Olá a todos, estava procurando um jeito de descobrir se determinado programa do windows estáva rodando, e descobrir o Process e Processbuilder, para abrir o bloco de notas por exemplo, eu fiz isso:
mais agora, o que eu quero, e descobrir um jeito de ver se o bloco de notas ja esta aberto, tem como fazer isso usando process, se nao tiver, qual seria o melhor caminho para fazer isso?
e de todas a formas que eu tento fazer o parse pra string, ele dispara exception
D
davidbuzatto
Crie um método com o código que estou te passando p/ vc poder reaproveitar.
LEIA o artigo que te passei o link. Vc não leu, por isso não conseguiu.
importjava.io.*;importjava.util.*;publicclassTeste{publicstaticvoidmain(String[]args){// flag para indicar se encontrou o processo especificadobooleanencontrou=false;// nome do processo a ser buscadoStringnomeProcesso="notepad.exe"try{// executa o processoProcessp=Runtime.getRuntime().exec("tasklist /fo csv /nh");// cria um scanner com base no InputStream do processoScannerscan=newScanner(p.getInputStream());// enquanto tem linhas do scanner while(scan.hasNextLine()){// imprime a linha (pode tirar depois...)System.out.println(scan.nextLine());// verifica se na linha especificada existe o nome do processo// e atribui a "encontrou"encontrou=scan.nextLine().contains(nomeProcesso);// poderia verificar se encontrou e quebrar o while,// mas o ideal é consumir TODA a saída do processo.}}catch(IOExceptionexc){exc.printStackTrace();}// imprime true se encontrou o processo, falso caso contrário.System.out.println(encontrou);}}
[]´s
M
mestrefox
realmente eu tinha lindo, tenho um pouco de dificuldade com ingles, muito pelo codigo que voce me passo,
e eu li o tuto que voce me passo(com a ajuda do google tradutor).