iReport com JavaBeans Set Datasource ----URGENTE----
10 respostas
D
daanylo
fala galera…
estou com dúvidas na geração de relatórios no iReport com o tipo de conexão JavaBeans Set Datasource, na verdade não tenho idéia de como implementar a classe (factory) que forneça um método estático para gerar a coleção ou um array de JavaBeans. E tambem a configuração da conexão no proprio iReport nao estou conseguindo. Todos os exemplos e tutoriais que encontrei são de conexoes JDBC com o banco.
Alguem já passou por esse problema ou já implementou algo parecido utilizando esse tipo de conexão e teria um exemplo pra mim, preciso de uma solução urgente pois meu prazo para entrega do projeto esta apertada.
PS: Para um melhor entendimento do meu problema.
Preciso que minha aplicação faça o seguinte: tenho um questionario onde varios alunos preenchem as questões, eu teria que popular uma bean com os respectivos campos(nome, questao1, etc) e envia-los sucessivamente para o relarotio sem perder os dados anteriores já existentes no relatório exemplo(o nome e as questoes preenchidos pelo aluno anterior).
Pois é Patty eu tenho esse tutorial, mas nele só tem exemplo de conexão via JDBC com o banco o que eu preciso é configurar uma conexão com JavaBeans
A
ana_abrantes
O que você precisa é na sua aplicação mandar uma coleção de JavaBeans para o relatório.
Já no relatório, em datasource você digita o nome da classe desse JavaBean com o nome totalmente qualificado, mas esta classe tem que estar no classpath do iReport para funcionar, ok ?
Assim que você termina de digitar o nome da classe, os atributos dela já aparecem embaixo na mesma tela e ficam disponíveis como campos para serem usados no relatório.
Daí quando você rodar a aplicação, o relatório será executado para cada objeto da coleção passada.
Não sei se consegui explicar direito, mas não sei o que você já tem feito para poder ajudar mais…
D
diegobassay
Eu estou com o mesmo problema do nosso amigo e tb, não entendi como configurar o JavaBeans DataResource, na minha versao do iReport (1.2.5) tem um form com um btão (Read Attributes), só que ele não encontra a classe quando coloco o caminho.
tnks.
R
Rodrigo_Silveira
Estou com uma problema parecido…
estou precisando de uma conexão, onde minha alimentação do relatorio receberá meus objetos que meu sistema que já estão agrupados…
Valeu!!!
R
Rodrigo_Silveira
Alguem sabe me dizer onde eu encontro ou qual a melhor tipo de conexao do datasource no ireport onde eu possa alimentar o relatorio apatir dos objetos do meu sistema…
Valeu!
P
paribe
estou com esse problema tb na versão iReport 3.0.0 …
alguém pode ma ajudar …abs
M
Malkav.Felipe
Também estou com o mesmo problema. Estou usando o netbeans com o plugin do iReport… mas na hora de adicionar o Datasource como um JavaBean Datasource, coloco o caminho para a minha classe bean assim ., clico em “Read atributes” mas ele não consegue encontrar a classe, diz que não está no classpath… mas além de ser uma classe do meu projeto, eu tenho que incluir ela em algum outro lugar???