iReport - Report com Subreport - Exibir Dados report na próxima página do subreport [Resolvido]

14 respostas
R

Pessoal,
bom dia !

Acontece que tenho um report e um subreport que tem muitas linhas.
Quando ele cria a próxima folha ele não exibe novamente os fields que eu coloco no report pai somente
os fields do subreport.
Então nem sei como posso fazer pra exibir novamente os dados do report central em cada página seguinte quando o subreport estoura.

Alguém sabe alguma solução ?

Andei pesquisando (existem muitos tópicos então é muita coisa)
li algo sob crosstabs, li uns tutoriais mas não sei se essa é uma solução pra esse problema (parece que não).

Enfim, qualquer ajuda ou indicação de algo pra eu pesquisar está ótimo !

Muito obrigado !

14 Respostas

M

RichardVaugh:
Pessoal,
bom dia !

Acontece que tenho um report e um subreport que tem muitas linhas.
Quando ele cria a próxima folha ele não exibe novamente os fields que eu coloco no report pai somente
os fields do subreport.
Então nem sei como posso fazer pra exibir novamente os dados do report central em cada página seguinte quando o subreport estoura.

Alguém sabe alguma solução ?

Andei pesquisando (existem muitos tópicos então é muita coisa)
li algo sob crosstabs, li uns tutoriais mas não sei se essa é uma solução pra esse problema (parece que não).

Enfim, qualquer ajuda ou indicação de algo pra eu pesquisar está ótimo !

Muito obrigado !

O subreport esta em qual banda?

A

Cara, tive um problema semelhate…esse tutorial ajudou bem.
Acho que vai servir.

Até

R

Mero_Aprendiz
O subrelatório fica na banda ‘detail’

aurelio_silva
Muito obrigado, vou dar uma lida !

R

aurelio_silva

dei uma lida superficial no tutorial mas não sei se eu ou vc não nos entendemos direito.
Essa forma pelo que li é somente para fazer um subreport com dados enviados com arraylist.
Não sei se de algum outro jeito resolve meu problema.
A forma atual que faço é a consulta no report, mesmo porque não tenho que passar parâmetros, é só jogar
do banco para o report.
Talvez isso de arrayList seja um risco trocar a forma como implementei atualmente.
Além de tudo, são muiiitoooss registros pra gerar o relatório.
Se eu tivesse que processar e calcular os registros seria um enorme problema (vcs não tem noção)
Se eu entendi errado ou se é possível fazer o que estou falando por favor me avise.

Não sei se dessa forma do tutorial ele vai exibir denovo os dados do ‘titular’ em cada página dos ‘dependentes’,
acredito que não. E processar ArrayLists não vai dar muito certo…

Existe outra solução ? Pedir pra aparecer os campos do report pai novamente nos subreports ?

Muito Obrigado !!!

A

RichardVaugh:
aurelio_silva

dei uma lida superficial no tutorial mas não sei se eu ou vc não nos entendemos direito.
Essa forma pelo que li é somente para fazer um subreport com dados enviados com arraylist.
Não sei se de algum outro jeito resolve meu problema.
A forma atual que faço é a consulta no report, mesmo porque não tenho que passar parâmetros, é só jogar
do banco para o report.
Talvez isso de arrayList seja um risco trocar a forma como implementei atualmente.
Além de tudo, são muiiitoooss registros pra gerar o relatório.
Se eu tivesse que processar e calcular os registros seria um enorme problema (vcs não tem noção)
Se eu entendi errado ou se é possível fazer o que estou falando por favor me avise.

Não sei se dessa forma do tutorial ele vai exibir denovo os dados do ‘titular’ em cada página dos ‘dependentes’,
acredito que não. E processar ArrayLists não vai dar muito certo…

Existe outra solução ? Pedir pra aparecer os campos do report pai novamente nos subreports ?

Muito Obrigado !!!

Bom, pelo que entendo é que vc já consegue obter o resultado do subreport. Mas quando o relatório passa a ter mais de uma página ele não repete o cabeçalho…é isso?
Se sim, tenta colocar os fields na banda pageHeader.

R

putz…agora que lembrei disso…

bom, nesse caso o problema inverte um pouco…

eu tenho que exibir um campo fixo na lateral do relatório…
o problema é que ele invade tanto o relatório pai como o subreport…

ai meu Deus !
E agora ?

hehe…

coloquei um exemplo do campo fixo que deve repetir nos subreport…
claro, os campos que eu colocar nos header e tal podem repetir mas o problema é esse,
pois o campo invade essa área de subreports…

dá uma olhada no campo que precisa repetir em cada página de continuação do subreport !

A

RichardVaugh:

ai meu Deus !
E agora ?

hehe…

claro, os campos que eu colocar nos header e tal podem repetir mas o problema é esse,

dá uma olhada no campo que precisa repetir em cada página de continuação do subreport !

Essa deixo passar, não tenho idéia…rsrs

M

RichardVaugh:
Mero_Aprendiz
O subrelatório fica na banda ‘detail’

aurelio_silva
Muito obrigado, vou dar uma lida !

Hum, certo!
Bem, eu sou daqueles que não aconselha a colocar subrelatórios no detail, save alguma situação que não tem como escapar.
O problema de colocar um subrelatório no datail é que, no geral, tem que ter uma “gambi” pra fazer o detail aparecer se não tiver o que iterar no relatório pai.
Em todo caso, colocar o subrelatório em outra banda, pra ver se as outras páginas saem normal.
Uma outra pergunta, você faz a iteração no subrelatório e passa os valores como parametros para o sub relatório, ou toda a iteração e feita dentro do subrelatório?

R

não entendi muito bem a questão…estava fazendo testes com a impressão do relatório
e nem terminei de configurar os relatórios vou ter que rever isso antes de consertar…talvez eu não esteja
criando o subreport da forma certa…

M

RichardVaugh:
não entendi muito bem a questão…estava fazendo testes com a impressão do relatório
e nem terminei de configurar os relatórios vou ter que rever isso antes de consertar…talvez eu não esteja
criando o subreport da forma certa…

Tem como contar aqui pra gente como que esse relatório deve sair?
Assim, falar do que se trata, quais dados devem ser exibidos e a ordem que eles devem aparecer?
Talvez tenha uma strategia mais bacana. Quem sabe… :lol:

L

RichardVaugh:

ai meu Deus !
E agora ?

hehe…

Cara,
Crosstabs é o mais facil para fazer os campos fixos…
Se ta usando qual IReport? 3.0?

R

Eu uso iReport 3.0

Mas acho que esse problema vou resolver colocando o field na margem esquerda mesmo…
O Problema é que é uma nota fiscal e são muitos campos de várias tabelas, ainda estou vendo se vou fazer a consulta direto no relatório ou se envio os dados. Mesmo porque o computador que vai gerar as notas é muito podre, então ainda não me decidi.

Obrigado !

R

Droga !

Não sei como não tinha percebido que fora da margem ele não deixa invadir as bandas,
acho que vou olhar crosstabs mesmo.
Que estresse !

Será possível mesmo fazer isso com crosstab ?
Ou melhor, criar uma estrutura de nota fiscal com crosstab ?

R

Solução:

Marcar a opção ‘Print when detail overflow’ nos fields…

Criado 12 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 27 de fev. de 2009
Respostas 14
Participantes 4