Java já era!

53 respostas
A

Sei que ta meio velha, mas como não achei aqui no fórum, lá vai!

É pessoal, pelo visto vou ter que mudar de linguagem de programação. Sempre achei que o Java fosse o máximo, mas esse kra abriu meus olhos:

http://info.abril.com.br/forum-antigo/forum.php?topico=161304

OBS: pelo menos uma coisa ele não falou: “Java só é o que é hoje porque a SUN gastou um dinheirão fazendo marketing”.
shahshashasahsahsah

53 Respostas

B

cara o que voce esperar com um topico desse.
ser ridiculo no minimo?

G

PORRA ESSA INFO TA ME DEIXANDO PUTO! NÃO É A PRIMEIRA DELES.

R

Isso aí foi postado por seilá quem no fórum da info. Qualquer um pode postar o que bem entender lá. Leitura crítica é o segredo.

R

Comentários do próprio artigo…

Enviado por: Lincoln P. Rossetto em 18/03/2005
Sou programador em Delphi a 5 anos e sei as facilidades e problemas que a linguagem me fornece, porém a 2 anos estou aos poucos migras minhas aplicações para o ambiente java e sei que isso não foi nada fácil por estar acostumado com uma interface de desenvolvimento e uma concepção de programação totalmente voltada para o Delphi. Mas tenho conciência que tudo que foi argumentado pelo Sr. neste artigo é um equivoco tão grande que me admira uma revista conceituada como essa aceitar informações na suas edições tão amadoras e inexperientes como essa. A impressão deixada é que o Sr. que montou esse artigo além de não demonstrar nenhuma experiência na área reporta um reclque muito alto em relação a outras linguagens justamente por deixar evidente que não conhece mais nada do que o Delphi.

Sei que Java é considerado a linguagens dos “Homens” pois, muita coisa deve e pode ser desenvolvida por cada desenvolvedor, mas uma coisa eu aprendi com essa linguagem que o Delphi não me deixava, PENSAR.

Pra que pensar no Delphi se tenho pronto? Por isso o Java é reuim, não, existem muitos pontos prontos pra ele, mas nada impessa de vc mesmo realizar.

O Delphi é uma linguagem que o que tem de bom é que vc se torna um usuário programador, ta tudo pronto e assim eu fico burro pensando que sei como programar mas em Java, você pensa, faz acontecer e mostra resultados. Java é pra programadores não pra pessoas que pensam que são programadores…

Outro fato assustador é, um programador só deve trabalhar com uma linguagem?

Meu amigo, vá aprender a fazer trico, croche ou até balet que vc ganha mais…

Esse cara deve trabalhar para a Borland ou ser uma pessoa bem pequena em seus pensamentos e prefere ser explorado em pequenas empresas e precisa se
confortar dizendo que a IDE que ele trabalha é melhor…

Enfim, prefiro coisas maiores…

B

E ae fuzil! Perdido aqui? :smiley:

Eu fechei a aba quando cheguei nessa parte: “Ao contrário de Java, existem centenas de apostilas e milhares de exemplos gratuitos pela internet.”.

O cara só expos falácias. Somente leitores desprovidos do menor conhecimento sobre o assunto acabam dando relevância ao tópico. :slight_smile:

Atualmente muito tem se falado sobre a importância da plataforma, e não da linguagem propriamente dita. Groovy, BeanShell, Rhino, JRuby, Scala, entre outras, estão aí fazendo algum barulho na comunidade. De qualquer forma, é nítido o quão leviano é esse tópico. Mas pra bem ou pra mal, é um ponto de vista! Tendencioso, mas é…!

L

nÃO SE pode dar ouvido para esses comentário…
quando o cara é adpto a uma linguagem, ele apenas verá os defeitos do concorrente.

e Delphi da ultrapassado, vlw.

H

Como citaram acima, é recalque.
Ser um programador não é fácil nem para qualquer um. Exige muito, inclusive Pensar, tem analise crítica e isto leva tempo. Java - assim como outras - é uma linguagem que não te guia, ou seja, ela não coloca barreiras para que você faça somente o que é o certo - como .NET X) - ela é aberta, ampla, dando todas as possibilidades deixando a cargo do programador decidir como, quando e onde usá-las.

Se a linguagem fornece um leque de recursos, mas você não consegue controlar isto - por ignorância - e isto for fator para considerá-la um lixo, então Java sim, é um lixo.

E nego que vive de IDE clica-e-arrasta para mim é “usuário-programador”.

P

O cara que postou este artigo na info deve ser fissurado no Delphi, realmente é uma excelente ferramenta. O cara concerteza teve ter tido suas frustações com Java é mete o pau nele, por não ser improdutivo. Se você não tem conhecimento em uma ferramenta você nunca será produtivo até mesmo em Delphi.

