Pessoal,
Eu estou precisando criar um relatório para que o detail seja dinâmico,
necessito passar o tamanho dele via parametros, alguem tem uma dica como fazer isso?
Obrigado.
Pessoal,
Eu estou precisando criar um relatório para que o detail seja dinâmico,
necessito passar o tamanho dele via parametros, alguem tem uma dica como fazer isso?
Obrigado.
Pois é, também tenho uma dúvida bem parecida que é a seguinte: No meu relatório tem um cabeçalho onde ficaram os dados de um paciente e no Detail os tipos de exames que o mesmo realizou, então o comportamento que desejo é que quando a quantidade de exames de um determinado paciente terminar que a página seja quebrada e iniciada outra página com os dados do novo paciente, e caso o total de exames de um paciente seja o suficiente para ir para outra folha que o cabeçalho não mude até a quantidade de exame terminar.
Agradeço desde já a colaboração de todos.
Eu to querendo setar o tamanho da banda por fora do ireport via java, as margens funcionam muito bem usando o codigo abaixo.
JasperDesign design = JRXmlLoader.load("/caminho.jrxml");
design.setTopMargin(50);
design.setLeftMargin(20);
design.setRightMargin(2);
design.setBottomMargin(50);
JasperReport jasperReport = JasperCompileManager.compileReport(design);
Mas no caso da banda detail, eu achei só instanciando um novo objeto, que não é o caso necessito apenas
mudar o tamanho da banda ja criada.
Caso alguem ja tenha feito agradeço a ajuda, pra mim vai ser de extrema importância,
muito obrigado.
O caso do JMARQ, basta criar um Group agrupado por “paciente”, assim você tem as opções de quebrar página a cada agrupamento
O ireport utilizado é o 4.5.
Já que você compila ele toda vez, altera o tamanho da detail no próprio xml…
Gerva esse tamanho da banda deve vir do banco de dados.
Da o select antes, pega o tamanho, seta o detail e invoca o relatorio.
Então o problema é passar o valor pra banda detail, pois ela que eu saiba não aceita parâmetro. To pesquisando quando achar uma solução posto aqui, muito obrigado.
Exatamente, ela não aceita parametro, mas como você compila o .jrxml toda vez, você pode alterar diretamente ele antes de compilar. (com manipulação de arquivo)
cristianrm, por que você precisa passar o tamanho do detail como parâmetro?
Ele já fornece vários recursos para crescer conforme a demanda.
Qual sua situação exatamente?
Abel, eu preciso para gerar etiquetas, elas precisam ser configuradas no cliente, o tamanho da banda é importante para o alinhamento
das etiquetas no papel, 1 mm a mais e 1mm a menos no tamanho da banda da uma diferença enorme na impressão.
Gerva as margens eu passo os valores e compilo depois, a banda eu acho que não da pra fazer assim, a não ser que eu recrie toda a etiqueta via codigo
java, que nesse caso não vai valer a pena pq a etiqueta tem muitos detalhes.
Acho que vocẽ não entendeu…
To falando pra manipular o arquivo e alterar só a tag do tamanho do Detail
Ex:
No xml tem uma tag ± assim <detail>
<band height="15" splitType="Stretch">
..., aí vocẽ só muda o 15 para o tamanho…
Gerva, pra eu alterar blz sem problemas, mas como que o cliente ai fazer isso na aplicação?
O cliente que vai alterar o tamanho da banda, entendeu?
Vai ter uma tela onde ele(Cliente) vai manipular margens e banda do relatório.
O que você disse seria perfeito se no lugar do height desse para colocar um parâmetro,
ai resolveria todos os problemas hehe.
Obrigado.
Mas o arquivo “/caminho.jrxml” é um XML mano…
Você pode alterar ele por código…
Você faz o seu programa abrir o arquivo, procurar aquela tag e muda ela pro valor que o usuário informou…
Gerva entendi , você está dizendo em editar o código .jrxml direto sem usar as classes do próprio
ireport, vou fazer o teste aqui depois falo para vocês.
Obrigado.
Exatamente, fica mais bonito se existir uma forma de fazer isso com classes do próprio IReport, mas na ausência delas…
Eu tinha tentado fazer apenas com a classes do ireport, não tinha pensado por esse lado 
Funcionou?
Caso sim, coloque um [RESOLVIDO] no título do post 
Gerva desculpe ainda não fiz, assim que estiver pronto coloco como resolvido.
oi pessoal, aproveitando o tópico
como seria para crescer de acordo com o tamanho do texto que busco do banco?
exemplo: já coloquei para que meu campo texto cresça se o texto ultrapassar seu tamanho, mas e o details? tem que crescer também né?
Obrigado.
já consegui, eu utilizei direto no XML, valeuuuu…