O que eu preciso é simples, quando faço um relatório, eu posso colocar algo para aparecer no topo de cada página (page header) e algo que se repete (detail). Só que eu gostaria que isso fosse disposto em colunas. Tipo, o page header ficasse no canto esquerdo, e o detail no restante, sendo preenchido em forma de coluna. Tipo:
NOME: Nome1 Nome2 Nome3 …
As outras bandas podem ficar do jeito que estão. Alguém tem uma sugestão? No site do iReports não achei muita coisa referente a isso.
Talvez o que vc esteja procurando seja sobre o componente crosstab do Ireport. Mas ai, ele n vai poder ficar no detail, pois funciona como um subrelatorio
até
A
AdrianoPalm
Talvez, também, você possa setar a quantidade de colunas do relatório (se não me engano, menu EDITAR - PROPRIEDADES DO RELATÓRIO - em alguma ABA lá você seta o número de colunas).
Não sei se é possível fazer com que ele se comporte diferentemente.
W
wagnerfrancisco
Olá, obrigado pelas respostas!
A parte de setar quantas colunas eu quero eu até tinha visto. O problema é que eu não sei exatamente quantas colunas serão. Inclusive tinha olhado superficialmente o recurso crosstab, mas pelo que estava lá no tutorial do próprio site o número de colunas era fixo também. Eu queria algo que fosse iterando, como é quando a gente faz uma lista normalmente.
Bom, vou dar mais uma olhada nesses recursos. Se tiver como fazer isso sem saber o número exato de colunas, avisem-me!
Valeu!
G
gzofera
amigo nao sei se eh possivel, mais se vc encontrar uma resposta depois posta ai, pois algumas vezes eh interessante relatorios com esse desgin
vlws
W
wagnerfrancisco
Acho que o esquema é usar crosstab mesmo. Vi que é possível fazer algo mais ou menos assim.
peerless, onde posso deixar o crosstab se não for no detail?
Eu inseri ele no detail e aí lembrei que tu escreveu que não podia. De fato, ele usa o PageHeader pra escrever os grupos de linhas, aí eu só poderia ter uma linha? Se puder me dar uma ajuda de como utilizá-lo… vou continuar estudando.
Valeu.
P
peerless
wagnerfrancisco:
Acho que o esquema é usar crosstab mesmo. Vi que é possível fazer algo mais ou menos assim.
peerless, onde posso deixar o crosstab se não for no detail?
Eu inseri ele no detail e aí lembrei que tu escreveu que não podia. De fato, ele usa o PageHeader pra escrever os grupos de linhas, aí eu só poderia ter uma linha? Se puder me dar uma ajuda de como utilizá-lo… vou continuar estudando.
Valeu.
summary
W
wagnerfrancisco
Opa, valeu.
Você sabe onde eu encontro algum material que fale sobre crosstab especificamente?
Eu já fiz o sistema inteiro, vários relatórios, e to apanhando pra esse crosstab… :shock:
Não entendi bem como é feita a configuração dele e como eu poderia associar uma informação a várias outras, tipo:
hora1 hora2 (provindo de um campo da tabela)
info1 a b
info2 d e
info3 f g
Onde info1, info2 são campos diferentes da tabela (preciso fazer com muitos deles).
Valeu pela ajuda!
W
wagnerfrancisco
peerless, agora funcionou como eu queria!
Valeu pela ajuda, foi bem o que tu disse pra fazer!
Eu tava me perdendo um pouco na hora de dispor vários dados (era necessário criar várias medidas, não várias linhas. :P).