Em breve terei acesso a um leitor RFID da AWID - MPR-3014WF-OM. ELe tem um programa demo dele que lê as tags, mas o problema é que aquilo que é lido deveria ir para o Java (nao para o programa dele), e eu não sei como fazer.
Enfim, qualquer experiência entre RFID e Java é válida para mim.
no final do pos tem o link com a monografia completa.
Neste casso você tem que utilizar um middleware que fornece uma API extremamente simples. Existem varias soluções hoje (Pagas/OpenSource) no meu caso eu utilizei SUN JAVA SYSTEM RFID na epoca versão 2.0 hoje ela se encontra na versão 3.0 https://sun-rfid.dev.java.net/
Se o seu projeto não é muito grande, nao vale a pena utilizar um middleware, se o reader for Ethernet, simplesmente abra um Socket, envie os comandos de acordo com o protocolo do reader e receba as respostas.
Se for serial a é a mesma coisa.
=)
J
juliocbq
mchiareli:
É muito simples trabalhar com leitores RFID.
Se o seu projeto não é muito grande, nao vale a pena utilizar um middleware, se o reader for Ethernet, simplesmente abra um Socket, envie os comandos de acordo com o protocolo do reader e receba as respostas.
=)
…vc vai ter problema com bytes sinalizados. Vai precisar tratar isso.
R
rod
Ja fiz isso em um projeto web e foi bem tranquilo, o fabricante do hardware (RFID) disponibilizou uma API em Java e com isso ficou simples integra-lo ao projeto.
Infelizmente não me recordo do nome ou site do fabricante, pois ja faz quase 2 anos isso.
M
mchiareli
juliocbq:
mchiareli:
=)
nao vai ter tanto trabalho assim… =)
trabalho com alguns reader que usam a serial aqui, e não é muito complexo, mas ethernet é mais simples… =)
J
juliocbq
mchiareli:
juliocbq:
mchiareli:
=)
nao vai ter tanto trabalho assim… =)
trabalho com alguns reader que usam a serial aqui, e não é muito complexo, mas ethernet é mais simples… =)
Dá pra converter sem problemas. O trabalho só é um pouco chato.
S
Sagan
mchiareli:
=)
Opa legal saber isso.
A gente tinha testado o leitor como eu falei. A gente digitava o IP e a porta do leitor. Nesse caso então eu faço um Socket com esse endereço? E pra eu saber os comandos de acordo com o protocolo do reader, só olhando no site oficial?
Obrigado a todo pessoal aí que respondeu também, li todas as respostas.
M
mchiareli
Sagan:
mchiareli:
=)
Opa legal saber isso.
A gente tinha testado o leitor como eu falei. A gente digitava o IP e a porta do leitor. Nesse caso então eu faço um Socket com esse endereço? E pra eu saber os comandos de acordo com o protocolo do reader, só olhando no site oficial?
Obrigado a todo pessoal aí que respondeu também, li todas as respostas.
Sim, cada reader tem seu protocolo.
Existe um padrão de comunicação com os readers mas nem todos os reader implementam ele, é melhor usar o protocolo do reader msm.
T
thiagoh
Onde posso comprar etiquetas e leitores de RFID no brasil e de preferencia perto de Recife-PE?
Se alguem já utilizou e conseguiu integrar com JAVA recomendem…
A etiqueta que eu preciso nao precisa ter um range grande… na verdade queria um range curto de mais ou menos 10cm de distancia do leitor.
Obrigado
A
amaica
R
rjbcordeiro
thiagoh:
Onde posso comprar etiquetas e leitores de RFID no brasil e de preferencia perto de Recife-PE?
Se alguem já utilizou e conseguiu integrar com JAVA recomendem…
A etiqueta que eu preciso nao precisa ter um range grande… na verdade queria um range curto de mais ou menos 10cm de distancia do leitor.