P

Ainda é muito cedo para dizer que java já era…

De fato a produtividade em .NET parece maior, mas Java ainda tem um mercado imenso e muito espaço na academia.
Não vejo hoje motivo para alguém preferir desenvolver uma aplicação WEB robusta em .NET pagando pela IDE, ficando limitado
a um sistema operacional (existe o projeto Mono, mas muitos bugs ainda tem que ser corrigidos)…

M

Acho que não há melhor nem pior linguagem de programação, cada uma tem um propósito, umas são melhores para programar hardware outras para internet, outras para desktop e por ai vai. Pessoas que colocam esse tipo de pensamento no papel são pessoas alienadas que aprenderam só aquela tecnologia e acha que o mundo deve girar em torno dela. Nossa área é altamente diversificada e quem se apega somente a uma coisa só, tá fu@#$@. Aposto que esse cara deve ter tido uma experiência ruim com java por isso o artigo falando mal… É minha opinião.

V

Ai meu Deus…será q esse cara não tem o que fazer ?

Se esse cara acredita em Duendes, Fadas, Coelhinho da Pascoa e Papai Noel…só vou dizer uma coisa: PARABENS !!! Continue assim !!!

Qualquer programador que se preze…programa no minimo em ( pelo menos conhece ) duas ou três linguagens!! Nenhuma linguagem é perfeita !!!

Meu pai costuma dizer…“quem fala muito costuma passar vergonha”. Pegue esse conselho para você !!!

Para os curiosos: Apesar da Microsoft investir muito no .NET, ela não é a única criadora do .NET !

P

o post dele é de 2006…

passou-se 3 anos e nada

daqui ha 20 anos, quando o java “ja era”, ele vai falar “ta vendo? eu disse”

ehheeh

M

Todas as reportagens, testes e análises feitos pela revista INFO são no mínimo tendenciosas, e não refletem em nada a realidade.
O cara que escreveu o artigo é uma tremenda besta, não sabe absolutamente nada de tecnologia.

H

Paulo Silveira:
o post dele é de 2006…

passou-se 3 anos e nada

ehheeh

hahahaha… é, afinal ele não colocou a data da morte X)

L

Alguém aí conseguiu ler o artigo inteiro? Eu fiquei com sono e dormi no segundo parágrafo… zZZzZzzZzZZzzzz

B

Essas discussões de linguagem X melhor que Y realmente fazem dormir. Quando vão entender que não existe linguagem “bala de prata” que irá resolver todos os problemas. O mesmo se aplica pra para política.

F

Paulo Silveira:
o post dele é de 2006…

passou-se 3 anos e nada

ehheeh

Antes fosse, antes fosse, veja a data do primeiro reply: Enviado por: PAULO SERGIO PEREIRA em 24/01/2005

M

Pelo título ja deduzi que era um artigo velho. :twisted:

C

apesar de não concordar com mais de 90% do que foi escrito, respeito a opinião do colega, mas nessa parte abaixo

juro que eu ri MUITO! … mesmo sendo um texto de 2006 :slight_smile:

F

O engraçado é que estas pessoas que acham C#, Ruby, Delphi e etc melhor que Java não saem daqui do GUJ. É muito estranho… difícil de entender. Será que é um efeito de alguma frustração ao tentar “mexer” com Java?

Se criassem posts positivos do tipo “Existe uma idéia em C# que ajuda a resolver o problema, talvez em Java ajude também.” beleza. Mas não, o maluco escreve numas de depreciar mesmo.

Queria que uma destas decnologias melhorasse mesmo a ponto de levar essa galera para outro canto qualquer.

flws

H

Legal, desenterrou um post de um cara frustrado…

rsrs

T

Paulo Silveira:
o post dele é de 2006…

passou-se 3 anos e nada

ehheeh

E com certeza vai omitir o fato do Delphi ter ido pro limbo uns 100 anos antes hehehe.

M

O cara que escreveu essa m de artigo ainda acha que delphi é o futuro! Ah, vai plantar batata!

G

kkkkk… li alguns comments… (a ordem de data é decrescente)…

um que achei legal:

F

Paulo Silveira:
o post dele é de 2006…

passou-se 3 anos e nada

ehheeh

Eu adoraria que essa epoca fosse HOJE.

Ganho menos do que muito programador COBOL e FORTRAN por ai.

Odeio o que ta na moda.

L

fabim:
Paulo Silveira:
o post dele é de 2006…

passou-se 3 anos e nada

ehheeh

Odeio o que ta na moda.

