectado, mesmo bancando o anti-vírus humano.
Usei o NOD32 um tempo, depois o kaspersky e agora estou experimentando o avira, todos os três muito bons, mas estou me dúvida entre os dois últimos citados.

Abraços.

T

lina:
Oi,

O Usuário que deu inicio nessa thread, colocou 2 anti-virus e suas características…

Grande maioria que comentou, falou sobre usar Linux e disse que não é necessário a utilização de Anti-Virus.

Poxa pessoal, vamos simplesmente responder a pergunta dele… “Acho que o melhor seria o Avira” ou “Descartaria esses 2 e compraria o Avast porque ele é melhor em tal situação…”

É tão difícil assim?!

Tchauzin!

As coisas não precisam ser tão rígidas assim. Os assuntos discutidos têm a ver com o tópico em questão. A pergunta é: “Qual antivírus comprar?” e “Nenhum” é uma das possíveis respostas a essa pergunta. E toda resposta pede uma justificativa: uns falaram que preferem Linux, outros falaram que preferem não usar porque estão constantemente monitorando o computador. Não há problema nenhum nisso; de repente o autor do tópico pode descobrir que não precisa realmente de um antivírus.

E, diga-se de passagem, concordo totalmente com o colega Hellmanss.

G

Cada um sabe o que pode ou não fazer em um computador…conheço pessoas que não sabem a diferença entre linux e windows e ao mesmo tempo conheço outras que escrevem suas próprias aplicações para monitorar seu sistema operacional seja windows, linux ou unix.

A pergunta foi Qual anti-vírus comprar…logo a resposta nenhum deles é valida…sinceramente não entendi a razão desta sua thread.

A

Nehnum desses, porque quem é bom mesmo não precisa de anti-virus.

T

Bom, vou dar uma ajuda pro nosso colega e refatorar a pergunta dele:

Supondo que eu deva comprar/baixar (no caso de freeware) um anti-vírus, qual vocês recomendam e por quê?
Nosso colega ficou na dúvida entre aqueles citados, mas provavelmente aceita outras sugestões.
Considerem que não há a possibilidade de trocar o SO e que esse será windows, independente se for melhor ou não ou do Stallman em pessoa vir pedir/exigir que ele se torne “livre”.

Abraços.

T

Poxa, isso me lembrou a máxima sobre “real programmers”, genialmente satirizado pelo xkcd nessa tirinha:

D

Giulliano:
lina:

Cada um sabe o que pode ou não fazer em um computador…conheço pessoas que não sabem a diferença entre linux e windows e ao mesmo tempo conheço outras que escrevem suas próprias aplicações para monitorar seu sistema operacional seja windows, linux ou unix.

A pergunta foi Qual anti-vírus comprar…logo a resposta nenhum deles é valida…sinceramente não entendi a razão desta sua thread.

Sem querer ofender, mas acho que as vezes “a lina modera demais” justamente por ter muita boa vontade.

Quanto ao anti-vírus, concordo com o hellmans sobre quem tem um bom controle sobre o pc nao precisa de antivírus, mas como eu mesmo nao sou um desses, costuma usar a dupla avast+spyware doctor , na versão paga o spyware doctor é excelente.

M

deniswsrosa:

Quanto ao anti-vírus, concordo com o hellmans sobre quem tem um bom controle sobre o pc nao precisa de antivírus, mas como eu mesmo nao sou um desses, costuma usar a dupla avast+spyware doctor , na versão paga o spyware doctor é excelente.

O problema é que não dá pra confiar em um usuário comum para estas coisas. As vezes o anti-virus pode ser para usuário comum.

Eu uso há bastante tempo o Avast e nunca tive problemas.
E entre as opções, escolheria o KASPERSKY por já ter usado e não tido grandes problemas.

abraço!

M

Poxa, isso me lembrou a máxima sobre “real programmers”, genialmente satirizado pelo xkcd nessa tirinha:

:lol: Fantástico!

Hellmanss:
Antivirus é para os “fracos”.

Discordo. O Windows é uma caixa preta, você simplesmente não sabe o que é instalado automaticamente pelo Windows Update, por exemplo. Se você controlasse tudo que entra/sai do seu micro eu concordaria. Porém, enquanto usando Windows essa não é a realidade.

Hellmanss:

Somos dois. E justamente esse o problema: ruim com, pior sem.

H

Você precisa realmente do windows update?
A minha resposta é não, mas caso você realmente precise:
A maioria concorda que o windows tem seu lado obscuro :roll: , mas o que tem haver windows update com Virus/Antivirus?

