tenho q fazer um relatório d uma tabela do sistema…
qnd fui configurar a conexao ao banco(eu uso postgres)… digitei o nome da conexao, no driver procurei por org.postgres.Driver, digitei o usuario e a senha de acesso ao banco, marquei a caixinha de salvar senha… e testei a conexao, ele acusou um erro, que n podia achar o jar org.postgres.Driver, ai eu peguei o mesmo jar q eu uso no sistema e colei na pasta lib do ireport, testei novamente a conexao e n acusou erro algum, configurei o select, coloquei os devidos campos necessarios no relatorio, qnd fui visualizar, apareceu tudo null…
a duvida é a seguinte, oq eu estou fazendo de errado? … ou é simplismente o driver do sql? … eu esqueci de fazer alguma coisa?
copia o teu select e cola no banco pra ver o que ele retorna …
nos campos que vc criou no iReport vc marco a caixa “branco quando nulo”? se não marcou , marque , dae quando vier “null” do banco ele seta o campo em branco…
[]'s
G
guilhermetonetto
a vc pode fazer um teste dentro das propriedades do teu field para esta questao de null
Espero que ajude…
Qualquer coisa posta ae…
[]'s
G
guimoz
kra continua retornando null … ;/
será o driver ?
F
felipedamiani
Mandasse executar usando a conexão ativa?
D
Dani_Barcelos
Aproveitando o fórum, alguém já conseguiu exportar uma imagem para um relatório EXCEL?
Vlews
G
guimoz
sim …
não sei pq ele ta me retornando null … tem dados na tabela eu ja verifiquei
G
guilhermetonetto
driver acredito que não
Na hora de executar o relatório vc usa “Executar relatório(usar conexão ativa)”??
G
guilhermetonetto
Dani_Barcelos
Acredito que não seja possivel…existe varias coisas que o iReport não traz ainda … vc tentou fazer na ultima versão??
[]'s
G
guimoz
asduhausdh eu vo me enforcar aisdaisdsad
eu aki quebrando a cabeça … e era so executar usando conexao ativa ¬¬… eu tava executando normal nunca q ia funcionar ¬¬
vlw pela força ai gente
;p
G
guilhermetonetto
uhaeuheauhae
acontece brother…
mas que bom que ta tudo bufando 100% agora
qualque coisa posta ae
[]'s
D
Dani_Barcelos
Outra dúvida… Estou gerando um relatório em Excel e esse relatório contém uma folha de rosto que deve ser exibida em uma planilha e e em outra planilha serão exibidos todos os dados a serem expostos e esses dados preenchem mais de uma página. Como fazer? Especificar que somente uma página específica deve ficar em uma página diferente?
Alguém sabe como fazer?
qnd tento visualizar com pdf da esse erro, falta algum jar?
att.
G
guilhermetonetto
guimoz
como vc ta chamando o teu relatório na aplicação??
é tudo field no teu relatório ou tu passa params?
[]'s
G
guilhermetonetto
Outra dúvida… Estou gerando um relatório em Excel e esse relatório contém uma folha de rosto que deve ser exibida em uma planilha e e em outra planilha serão exibidos todos os dados a serem expostos e esses dados preenchem mais de uma página. Como fazer? Especificar que somente uma página específica deve ficar em uma página diferente?
Alguém sabe como fazer?
cara nao entendi , vc quer duas planilhas distintas no excel ou tudo na mesma com varias pg?
G
guimoz
pois é eu n to chamando ele na aplicação ainda, eu simplismente selecionei o modo de exibição do ireports como pdf, e ele expludio na minha tela
G
guilhermetonetto
ta e onde tu ta salvando teus jasper??
tu vai ter que criar um parametro que é o caminho para teus jasper , exemplo:
“C:/iReport/”
Cria um parametro String , para setar o caminho para teus jasper…
G
guilhermetonetto
não esquece de marca no teu parametro
Is for prompting
e coloca no Default value expression
“./”
entre aspas mesmo
não sei se tu entendeu , esse parametro vc vai passa o caminho onde se encontra teus jasper para o relatorio executar , acho que por default ele fica na raiz da pasta iReport …
[]'s
G
guimoz
mais ou menos
qql coisa eu posto aki
G
guilhermetonetto
pq ele gera um jrxml que é para o iReport e o .jasper é pra sua aplicação…
para vc gerar o pdf vc precisa “pegar” estes .jasper …
tenta ai e vai postando
D
Dani_Barcelos
Eu quero duas planilhas distintas. Uma com a folha de rosto e outra com os dados do meu relatório. O parâmetro IS_ONE_PAGE_PER_SHEET define se será exposto uma página por planilha ou não. Porém, esse parâmetro não me atende por eu ter mais de uma página na planilha de dados e caso eu atribua FALSE a esse atributo, será exibida apenas uma planilha e minha folha de rosto vai junto. Caso eu atribua TRUE, todos os meus dados que estão em páginas distintas serão exibidos em planilhas distintas e eu não quero isso…
G
guilhermetonetto
Dani_Barcelos
ta e se tu fizer dois jasper pra isso , nao resolve o problema?
[]'s
D
Dani_Barcelos
Até pensei nisso…
Mas como faço para integrar os dois no mesmo documento?
Cada um em uma planilha distinta?
Vlews…
Abraços
G
guilhermetonetto
sim dois jasper dois relatórios distintos…
eu nunca trabalhei com iReport para excel , sempre faço com PDFs
mas acredito que dois jasper é tua solução , não sei se vai ficar bemmmmm como vc pensava , mas derrepente é a solução dois jasper…
da uma testada ae e posta ae o resultado que vc obteve