[2]

M

"

M

marcosalex:
fabim:

Odeio o que ta na moda.

Ué, então estuda linguagens legadas, oras!

acho que já disseram isso aqui no fórum mas vou repetir pq é verdade, Java é o novo cobol. A diferença é que programador Java hoje em dia dá até em arvore. Por isso não rola pedir um valor alto só por saber programar em Java.

P

hehehe!

Mas é isso mesmo. Cada linguagem tem suas vantagens e desvantagens, mas no final das contas fazem coisas parecidas. Existem outras questões mais importantes em um projeto de software…

Acho que Java não vai “morrer” tão cedo. Vale lembrar que Cobol sobrevive até hoje.
Além disso, a Oracle não vai deixar com que sua aquisição perca todo feeling de mercado. Não teria lógica ela gastar tanto dinheiro com a aquisição
da SUN e simplesmente deixar o Java morrer. Acredito que a tendência é a linguagem Java ganhar até mais espaço, principalmente se a Oracle embutir
no Java a mesma qualidade que seu banco de dados possui.

J

hehehe, o cara deve ser parente do Nostradamus.

L

Segundo os dados da tiobe.com, Java é a mais popular. Isso sem dúvida.
Além do que existem mto mais vagas para Java doq Delphi. Prova de que os clientes usam mais Java.
Agora note a posição do Delphi na lista.

M

Os dados mostram que delphi está caindo, do contrário do que o autor da afirmação de que java já era acha.

M

pedrofox:

Além disso, a Oracle não vai deixar com que sua aquisição perca todo feeling de mercado. Não teria lógica ela gastar tanto dinheiro com a aquisição
da SUN e simplesmente deixar o Java morrer. Acredito que a tendência é a linguagem Java ganhar até mais espaço, principalmente se a Oracle embutir no Java a mesma qualidade que seu banco de dados possui.

Se depender da Oracle sozinha o Java ta frito.

M

leandronsp:
Segundo os dados da tiobe.com, Java é a mais popular. Isso sem dúvida.
Além do que existem mto mais vagas para Java doq Delphi. Prova de que os clientes usam mais Java.
Agora note a posição do Delphi na lista.

Ter mais empregos em java não quer dizer nada se a maioria deles é subemprego. A batata ta assando faz tempo pra quem so sabe programar em Java.

M

Se um grande número de oportunidades de emprego solicitando Java não quer dizer nada, quer dizer o que então. Acho que sua afirmação está furada!

A
Verdade, o topico ja esta meio velho... mas depois de ver essa nao pode me calar, rs muitas vezes ouvimos discussoes do tipo, java x .net, java x outras, etc, mas poxa!! java x delphi?? os mercados sao totalmente diferentes, os requisitos aos quais as duas linguagens se propoe a realizar sao diferentes, o engraçado da historia é... porque toda linguagem que so funciona em windows (no caso do delphi, linux tambem) tem que usar sempre a mesma desculpa? 'quem precisa de ser multiplataforma??", rs isso me faz rir hoje, antigamente foi motivo de duvida, mas hoje é motivo de riso, se voce quer fazer sistemas de pequeno, medio ou grande porte, com escalabilidade, poder e flexibilidade, facilidade na manutencao, e mais milhoes de razoes, use java, se voce quer desenvolver softwares para a padaria do seu vizinho, pro mercado da esquina, ou quem sabe para uma pizzaria... use Delphi!

Essa foi apenas minha opiniao pessoal, pois linguagem de programaçao pra mim é igual religiao, cada um tem a sua e acredita que é a que lhe trara a salvaçao!

Abraços

André

W

escrever um artigo como aquele pra info é ridiculo e pior é ser aceito e publicado na info, quem escreveu nunca programou na vida.
e dar relevância a um tópico como este é mais ridiculo ainda.
aquele artigo esta invertido oq já era é delphi oq manda hj é JAVA!!!

P

Bem o dono que criou este tópico não sei se vocês perceberam, nem se manifestou mais rsssss

L

realmente so criou o topico para causar confusao e discordia,totalmente sem noção.

J

Sem comentários :shock:

L

Como assim subemprego?

Concordo que um programador não deve se prender a apenas uma linguagem. Mas tenho minha dúvidas qto à “batata está assando” para quem programa apenas em Java. A batata assa para quem não sabe resolver problemas.
E creio (creio!) que a maioria dos programadores não sabem apenas uma linguagem.

M

O problema todo é que estas “outras” linguagens sonham em se tornarem tão populares quanto o JAVA, mas não são! Isso só demontra a inveja e o recalque das outras linguagens.

E

O cara defecou pela boca!