E

se antivurus é para os fracos, Windows é para os fracos! Existem servidores web que estão infectados e só do usuário visualizar uma página, o Windows já fica infectado. O Windows tem inúmeras vulnerabilidades que vem de fábrica.

Hellmanss:

Além disso, caso você encontre algum arquivo ou comportamento indesejado no seu micro, você encontra a solução facilmente, basta procurar um pouquinho.

Sendo assim, não fica dependendo de um antivirus, que deixa seu micro lento, que te deixa “tranquilo” achando que nunca sera infectado por ter um antivirus parrudo.

Se vc parar para pensar, tem muitos virus que são tão eficientes que eles podem alterar o próprio nome, código fonte, etc, o que faz o anti-virus parecer nada!

Fazer um esforço e usar Linux é a melhor coisa. Os empresários do Brasil deveriam ter consciência disso, já que muitas empresas usam o windows só pra rodar o sistema da empresa. Nesses casos, não é necessário nenhum aprendizado. E a empresa ainda economiza com licença de software, licença de antivirus e economiza com hardware, já que o Linux é milhares de vezes mais rápido do que o Windows.

Hoje em dia, a única desculpa para não usar Linux é: “Meu sistema está em um arquivo .EXE”.
As últimas versões do Ubuntu estão tão amigáveis quanto o Windows. E dá até pra baixar um tema do Windows Vista / XP (credo! :x ) para colocar no Gnome, que o usuário nem nota a diferença.
A maioria dos usuários domésticos de hj em dia usam o computador puramente para internet e digitar documentos do Word. Isso o Linux e o BR Office faz sem que usuário sinta a diferença.

E

lina:
Oi,

É tão difícil assim?!

Tchauzin!

Voto no Avast!

M

Você precisa realmente do windows update?
A minha resposta é não, mas caso você realmente precise:
A maioria concorda que o windows tem seu lado obscuro :roll: , mas o que tem haver windows update com Virus/Antivirus?

Veja que o Windows Update é só um exemplo. E ele não é muito problemático pois pode ser desativado. O problema está justamente naquilo que você não sabe como funciona e não é possível desativar. Você com certeza deve ter reparado que na EULA do Windows está escrito que a MS tem o direito de transmitir certos tipos de dados, certo? Pois é… o que será que o seu Windows transmite? Para quem? Será que ele baixa alguma coisa? Será que algum outro programa que você instalou não pode baixar um malware ao fazer um update automático? São inúmeras situações. O Windows Update é só um exemplo.

M

E diga-se de passagem, concordo plenamente com o que a eliangela disse.

H

Me diz alguma coisa que não pode ser desativado.

As pessoas não sabem utilizar as ferramentas do SO, apesar dessa dessa falta de informação ser culpa total da microsoft mesmo.

Concordo. Mas nada melhor que o bom e velho windows XP :lol:

Antes que apareça algum comentário, eu não estou defendendo SO Windows, pelo contrario, eu prefiro utilizar Linux(exceto para jogos :frowning: )

T

Concordo que usar Linux é a melhor opção - por isso uso o Ubuntu em casa. O problema está mais na rejeição cultural. Meus pais, por exemplo, acham ruim mudar de IE pra Firefox, que dirá de Windows pra Linux.

R

Galera,

Creio que o foco deste tópico não é discutir qual SO é melhor (até porque isso nunca teria fim! :D).

A questão é que entre as diversas opções de antivirus disponíveis e já sugeridas existe também a opção de utilizar outro SO que não esteja tão vulnerável a vírus como o Windows e nessa opção se enquadram varias distros Linux e Unix.

Agora se os outros SO são melhores, mais rapidos, mais seguros e etc. ai já é um tema para outro flame, ops quer dizer tópico. :slight_smile:

F

Vou dar um pitaco.

Tenho que concordar com alguns que dizem nao precisar de anti-virus, eu mesmo ja fiquei quase um ano sem antivirus, depois fui no site da norton rodei um check on line e nao pegou nada, então eu digo que se tu sabe por onde andas, e onde clicas, voce pode sim viver bem.

Mas infelizmente, as vezes o PC é compartilhado, e então la em casa tive que colocar um antivirus por causa da minha mulher e cunhada que usam o mesmo, no momento utilizo o kaspersky, muito bom, e não parece tão pesado, é pago, mas tem uma licença que pode ser usada por 3 pcs, sai na média de 40,00 por cabeça.

No notebook Ubuntu na veia.

C

Bem, se é para indicar um anti-vírus, indico o Symantec.
Quando bem configurado, ele praticamente não atrapalha.

