Jasper Reports - Impressão de etiquetas [RESOLVIDO]

2 respostas
G

Olá pessoal,

Estou com um problema mega específico, vou tentar ser o mais claro possível.
Eu tenho que gerar um Jasper reports que vai ser impresso conforme uma página com marcações pré-definidas (as etiquetas), pensei em criar retângulos, do tamanho das etiquetas e colocar as variáveis organizadas ali dentro, porém tive um problema, em um dos testes o Jasper é gerado 4 páginas, uma para cada resultado da query, repetindo os retângulos em toda a página, sendo que eu coloquei manualmente todos os retângulos lá, e na outra que coloquei apenas 2 retângulos, ele gera apenas o relatório para o primeiro resultado da query, e simplesmente omite os outros.
Não tenho nem idéia do que postar de código aqui, então pedem o que puder ajudar!

Obrigado mesmo pela a ajuda que virá! =D

2 Respostas

G

Olha,

Não sei se compreendi ao certo, mas ao que sei você define o detalhe da etiqueta e manda os dados para o Jasper, do mais ele faz sozinho, o que talvez você não esteja observando é que você pode definir para o relatório o número de colunas, assim ele replica seu detalhe nas colunas e vai seguindo linha a linha como um relatório qualquer.

Estou disponibilizando um link que tem um template para elucidar melhor o conceito de colunas.
https://sites.google.com/site/jaspermaillabels/

Veja o template Mail_label_5960.jrxml ele possui 3 colunas.

G

Cara muito obrigado mesmo!

Já conhecia o sistema de colunas, mas existe alguma “mágica” nesses templates que com apenas poucas alterações pude fazer funcionar para o meu ambiente. Tópico Resolvido!
E mais uma vez obrigado, talvez eu fosse passar dias ou semanas para resolver isso!

Criado 3 de julho de 2012
Ultima resposta 3 de jul. de 2012
Respostas 2
Participantes 2