Renato Machado:
AUser:
Meu caro, eu trabalho com outras coisas além de Java. Não é questão de argumentação, é pq em todo tópico você fala a mesma coisa… Cria um tópico só pra isso e deixa de ser troll. Eu não sou apaixonado por Java e discordo de muita coisa, mas não fico falando isso em todo tópico só pra ver se arranjo briguinha… Que coisa, tem mais o que fazer não? Ah cara, esquece. gastar vela com defunto morto não rola. A moderação que faça alguma coisa (que pelo visto, tem pouco feito…) Até! :)
Se você usa Java para gerar HTML+JavaScript está fazendo errado, senão me diz o que você usa porque até agora eu ri das soluções existentes, assim como ri da sua colocação que a moderação devia intervir.
Performance pra você não significa nada? Pelo que sei, excluindo C/C++, não há nada mais performático que java. Além disso o java se sei bem em portabilidade, segurança e outros.
Hoje se eu for desenvolver um sistema web novo eu muito provavelmente não escolheria o conjunto java padrão (java + framework web), mas sim algo mais dinâmico como o Grails. Mas há momentos em que a plataforma java é bem interessante, principalmente pelo conjunto de bibliotecas existentes. E como já disse, dentro da plataforma posso usar Java, Groovy, Ruby, Python, Scala…
Um exemplo interessante é otimizar um trecho lento em uma aplicação Rails. Não estou criticando o Ruby/Rails, mas no caso deles a otimização teria que ser feita em C/C++, e se a tecnologia utilizada fosse o Grails, a otimização seria implementada em java. Vê a diferença?
Existem muitas tecnologias por aí, é só escolher qual resolve melhor seu problema e qual sua equipe atual teria menos dificuldade de aprender.