Integrar Impressora de etiques ao sistema java

14 respostas
H

Senhores,

Estou preciso integrar uma impressora ao meu sistema. Se trata de uma impressora de etiquetas. Liguei para o suporte da empresa (PIMACO) lá me informaram que a unica informação que eles iriam passar seria umas coordenadas de impressão, ou seja eles praticamente não me ajudaram.

Por isso estou me perguntando:

• Para integrar uma impressora ao sistema o que é necessário?

• Será que vou precisar de algúm .jar ou .dll para funcinamento da impressora

• Normalmente as empresas possuem emuladores para simular a impressora. No meu caso o modelo que preciso comprar não possui emular, o que posso fazer para facilitar o desenvollvimento?

• Possuo uma video aula q mostra como integrar um sistema com impressora bematch não fiscal. Minha perguntar é que tipo de váriação pode haver entre um modelo de impressora e outro no momento da integração?

No momento só preciso saber o caminho das pedras vc pode ajudar???

• não citei o modelo da impressora levando em consideração que o mesmo não é mto conhecido

14 Respostas

P

A etiqueta que você quer gerar é com código de barras? Se for, será que o IReport não resolve? Se não me engano parece que ele tem suporte para gerar impressões em etiquetas com código de barras. Aqui na empresa eu utilizo a impressora Zebra, sendo que, eu utilizo o Delphi usando um gerenciador de relatórios para as impressões. Com Java não deve ser diferente usando o IReport

H

Obrigado pela resposta. Mas não é código de barras que preciso

O que estou tentando fazer é: criar uma etique onde possa ter dados como nome, data, hora e foto do cliente e etc. Essa impressora irá imprimir dados de determinado cliente, realmente não especifiquei esse detalhe importante. Não é codigo de barras que preciso. mesmo assim obrigado.

Acredito que o iReport por sí só não faz isso que estou querendo. Porque acredito que irei precisar de algum .jar ou .dll para integrar a impressora ao meu sistema.

daí o motivo das perguntas:

• Para integrar uma impressora ao sistema o que é necessário?

• Será que vou precisar de algúm .jar ou .dll para funcinamento da impressora

• Normalmente as empresas possuem emuladores para simular a impressora. No meu caso o modelo que preciso comprar não possui emular, o que posso fazer para facilitar o desenvollvimento?

• Possuo uma video aula q mostra como integrar um sistema com impressora bematch não fiscal. Minha perguntar é que tipo de váriação pode haver entre um modelo de impressora e outro no momento da integração?

alguém pode ajudar???

S

Eu tenho uma aplicação dessas e fiz o mais simples, mandei para o driver do sistema operacional. Como se estivesse imprimindo em qualquer impressora.

H

Tabém estou querendo fazer o mais simples possível.

Driver do sistema operacional??? como assim?

Pessoal, se possível gostaria de mais contribuições

att.

H

Será que é mto complexo a integração desse tipo de impressora com um sistema em Java?

att.

H

OI galera,

mas alguma sugestão???

att.

P

Mas utilizar algum programa como o IReport não revolve? Já que você que imprimir Nome, Data e foto. Talvez ele funcione. Basta você ajustar o layout da impressão para imprimir na etiqueta que você quer

H

Dessa forma vou dar uma pesquisada para verificar essa situação no iReporte!
Porque até então utilizo o iReporte apenas para exibir relatorios com paginas A4, já a etique irá ser em um tamanho persolalizado, ou seja tamanho de etique.

Além disso minha dúvida não é como exibir, mas como integrar o equipamento ou seja fazer com que minha aplição reconheça a impressora. Levando em consideração que já falei com a empresa e eles informaram que não disponibilizam .dll ou .jar

T

Se eles não fornecem nada, provavelmente não precise de nada, você já fez testes utilizando o javax.print ?
Se o pc reconhece a impressora, muito possivelmente você vai conseguir.

http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/javax/print/package-summary.html

H

javax.print, funciona com um espécie de faixada entre o sistema java e a impressora???

P

Quando vocês compraram a impressora, ela não veio com o CD de instalação? Desta forma você utiliza o proprio driver dela. Por exemplo, adquirimos aqui na empresa a impressora de etiquetas da marca Zebra modelo S4M. Instalamos o CD, configuramos o layout do relatório do sistema para o tamanho da impressora e esta funcionando perfeitamente.

H

paulofafism:
Quando você compraram a impressora. Ela não veio com o CD de instalação? Desta forma você utiliza o proprio driver dela. Por exemplo, adquirimos aqui na empresa a impresa de etiquetas da marca Zebra modelo S4M. Instalamos o CD, configuramos o layout do relatório do sistema para o tamanho da impressora e esta funcionando perfeitamente.

Muito obrigado pela resposta!

O que vc quis dizer com “configuramos o layout do relatório”? vou ter que criar uma class para fazer esses ajustes??

P

Quando você estiver desenvolvendo seu relatório no IReport, caso utilize ele, o layout pode ser configurado para o tamanho desejado. Por exemplo, se sua etiqueta possui o tamanho 10cm X 8cm, então, no IReport você configura o layout do seu relatório com 10cm x 8cm.

H

mto obrigado,

Então se for utilizado iReport basta configurar o layout dele e mandar imprimir na impressora correto?
Se for assim tão fácil irei utilizar o iReport. Porém pensei que seria necessário criar uma classe ou implementar algo para imprimir a etiqueta.

att.

Criado 7 de novembro de 2010
Ultima resposta 20 de nov. de 2010
Respostas 14
Participantes 4