Ireport - Campo hora aparecendo data junto

4 respostas
javamysql
W

Boa tarde!

Estou fazendo um relatório de alunos de uma escola de música e estou utilizando o Ireport para me auxiliar nisso, porém encontro o seguinte problema:

**Como podemos verificar na imagem, o campo DATA INICIO tem a hora junto, qual não sei o porque puxou e no campo HORA AULA há uma data maluca que eu não coloquei também! **
E estes dados só aparecem quando gero o relatório no Ireport, na minha consulta direto no banco, retorna tudo certinho.

Alguém pode me dizer se há alguma configuração que anule estes campos e mostre apenas os corretos?

4 Respostas

R

Já informou um Pattern nos atributos do TextField?

Seleciona o TextField e vá na barra de propriedades… lá dá pra vc selecionar o formato de exibição dos dados…

W

Sou iniciante amigo mas, acredito que seja a respeito da imagem que está em anexo, isso?

O que devo colocar no PATTERN e o EXPRESSION CLASS, tá correto? (no caso esse seria o campo DATA INICIO do relatório)

Obrigado por responder!

R

Sim, é este ai mesmo… clique no botão com três pontos ai que vai aparecer uma janela com opções de formatos… isso vc tbm pode usar para formatar valores, casas decimais e tal…

W

Muito obrigado, sinceramente!

Ajudou demais!

Eu vou abrir outro tópico para mais uma pequena ajuda, se não for incomodo pode me ajudar também?

Criado 23 de novembro de 2016
Ultima resposta 23 de nov. de 2016
Respostas 4
Participantes 2