Ireport - Objeto com com List

5 respostas
R

Estou preenchendo o relatório através do JRBeanCollectionDataSource; estou com dificuldade de como estruturar o relatório no seguinte caso:

Tenho um objeto(Processo), e dentro dele uma List.

Eu necessito que no relatório saia do Processo com seus respectivos andamentos, passo entao uma lista de processos para o JRBeanCollectionDataSource.
Há possibilidade de percorrer essa lista de andamento no jasper pegando indice à indice, ou como devo fazer nesse caso ?

Alguma luz ? ;/

Att.

5 Respostas

F

Vá de subreport do IReport que não tem erro.

Abraço

L

bem, como o Flávio falou, uma boa maneira de fazer isso é usando o SubReport… a ideía e você pegar essa sua List e passar ela como um field pro seu master report.
Depois disso, você vai ter que passar ela como datasource pro seu subreport… pra isso, você vai nas propriedades do subreport, e em “Connection Type” vc coloca “Use a Datasource expression”. Logo embaixo, vai ter a opção “Datasourece expression”. Nela você vai passar a lista, da seguinte forma : “new net.sf.jasperreports.engine.data.JRBeanCollectionDataSource($F{SuaLista})”. Depois disso, é só estruturar seu subreport com o objeto que está enviando da sua lista.

espero ter ajudado… :slight_smile:

F

Pode confiar no que o Lucas disse, ele é O CARA do IReport.

R

Exatamente isso :smiley:
nao estava sabendo como tratar o Datasource do subRel

Obrigado !

M

Boa tarde!!

Só uma dica, a partir do ireport 3.5.2 foi incluido o componente list que pode substituir os sub com a vantagem de não criar mais arquivos anexos.

Att.

Criado 5 de novembro de 2010
Ultima resposta 5 de nov. de 2010
Respostas 5
Participantes 4