G

hlegius:
Paulo Silveira:
o post dele é de 2006…
passou-se 3 anos e nada
ehheeh

hahahaha… é, afinal ele não colocou a data da morte X)

[size=24]AMIGOS, NÃO SE ENGANEM![/size]

As profecias são extremamente claras nesse sentido, o fim do Java tem sim data e essa data será 2012.

Nostradamus:
Centúria I, XLVIII

Vinte anos do reinado da Lua já passados,
Sete mil anos outro terá sua monarquia:
Quando o Sol for buscar os seus dias cansados,
Cumprir, minar então a minha profecia.

Aqui a mensagem é bastante clara:
Primeiro fala sobre o “reinado da Lua já passados”, nesse caso a Lua simboliza o Cobol.
“outro terá sua monarquia” -> Esse é o Java, tomando o trono por um tempo que alguns julgam que será muito longo.
E nos dois versos finais, o fim propriamente dito.

Nostradamus:
Centúria I, LVI

Vereis cedo e tarde fazer grande mudança,
Horrores extremos e vindicações:
Que a Lua assim conduzida pelo seu anjo,
O Céu aproxima-se das inclinações.

“fazer grande mudança, horrores extremos e vindicações”: Temos aqui a clara referência ao Java, que ao mesmo tempo trouxe importantes avanços tanto na linguagem em si como através de frameworks, mas também possibilitou o horrível crescimento das POGs e código porco.
“Lua assim conduzida pelo seu anjo” -> É possível que a próxima a tomar o trono seja a linguagem brasileira LUA. Ou pode ser que Lua seja uma referência simbólica a uma outra linguagem que permaneceu no escuro até então, na verdade ainda existe divergência entre os pesquisadores nesse ponto.

Nostradamus:
Centúria I, XLI

A grande estrela por sete dias arderá,
Grande nuvem fará dois sóis aparecer,
O grande mastim toda a noite uivará,
Quando grande pontífice mudar de território.

Não precisa falar quem é a grande estrela, né?
-> Dois sóis aparecerão, ou seja, por um certo período os desenvolvedores ficarão divididos entre duas linguagens. Alguns estudiosos acreditam que esse segundo sol seja o Ruby, outros apostam em C#.
“O grande mastim toda a noite uivará” -> O grande mastim pode ser interpretado como o programador que tem preguiça de aprender outras linguagens, nessa hora ele não terá escolha a não ser passar a noite uivando e chorando.

Nostradamus:
Centúria III, XXXIV

Quando a falta do Sol então será,
No pleno dia o monstro será visto,
De modo bem diverso se interpretará,
Careza não tem guarda, ninguém tal terá previsto.

“o monstro será visto (…) se interpretará” -> Nesses versos temos um forte indício que o “Monstro” (linguagem que engolirá o Java) será uma linguagem interpretada, e não compilada.

H

Zuado o post do “gomesrod”… talvez se tivesse um “pingo” de verdade, não seria por Ruby ou C# que java seria engolido! :!:

M

Acho que toda profecia está baseada em suposições, e por isso estão cheias de furos.
Tomemos como exemplo o fim do mundo que segundo Nostradamus seria no ano 2000. Não se concretizou.

G

Incrédulos, é isso que são.

_

Marcio_Nogueira:
Acho que toda profecia está baseada em suposições, e por isso estão cheias de furos.
Tomemos como exemplo o fim do mundo que segundo Nostradamus seria no ano 2000. Não se concretizou.

A profecia fala sobre a chegada do anticristo. Nasceram muitos bebês naquele ano…vamos esperar mais uns 40…50 anos rsrs

M

Nunca acreditei em profecias, acho que isto não passa de mera especulação. O que vejo, é claramente uma tentativa desesperada de se firmar o ruby e o c# como novos padrões para desenvolvimento e tentar popularizá-las. Não acho que estas linguagens tenham tanto fogo para sustentar este duelo.

M

Como assim subemprego?

Concordo que um programador não deve se prender a apenas uma linguagem. Mas tenho minha dúvidas qto à “batata está assando” para quem programa apenas em Java. A batata assa para quem não sabe resolver problemas.
E creio (creio!) que a maioria dos programadores não sabem apenas uma linguagem.

Quer dizer que vc recebera um salario de linguagem popular e será cobrado prazo de tecnologia de ultima geração.

G

Puxa, era só uma piadinha :cry:

A

e… depois dessa acho que vou para Assembler mesmo… infelizmente java não tem futuro mesmo… *riso ironico

R

Cara, quero os 10 minutos que eu gastei lendo esse lixo de volta.

Criado 12 de setembro de 2009
Ultima resposta 21 de set. de 2009
Respostas 53
Participantes 37