Java.lang.InternalError: Can't connect to X11 window server using ':0.0'

6 respostas
K

Olá pessoal Blz… esse Forúm tá show…

Galera estou obtendo essa saida quando mando os dados pro Server da Empresa, o mesmo roda RedHat e essa saida estou obtendo a partir de um servlet que gera um relatório com o Jasper(a saida é em PDF). em minha máquina roda legal…

java.lang.InternalError: Can't connect to X11 window server using ':0.0' as the value of the DISPLAY variable.

alguém pode dar uma luz de com resolvo isso ???
valeus.

Toda ela

java.lang.NoClassDefFoundError
	java.lang.Class.forName0(Native Method)
	java.lang.Class.forName(Class.java:141)
	java.awt.GraphicsEnvironment.getLocalGraphicsEnvironment(GraphicsEnvironment.java:62)
	net.sf.jasperreports.engine.util.JRGraphEnvInitializer.initializeGraphEnv(JRGraphEnvInitializer.java:102)
	net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.<init>(JRBaseFiller.java:224)
	net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller.<init>(JRVerticalFiller.java:126)
	net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller.<init>(JRVerticalFiller.java:118)
	net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.fillReport(JRFiller.java:111)
	net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:291)
	net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:207)
	net.sf.jasperreports.engine.JasperRunManager.runReportToPdf(JasperRunManager.java:168)

6 Respostas

L

Tá usando algum pacote Swing/AWT em um servidor que não está executando o ambiente gráfico? Adivinhei.

R

Voce deve iniciar o Tomcat passando um argumento especial, o “java.awt.headless” configurado para “true”. Abra o catalina.sh e adicione a seguinte linha, no inicio do arquivo:

JAVA_OPTS="-Djava.awt.headless=true"

Isso vai resolver o problema.

Rafael

K

Rafael Steil:
Voce deve iniciar o Tomcat passando um argumento especial, o “java.awt.headless” configurado para “true”. Abra o catalina.sh e adicione a seguinte linha, no inicio do arquivo:

JAVA_OPTS="-Djava.awt.headless=true"

Isso vai resolver o problema.

Rafael

Beleza Rafael … mas digamos que eu não tenha acesso a passar parametros na inicialização do Tomcat… como é o caso de alguns provedores de Hospedagem, como eu solucionaria o problema ???

C

Cutuca os caras do suporte do provedor, pq nao tem outro jeito :?

K

Fiz o Seguinte …

System.setProperty(“java.awt.headless”,“true”);
no init do Servlet Rodou Blz… fica ai a referencia para outro amigo que precise algum dia :wink:

OBrigado pessoal.

R

Bom, apenas leve em consideracao que esse setProperty pode nao funcionar em muitos provedores. Logo, se eles nao querem que vc use as classes de manipulacao de imagens do Java, vc nao tera mto o que fazer a nao ser mudar de empresa de hospedagem.

Rafael

Criado 28 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 1 de mar. de 2005
Respostas 6
Participantes 4