NetBeans ou eclipse?

39 respostas
R

Boa noite caros colegas!
Estou fazendo um apelo as vossas opiniões, no intuito de decidir qual IDE utilizar para desenvolver meu TCC no ambiente WEB?
Aguardo respostas.
Obs: sou iniciante.

39 Respostas

D

eu gosto do Eclipse…

A

Para min, sistemas web ou desktop Netbeans esta anos luz a frente do eclipse e de outras.

C

Caso você queira uma explicação mais aprofundada, você pode pesquisar no GUJ por outros tópicos abertos sobre isso, e isso é mais opinião que ciencia exata.

Mas para você que quer fazer um simples TCC, não creio que a IDE vá influenciar.

Ps. Uso as duas IDEs, e não vejo grandes vantagens de uma sobre a outra com o jeito que programo.

A

Oi,

Acho que essa escolha é pessoal, eu ficaria com o Netbeans…

Porém é interessante se habituar as duas… :wink:

L

Netbeans -> pra programar pra desktop
Eclipse -> pra programar pra web

O

entre eclipse e netbeans fico com o intellij

O

cada IDE tem suas características o importante é saber usar cada uma deles num certo momento.
Somos analistas de sistemas e não de IDE :slight_smile:

R

Eu não ia entrar na discussão, mas já que você falou. Eu também.

otaviojava:
cada IDE tem suas características o importante é saber usar cada uma deles num certo momento.
Somos analistas de sistemas e não de IDE

Também acho.

D

eclipse, com ele eu me sinto mais “dono do código” vamos dizer assim :slight_smile:

M

Eu acho interessante saber trabalhar com as duas. Ambas podem se complementar, não precisam se opor. Por exemplo, o Netbeans possui Profile integrado, enquanto que o Eclipse possui um excelente Refactoring. O ideal é saber tirar o máximo de proveito das duas :wink:

S

Minha Opinião…

você quer aprender? ou quer fazer isso rápido?

Pra aprender acho melhor o eclipse, ele deixa vc no controle da situação. Ele é bom pq vc cria cada método, cada Classe, cada pacote. Você sabe onde está o que, e o que está acontecendo em cada trecho do código.