IReport - Banda Detail

14 respostas
G

Olá pessoal!

Eu estou utilizando o IReport para fazer a confecção de alguns relatórios, porém, em um deles eu gostaria de usar duas banda detail. Isso é possível? Existe alguma solução alternativa?

Desde já agradeço a atenção

Abraço

14 Respostas

S

Oque voce pode fazer é criar um subrelatorio.

F

gmeireles:
Olá pessoal!

Eu estou utilizando o IReport para fazer a confecção de alguns relatórios, porém, em um deles eu gostaria de usar duas banda detail. Isso é possível? Existe alguma solução alternativa?

Desde já agradeço a atenção

Abraço

Crie subreports.

Cada subreport vai ser “como se fosse” uma banda detail.

G

Ae galera!!
Beleza!
Valeu pela ajuda. Vou tentar utilizar os subreports.

abraços

S

Olá, com o iReport 3.5.2 vc pode adicionar mais de uma banda Detail ao relatório.

Acho que isso resolve seu problema.

Abcs.

R

como faço isso no iReport 3.5.2? não achei. :roll:

[]'s

S

Basta clicar com o botão direito na Banda Detail e clicar na opção
Add Another Detail Band.

A

Bacana esse recurso, não conhecia e vou analisá-lo assim que eu tiver uma chance.

O que me deixou decepcionado com o último I-report é que aquela retro-compatibilidade não funciona na prática.

Precisei modificar uns relatórios de um sistema antigo e o jasper dele era o 3.01.

Setei a compatibilidade no I-report, fiz as alterações necessárias e… não funcionou. O relatório abria, bonitinho, mas os dados não apareciam, só o cabeçalho.

Tive que baixar o Ireport 3.0 e refazer as alterações nele, aí funcionou legal…

Alguém pode dizer: Ahhh mas você poderia ter atualizado o seu jasper… Não, nunca mais faço isso depois que já tive problemas também.

S

Achei muito legal está nova funcionalidade no iReport também, inclusive pelo fato da view do IReport ter melhorado bastante, facilitando o desenvolvimento. Só acho que o iReport ainda deixa a desejar em alguns pontos.
Por exemplo em alguns relatórios tenho a necessidade de que uma banda de rodapé aparecesse apenas na primeira pagina do relatório, consigo que ela não apareça nas outras páginas, porém fica o espaço em branco.
Quando vi a nova versão achei que houvesse algum ajuste qto a isso, mas msm nesta nova versão não consegui fazer não…
Caso saiba algo sobre este problema, compartilha ai com o pessoal…

Ate+++

A

Bom, não sei se entendi bem o problema da banda do rodapé,

Mas você podia colocar uma expressão de impressão (pagina = 1 ? true : false) …

Pra não ficar o espaço em branco, aquelas propriedades (tipo de posição, creio eu) onde seta FLUTUANTE ou FIXA podem auxililar…

É isso ou viajei?

S

É isso mesmo que tentei fazer na banda PageFooter, ela aparece na primeira página e nas outras não aparece o conteudo mas o espaço fica em branco, não consegui fazer com que ela desaparecesse e continuasse sendo impresso os dados da Banda Detail que é alimentado por um subReport.

Tem outra idéia do que pode ser feito?

Vlw At+

J

Pessoal, reabrindo a discursão… só é possível utilizar SubReports na Banda Details ?

Grato.
:slight_smile:

1

Acho que é possivel utiliza-lo em outras areas.

Eu ja utilizei na Summary, so testar e ver se funciona nos header… footer…

E

É possível gerar em outras bandas, inclusive as que vc cria. (testei). :smiley:

P

SuelenLeme, um colega meu um dia me ajuou quando eu tinha um problema de não dos campos não aumentarem.

Ele me falou para marcar nas propriedades dos campos como :
tipo de posição flutuantes
tipo de aumento não aumentar
marcar o checkbox imprimir quando detalhe exceder o tamanho

Eu configurei todos os campos do meu iReport desta forma.

Criado 17 de julho de 2009
Ultima resposta 10 de mai. de 2010
Respostas 14
Participantes 10