Ireport

23 respostas
G

vo explica o caso …

tenho q fazer um relatório d uma tabela do sistema…

qnd fui configurar a conexao ao banco(eu uso postgres)… digitei o nome da conexao, no driver procurei por org.postgres.Driver, digitei o usuario e a senha de acesso ao banco, marquei a caixinha de salvar senha… e testei a conexao, ele acusou um erro, que n podia achar o jar org.postgres.Driver, ai eu peguei o mesmo jar q eu uso no sistema e colei na pasta lib do ireport, testei novamente a conexao e n acusou erro algum, configurei o select, coloquei os devidos campos necessarios no relatorio, qnd fui visualizar, apareceu tudo null…

a duvida é a seguinte, oq eu estou fazendo de errado? … ou é simplismente o driver do sql? … eu esqueci de fazer alguma coisa?

att.

23 Respostas

G

copia o teu select e cola no banco pra ver o que ele retorna …

nos campos que vc criou no iReport vc marco a caixa “branco quando nulo”? se não marcou , marque , dae quando vier “null” do banco ele seta o campo em branco…

[]'s :wink:

G

a vc pode fazer um teste dentro das propriedades do teu field para esta questao de null

Espero que ajude…

Qualquer coisa posta ae… :wink:

[]'s

G

kra continua retornando null … ;/

será o driver ?

F

Mandasse executar usando a conexão ativa?

D

Aproveitando o fórum, alguém já conseguiu exportar uma imagem para um relatório EXCEL?
Vlews

G

sim …

não sei pq ele ta me retornando null … tem dados na tabela eu ja verifiquei

G

driver acredito que não

Na hora de executar o relatório vc usa “Executar relatório(usar conexão ativa)”??

G

Dani_Barcelos

Acredito que não seja possivel…existe varias coisas que o iReport não traz ainda … vc tentou fazer na ultima versão??

[]'s

G

asduhausdh eu vo me enforcar aisdaisdsad

eu aki quebrando a cabeça … e era so executar usando conexao ativa ¬¬… eu tava executando normal nunca q ia funcionar ¬¬

vlw pela força ai gente
;p

G

uhaeuheauhae

acontece brother…

mas que bom que ta tudo bufando 100% agora

qualque coisa posta ae

[]'s

D

Outra dúvida… Estou gerando um relatório em Excel e esse relatório contém uma folha de rosto que deve ser exibida em uma planilha e e em outra planilha serão exibidos todos os dados a serem expostos e esses dados preenchem mais de uma página. Como fazer? Especificar que somente uma página específica deve ficar em uma página diferente?
Alguém sabe como fazer?

G

galera … deu pau asudhausd

Error viewing report... 
java.io.IOException: Cannot run program "C:\Documents": CreateProcess error=193, %1 não é um aplicativo Win32 válido 
at java.lang.ProcessBuilder.start(Unknown Source)      
at java.lang.Runtime.exec(Unknown Source)      
at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:1590)      
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)  
Caused by: java.io.IOException: CreateProcess error=193, %1 não é um aplicativo Win32 válido      
at java.lang.ProcessImpl.create(Native Method)      
at java.lang.ProcessImpl.<init>(Unknown Source)      
at java.lang.ProcessImpl.start(Unknown Source)      
... 6 more

qnd tento visualizar com pdf da esse erro, falta algum jar?

att.

G

guimoz

como vc ta chamando o teu relatório na aplicação??

é tudo field no teu relatório ou tu passa params?

[]'s

G

Outra dúvida… Estou gerando um relatório em Excel e esse relatório contém uma folha de rosto que deve ser exibida em uma planilha e e em outra planilha serão exibidos todos os dados a serem expostos e esses dados preenchem mais de uma página. Como fazer? Especificar que somente uma página específica deve ficar em uma página diferente?
Alguém sabe como fazer?

cara nao entendi , vc quer duas planilhas distintas no excel ou tudo na mesma com varias pg?

G

pois é eu n to chamando ele na aplicação ainda, eu simplismente selecionei o modo de exibição do ireports como pdf, e ele expludio na minha tela :stuck_out_tongue:

G

ta e onde tu ta salvando teus jasper??

tu vai ter que criar um parametro que é o caminho para teus jasper , exemplo:

“C:/iReport/”

Cria um parametro String , para setar o caminho para teus jasper…

G

não esquece de marca no teu parametro

Is for prompting

e coloca no Default value expression

“./”

entre aspas mesmo :wink:

não sei se tu entendeu , esse parametro vc vai passa o caminho onde se encontra teus jasper para o relatorio executar , acho que por default ele fica na raiz da pasta iReport …

[]'s

G

mais ou menos :stuck_out_tongue:

qql coisa eu posto aki

G

pq ele gera um jrxml que é para o iReport e o .jasper é pra sua aplicação…

para vc gerar o pdf vc precisa “pegar” estes .jasper …

tenta ai e vai postando

D

Eu quero duas planilhas distintas. Uma com a folha de rosto e outra com os dados do meu relatório. O parâmetro IS_ONE_PAGE_PER_SHEET define se será exposto uma página por planilha ou não. Porém, esse parâmetro não me atende por eu ter mais de uma página na planilha de dados e caso eu atribua FALSE a esse atributo, será exibida apenas uma planilha e minha folha de rosto vai junto. Caso eu atribua TRUE, todos os meus dados que estão em páginas distintas serão exibidos em planilhas distintas e eu não quero isso…

G

Dani_Barcelos

ta e se tu fizer dois jasper pra isso , nao resolve o problema?

[]'s

D

Até pensei nisso…
Mas como faço para integrar os dois no mesmo documento?
Cada um em uma planilha distinta?

Vlews…
Abraços

G

sim dois jasper dois relatórios distintos…

eu nunca trabalhei com iReport para excel , sempre faço com PDFs

mas acredito que dois jasper é tua solução , não sei se vai ficar bemmmmm como vc pensava , mas derrepente é a solução dois jasper…

da uma testada ae e posta ae o resultado que vc obteve

[]'s

Criado 19 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 19 de fev. de 2008
Respostas 23
Participantes 4