Olá galera. sou novo no forum, e tenho uma duvida. seguinte:
tem pouco tempo q’ resolvi migrar para java e ate então desenvolvia em textpad, mas por visitar este forum eu vi comentarios sobre algumas IDE’s, tais como o NetBeans, sendo assim entrei no site da Sun e baixei a versão 4.alguma coisa, instalei, mas não sei qual o problema, mas parece q’ o barato é muito pesado, para adicionar um componente num frame é um sacrificio. e entao essa IDE é realmente pesada ou eu é q’ tenho q’ trocar minha maquina por uma melhor? :???:
Caro dcastro,
Qual a configuração do teu hardware ???
Vc. Tem outras opções e IDEs.
Como :
GEL
JCreator
Eclipse
etc…
Teste e utilize por um período uma de cada vez, fazendo a mesma quantidade exercicios , ai depois vc. utiliza a que mais te agradar.
R
ricjavaPJ
dcastro,
Vc já ouviu o termo “peso x benefício”? Caso não, estamos no mesmo barco!
Eu utilizo Netbeans, utilizei o Forte… O peso x benefício vale muito apena usá-lo!
Se a sua máquina tiver uns 128 de memória já dá para usar muito bem… Em algumas situações vc terá que ter paciência porém os benefícios são muito grandes.
Até,
Ricardo Serra
D
diogoaclPJ
pesa a lenda sobre essa IDE o desempenho dela, até a versão 3.1 era cruel trabalhar com menos de 256 de ram.
Após a versão 3.6 constatei que desempenho dela ficou bem mais leve. é Uma boa IDE para quem tiver mais de 512 de ram.
Considero também que um desenvolvedor deva ter no minimo isso para trabalhar.
Mas se tiver um pouco de paciencia e desabilitar alguns recursos, você trabalhar “tranquilo” com 256
E
eliasnPJ
dcastro, bem vindo a comunidade!!!
Bem o Netbeans você consegue rodar em um micro de 128 mb como falou o nosso amigo anteriormente (embora seja recomendado usar 512 Mb para qualquer ide). O Netbeans tem uma particularidade que é a de trazer todos os ‘plugins’ junto com a ide (chamados de módulos no Netbeans) se você quiser que fique masi rápido, pode remover alguns módulos.
Até…
S
samuraiPJ
E aí galera beleza?
Também sofri um pouco com um durom950, 128mb de memória e video onboard com o netbeans e o tomcat instalado. Pra eu clicar em um item do menu ele levava en torno de 3 segundos pra abrir o menu. Resumindo, nada de produtividade. Daí então experimentei o jbuilder e o jdeveloper, os 2 são bem lentos na primeira vez que se abre, mas depois fica mais rápido. Hoje uso o eclipse que também era muito pesado no meu velho durom, mas pra desenvolver guis recomendo o jdeveloper e aplicações web recomento o eclipse.