Gostaria de entender melhor essas anotação sei que a @RolesAllowed server para verificar o privilégio para execução de um método, mas e quanto @DeclaredRoles? eu não entendi sua aplicação pois, apesar de utiliza-la eu continuo tendo que colocar isso no meu deployment descriptor:
Responde ai sua própria duvida Helbert, pois, agora ela é minha!
Desde já obrigado!
D
danillonc
As anotações acima servem somente para uso com EJB.
A anotação @DeclaredRoles especifica todas as roles que a aplicação irá utilizar até mesmo as roles que não estiver dentro da anotação @RollesAllowed.
Caso não esteja utilizando EJB essas anotações ficam fora de cena , a melhor maneira seria a implementação pelo descritor xml , mas para um entendimento melhor segue aqui uma documentação do próprio JavaEE6 que explica para que serve a mesma.
Obrigado amigo pela explanação! Vou aproveitar e fazer uma outra pergunta na linha de segurança JAAS para aproveitar seu conhecimento, se for o caso:
Como faço para conseguir validar na interface web se um usuário logado tem uma determinada regra com o JAAS. Por exemplo: garantir que um botão só seja renderizado se o usuário tiver a regra “admin”. No sem eu fazia#{identity.hasRole(‘admin’)}.
Desde já, obrigado.
D
danillonc
lupontes:
Obrigado amigo pela explanação! Vou aproveitar e fazer uma outra pergunta na linha de segurança JAAS para aproveitar seu conhecimento, se for o caso:
Como faço para conseguir validar na interface web se um usuário logado tem uma determinada regra com o JAAS. Por exemplo: garantir que um botão só seja renderizado se o usuário tiver a regra “admin”. No sem eu fazia#{identity.hasRole(‘admin’)}.
Desde já, obrigado.
Na sua jsp você pode usar o .isUserInRole(“role”) , ele só exibirá algo para determinado usuário caso ele esteja nesta role.