T

Então, mas por mais cuidadoso e pr0 que você seja nada impede que um vírus te infecte pela rede, que sua irmã/pai/mãe/empregada/papagaio/cachorro esteja usando uma máquina na mesma rede que você.
Enfim, desativar win update então pior ainda, além de não se proteger de uma ameaça eminente deixa o sistema com vulnerabilidades conhecidas que podem ser usadas contra você, por mais pr0 que você seja.

Enfim, minha opinião.

Mas voltando ao assunto do tópico, usei o avast por um tempo também e gostei muito, depois experimentei o NOD32, Kaspersky e agora Avira, respectivamente. Sinceramente não vi muita diferença entre eles, todos muito leves e bem avaliados (cada um a sua época).

C

uso o avira gratuito e recomendo. acho que voce deve ter antivirus nem que seja gratuito. lembrando que um antivirus, mesmo pago nao resolve 100% do teu problema. deve saber como usar e principalmente diferenciar o que deve ser deletado e o que nao! ja me ocorreu de usar um bom antivirus e perder muitos programas devido ele identificar como virus. resumindo… use um antivirus e esteja familiarizado com seu sistema operacional para o antivirus controlar os arquivos e voce controlar o antivirus, hehe!

fui… \o.

A

Use Linux ou Mac e não se preocupe com isso

abs

D

Coloca um Core i5 ou i7, memória pra elefante e manda um Linux com Windows 7 virtualizado. Faz umas cópias da sua virtualização e, se der problema em uma, sobe outra. Nunca mais vai ter stress na vida. Formatar máquina, remover e reinstalar algo, é tudo coisa do passado.
Do contrário, se não pode virtualizar, faz assim, se não for empresa: Avast+ Comodo Firewall, ambos livres de pagar $$$. São ótimos e não deixam sua máquina uma carroça.
Se não quiser sofrer, compra um iMac, MacBook e seja feliz com um SO que une o melhor dos dois mundos. Só não acho ele perfeito pq cobra muito caro pra uma máquina simplória só por causa da beleza. Eu uso a primeira opção que citei.

M

Me diz alguma coisa que não pode ser desativado.

As pessoas não sabem utilizar as ferramentas do SO, apesar dessa dessa falta de informação ser culpa total da microsoft mesmo.
Reescrevendo o que eu disse:

O problema está justamente naquilo que você não sabe como funciona ((diga-se de passagem, grande parte do Windows)) e não é possível desativar ((vide envio automático de informações que nem se sabem quais são ou atualizações automáticas de inúmeros programas que simplesmente não tem opção de ser desativadas)).

Além disso, 1 único clique errado pode infectar seu computador. Vários vírus conseguem se instalar uma vez que a página tenha sido carregada. Mesmo que você saiba o que está fazendo, um descuido ou acidente pode estragar todo o cuidado que você estava tomando.

Creio que seja muito mais simples se acostumar a usar um sistema tão amigável quanto o Windows porém sem tantas ameaças do que ficar alerta 200% do tempo, estudar sobre registros e ficar vasculhando periodicamente seu computador atrás de algo que não anda bem… de qualquer forma, é só uma opinião.

PS: Quanto a culpa ser da MS: ela tem que ser de alguém! :slight_smile:

H

marcobiscaro2112:

O problema está justamente naquilo que você não sabe como funciona

Aqui temos um problema de usuário.

se funcionasse algum envio de informações automáticas “desconhecida”, a Microsoft saberia exatamente quem está utilizando Windows piratão, não é verdade?

Virus não se pega em link, pega-se executando arquivos maliciosos/contaminados. O usuario tem que ser muito leigo pra sair clicando por exemplo em “fotos” com extensão .bat/.exe entre outros…

Tem pessoas que mudam de sistema operacional por não saber lidar com o Windows.
Em dias não muito distantes aparecerão virus se aproveitando de vulnerabilidades até então desconhecidas para o Linux… e ai? Trocar de SO novamente? Boa sorte :slight_smile:

W

escolha entre essas:

Post 03/03/2010 08:57:25 Assunto: Re:Qual antivírus comprar?
Norton Internet Security

Eleito o melhor antivirus de 2009 pela av-comparatives.
av-comparatives é a melhor referencia de antivirus, todos os anos ela realiza testes com os mais diversos antivirus do mercado.

é isso aí.

E

Eu tenho um colega que diz que para lidar com o Windows você precisa ser um pouco Harry Potter (ou seja: ser mágico, estar do lado do bem, e ter muita sorte); não basta ser um simples Dumbledore (que é mágico, está do lado do bem, conhece absolutamente tudo sobre tudo, mas não tem tanta sorte assim).
É que há muitas coisas secretas no Windows (comparadas, é claro, ao Linux e ao Solaris). Então certas coisas não podem simplesmente ser explicadas por melhor que seja o usuário (ou o Microsoft Certified Solution Engineer, que é o caso desse meu colega). São quase que “mágicas”.

