JAsperReports - Relatorio Vazio

5 respostas
F

Olá,

Estou com a seguinte situação: Estou gerando relatorios utilizando mo jasperreports, mas quando as condições do relatorio nao sao cumpridas como um WHERE da QUERY o relatorio vem em branco.]

Gostaria de saber se tem como saber quando isso vai acontecer para eu poder fazer uma tratação desse problema e não mostrar uma tela em branco.

5 Respostas

R

Como assim não retorna nada? Pois se um where não for verdadeiro realmente não irá apresentar nada!
Mas acredito que o problema seja quando não são passados parametros para uma verificação do where, não me recordo muito bem, mas lembro que tem um local onde se define valor padrão para os parametros. Se não for isso, tente explicar melhor sue problema!

A

coloque a propriedade “whenNoDataType=AllSectionNoDetail” na tag <jasperReport> no JRXML! :wink:

C

Creio que o que ele deseja é que, se não houver nenhum dado, o relatório NÃO seja gerado, simplesmente que fosse possível retornar uma mensagem ao usuário “Não há dados”.

Eu não sei fazer isso direto no relatório, eu tinha a oportunidade de fazer o teste antes de mandar gerar o relatório.

A

CintiaDR:
Creio que o que ele deseja é que, se não houver nenhum dado, o relatório NÃO seja gerado, simplesmente que fosse possível retornar uma mensagem ao usuário “Não há dados”.

Eu não sei fazer isso direto no relatório, eu tinha a oportunidade de fazer o teste antes de mandar gerar o relatório.

Ah se for esse o caso eh soh fazer assim… pega o SQL e executa ela antes de mandar gerar o relatorio… se a quantidade de linhas for maior que zero gera o relatorio senao apresenta msg…
Caso ele esteja esperando que o jasper retorne algo como uma execeção dizendo q nao tem nenhum resultado… acho q isso nao acontece… :frowning:
Mas akela POGzinha q eu descrevia li em cima pode dar jeito :smiley:

C

Foi exatamente o que eu implementei. POGzinha é ótEma

Criado 18 de outubro de 2007
Ultima resposta 18 de out. de 2007
Respostas 5
Participantes 4