[Inviável]Acessar Máquina de Ponto(Henry Orion 6)

7 respostas
G

Bom dia,

Estou precisando desenvolver algo que seja possível acessar os dados de uma máquina de registro de ponto, a máquina é essa:

Marca: Henry
Modelo: Orion 6

Preciso acessar de algum modo, os registros feitos na máquina, por exemplo:

Um funcionário marca a entrada no trabalho, e registra, meu script, através de uma thread rodando ou timer, acessará o banco de dados da máquina e verificará se o funcionário ja chegou, se chegou faz algo, senao, espera…

Alguém já fez algo do tipo ? Ou possuí informações para conseguir acesso as registros da máquina ?

Obrigado.

7 Respostas

W

No link que você passou, diz:

Acho que um bom lugar para começar, seria você lendo o manual dela ou, entrando em contato com o suporte deles:

Sobre acessar serial com java, a uns 3(?) anos atras, eu usei isso aqui e gostei dos resultados: http://users.frii.com/jarvi/rxtx/
Outra opção seria, se, o fabricante tivesse alguma DLL, você acessar via jni ou jna(muito máis fácil e pratico que a gambiarra do jni :P)

[]'s

E

E se possível, veja se pode evitar o uso de interface serial. Se puder usar o módulo Wi-Fi ou Ethernet é mais fácil trabalhar. Interface serial dá muita dor de cabeça.

M

Concordo. Ainda mais que as empresas inventam de usar o tal do conversor usb-serial, que vez por outra da problemas com drivers.

E

Por exemplo, você pegou seu notebook para diagnosticar o problema com uma máquina de ponto qualquer. Só que notebooks não vêm com interface serial faz quase 10 anos - então você é obrigado a usar o tal conversor USB-Serial, que costuma funcionar muito mal (a última vez que tive de usar um troço desses foi com uma pecinha de hardware da Sun chamada “Sun Ray” - e não funcionava lá grandes coisas).

M

Aqui no trabalho uso um conversor usb-serial pra acessar um harwdware. Uso aquele driver pl2303, que eu tive que procurar trocentas versões até achar uma que funcionasse no windows 7 64 bits. Aplicações legadas são cheias desses conversores.

G

Enviei um email pra equipe de suporte deles, perguntando se há algum banco de dados acoplado na máquina ou algum outro tipo de armazenamento dos dados, e se consigo acessar via código.

Agora é só aguardar, rs…

G

Segundo o pessoal responsável pelo desenvolvimento da máquina, os dados são armazenados em um arquivo de texto, e só podem ser acessados na hora da coleta de dados para fechamento de ponto e etc…

Então não será possível fazer algo online, sabendo em tempo real quem chegou ou não no dia.

Criado 4 de junho de 2012
Ultima resposta 2 de jul. de 2012
Respostas 7
Participantes 4