M

Hellmanss:
marcobiscaro2112:

O problema está justamente naquilo que você não sabe como funciona

Aqui temos um problema de usuário.

Não. Aqui temos um problema generalizado. Nenhum usuário sabe como funciona tudo no Windows (e provavelmente em nenhum outro sistema - a diferença é que no caso de sistemas opensource é possível saber).

Não necessariamente. Como saber isso? Existem vários programas que burlam muito bem o sistema de ativação do Windows. Além do mais, a MS não liga muito para isso (pois se ligasse de verdade conseguiria controlar melhor isso).

Existem sim programas maliciosos que se aproveitam de vulnerabilidades, por exemplo, de extensões ActiveX do IE contaminando o sistema sem sequer executar um programa explicitamente.

Até lá podemos pensar bastante no que fazer…

M

entanglement:
Eu tenho um colega que diz que para lidar com o Windows você precisa ser um pouco Harry Potter (ou seja: ser mágico, estar do lado do bem, e ter muita sorte); não basta ser um simples Dumbledore (que é mágico, está do lado do bem, conhece absolutamente tudo sobre tudo, mas não tem tanta sorte assim).
É que há muitas coisas secretas no Windows (comparadas, é claro, ao Linux e ao Solaris). Então certas coisas não podem simplesmente ser explicadas por melhor que seja o usuário (ou o Microsoft Certified Solution Engineer, que é o caso desse meu colega). São quase que “mágicas”.

Gostei da analogia… :slight_smile:

G

O problema do Avira é o monte de alarmes falsos, às vezes até mesmo com executáveis ou dlls do sistema operacional, daí o usuário que não conhece manda eliminar e dá pau no SO.

B

Sou da mesma opinião de não comprar antivírus algum, e sim ter total controle sobre o que entra ou sai na rede que você controla. Se não tiver isso, aí então considere educar os teus usuários, e comprar um software assim.

Agora essa história de vir Malware via Windows Update, isso é muita besteira.

L

Bruno Laturner:
Sou da mesma opinião de não comprar antivírus algum, e sim ter total controle sobre o que entra ou sai na rede que você controla. Se não tiver isso, aí então considere educar os teus usuários, e comprar um software assim.

Oi,

http://www.meiobit.com/meio-bit/seguranca/malware-pelo-windows-update

Ou melhor:

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&q=Malware+via+windows+update&btnG=Pesquisa+Google&meta=&aq=f&oq=Malware+via+windows+update&fp=f1a87c50393006b8

Tchauzin!

A

O problema hoje nem é entrar em sites XxX e warez, são os malditos pendrives. Se você estuda e usa o pc da escola pra transferir o que vc faz lá, só o pó. Se voce trabalha, idem com as coisas do trampo…
Ou como acontece direto, seu amigo chega perto e diz: “cara, pega esse arquivo do meu pen.”
Ai não dá um segundo você ve na tela pipocando pop-ups pq o energúmeno já foi introduzindo o pendrive no usb.

I

Já pensou que usar linux você se livraria desse software proprietario? ameaças de Virus etc…
e descordo da Lina, pois linux não e dificil aprender, o ser humano que se acha impotente, o tempo e algo que nos todos temos
Por que ter Pressa se o Futuro e a Morte, aprenda coisas novas não se prenda!

L

m4gnu5:
Já pensou que usar linux você se livraria desse software proprietario? ameaças de Virus etc…
e descordo da Lina, pois linux não e dificil aprender, o ser humano que se acha impotente, o tempo e algo que nos todos temos
Por que ter Pressa se o Futuro e a Morte, aprenda coisas novas não se prenda!

Oi,

Sou uma pessoa totalmente Linux. Utilizo apenas esse sistema operacional em meu Notebook e em casa no desktop (Não tem Windows compartilhado).
Todo e qualquer usuário que sai do bonitinho Windows (seja ele qualquer versão: 2000, ME, XP, Vista e 7) e entra de cara no Linux, tem suas dificuldades. E isso é fato e comprovado.
Mesmo tendo hoje uma interface amigável em algumas distribuições Linux.

Sendo que, uma “carrada” de programas existentes no Windows, ainda não tem para Linux e se tem, não chega ao Nível do programa existente para Windows. Sem contar uma enorme “dificuldade” para instalar um Driver não reconhecido pelo SO, alterar arquivos de configuração e outras configurações existentes.

