Instalar documentação de APIs baixadas, no NetBeans

4 respostas
B

Bom dia!

Preciso instalar a documentação de uma API que acabei de baixar, porém fiz um procedimento e não deu muito certo, será que alguem pode me indicar onde errei?

Vamos lá:
Baixei a API JavaMail: http://www.oracle.com/technetwork/java/index-138643.html
No NetBeans, fui em Ferramentas -> Bibliotecas.
Criei uma nova biblioteca chamada JavaMail.
Na aba Classpath, cliquei em Adicionar JAR/Pasta, e adicionei o diretório lib da API baixada.
Na aba Javadoc, cliquei em Adicionar JAR/Pasta, e adicionei o diretório docs.

As classes funcionaram perfeitamente com os imports, porém quando tento visualizar a documentação teclado Ctrl + Espaço, o NetBeans “diz” que o [color=darkred]Javadoc não foi encontrado[/color].

Abraço a todos!

4 Respostas

M

fazendo isso teria que funcionar…
tem certezaa de que baixou a documentação certa?
se nao me engano, voce deve baixar a documentação inteira do java EE pra ver os javadocs de apis como javaMail

B

Humm acho que tem alguma coisa errada em meu projeto… Removi a biblioteca JavaMail (que eu havia criado), e o compilador não reclamou dos imports, ou seja, ele está trazendo as bibliotecas de outro lugar, pelo visto eu não sabia que elas já estavam no ambiente e acabei tentando de modo falho, sobrepô-las.

Neste caso, preciso baixar a documentação do java EE, e associar a qual biblioteca? A da plataforma java?

Obrigado desde já e ótimo final de semana :slight_smile:

M

Nao pois a biblioteca javamail nao vem por padrão nas bibliotecas do java…
Como voce disse, é bem provavel mesmo que voce tenha alguma outra biblioteca no netbeans que tenha os .jar da api javamail configuradas nela…

B

Ok, vou revirar as bibliotecas até achar qual delas tem os .jars, deve ser esse mesmo o problema pois utilizado bastante bibliotecas externas.

Não sei se tem um modo melhor, pois vou retirar e recolocar uma a uma até o compilador reclamar.

Obrigado cara, depois eu dou um feedback aqui.

Criado 29 de novembro de 2012
Ultima resposta 30 de nov. de 2012
Respostas 4
Participantes 2