Hoje, grande maioria que utiliza Linux, precisa ter o Wine configurado. Pois, não existe programas (como Autocad) e acabam sendo dependentes do mundo Windows.

Sempre falo para todas as pessoas: Se você tiver tempo, calma e conhecimento… mude o seu SO e procure uma distribuição Linux.

Tchauzin!

U

Não queria me meter na questão de SO eu apoio totalmente o LINUX ! “uso linux do CD” em casa ,ha apenas um PC “SO Windows” justamente pelo fato dos usúarios que usam não saberem usar o Linux “Não sabem usar o Windows direito mais mesmo assim estão acostumados”
para essas pessoas acostumadas com Windows “Eu diria que trocar Windows para Linux e a mesma coisa de trocar o mouse da mão direita para a esqueda! a pessoa sendo destra”
o fato de está querendo comprar um antivírus e visando o pessoal que usa o PC, que não sabem o que estão clicando!

Obrigado pelas dicas!
estou gostando! lembrando-se que sempre temos que respeitar o gosto de cada um!
vlw
abs

B

lina:
Bruno Laturner:

Oi,

http://www.meiobit.com/meio-bit/seguranca/malware-pelo-windows-update

Ou melhor:

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&q=Malware+via+windows+update&btnG=Pesquisa+Google&meta=&aq=f&oq=Malware+via+windows+update&fp=f1a87c50393006b8

Tchauzin!

Lina, leia a notícia. O malware tem que estar instalado primeiro, e aproveita uma vulnerabilidade do BITS no lado do cliente. A questão aqui é que a Microsoft nunca vai te servir um malware. Não acho que um ataque de homem-no-meio afeta o Windows Update.

Eu não estou discutindo sobre vulnerabilidades do sistema, especialmente se a máquina já está comprometida.

L

Oi,

Nada é 100% seguro. Utilizar um Anti-vírus não significa estar Imune ao vírus.
Anti-vírus é uma segurança a mais que você irá ter de prevenção. (E ainda irá diminuir as horas e noites que você precisará ficar analisando os processos e lentidão do SO para descobrir que o seu pc está infectado).

Não utilizar Anti-Virus quando se usa Windows? Acho isso muito arriscado… Por mais que você conheça o SO e os arquivos internos do regedit.

Se você consegue ficar anos sem ter Anti-Vírus e sem pegar qualquer tipo de malware, imagina se você utilizar um Anti-Virus+Firewall+SpyProtection. Ficaria décadas e não 1 ou 3 anos.

Imagine que você tenha um servidor Windows para uma rede de supermercados, onde os caixas fazem comunicação Socket com este servidor. Você irá adotar a pratica de não instalar um Anti-Vírus? Mesmo sabendo que um vírus no servidor tornará sua conexão socket lenta e limitada?

Tchauzin!

H

lina:
Oi,
Nada é 100% seguro. Utilizar um Anti-vírus não significa estar Imune ao vírus.
Anti-vírus é uma segurança a mais que você irá ter de prevenção. (E ainda irá diminuir as horas e noites que você precisará ficar analisando os processos e lentidão do SO para descobrir que o seu pc está infectado).

Com ou sem Antivirus, você terá que por a mão na massa do mesmo jeito.

Repito, estou para conhecer um bom antivirus.

Mesmo não concordando com o que você mencionou, eu preferiria esses 1/3 anos! :smiley:

Servidor com internet liberada? :shock:

L

Oi,

Por incrível que pareca, sim. Internet habilitada.
Já tive clientes que exigiram ter uma maquina servidor com Internet habilitada.

Mesmo sem internet habilitada, está conectada na rede. Caixas com possíveis vírus, infectam o servidor…

Este é o grande problema. Posso dizer que se não fosse o Norton Anti-Vírus instalado nos servidores dos clientes… tudo iria pro buraco.

Tchauzin!

L

Ressucitando o tópico, ASHSAOHSOHSA.

Eu uso o Microsoft Essential Security, o pessoa fala que ele só roda em windows orginal, depende, se vc tiver um com um crack bom ele roda normal (meu caso).

Usava o kaspersky até minha licença vencer, acho ele um dos melhores antivirus, muito bom :smiley:

F

Na minha opinião depende muito.
Eu acho que tu pode comprar um “topo de linha” como o Kaspersky (http://brazil.kaspersky.com/)
Ou pode usar o melhor free.
Veja no meu blog minha dica: http://www.ferrarezi.eng.br/?p=160

Criado 3 de março de 2010
Ultima resposta 11 de dez. de 2012
Respostas 64
Participantes 35