Pessoal, onde eu trabalho todos os dias vem a tia do café e deixa uma jarra de café aqui no departamento com 15 nego…
Geralmente não temos falta de café. Mas eu gostaria de saber de vcs se tem lugares que nem café tem,
ou melhor do que apenas uma garrafa…
Java sem café!?!?!?
85 Respostas
hehehehe
Tem empresa para todos os gostos, eu ja trabalhei em lugar que para uma equipe de 18 pessoal vinha uma garrafa de café grande, uma pequena e uma de chá.
Já em uma consultoria dessas nós faziamos vaquinha para comprar o pó de café e disputámos a cafeteira com uma galera, isso mesmo em uma equipe de 20 pessoas _ou-
Nesse onde estou agora tem uma mega garrafa e tia Maria que mantem a danada heia mas estãomos em uma galera +50 pessoas
aqui tem uma máquina de café expresso…heheh 
ué empresa/departamento de desenvolvimento (TI e afins) sem café?
isso existe? 
eu ia embora 
Aqui tb rola uma maquina de café expresso, chocolate, chá e coisas afins… mas logo ao lado, tem uma maquina de coca-cola… como eu não bebo café e preciso me manter acordado, a cafeina da coca-cola me ajuda… :lol:
Ahh ja ia esquecendo, em um Ambiente de IT de um banco que eu visitei, tem uma maquina dessas de café expresso da nestle sace free, e tem umas máquinas de café que tem umas coisas diferentes com creme etal que tem colocar uma grana.
Lá a máquina de coca-cola sai por R$ 1,50
coisa de banco né
aqui tem café expresso, mas tem q ir lá no refeitório
a máquina de café q tem aqui eh de pó ruim pra diabo… e as tiazinhas do café só podem servir em reuniao… (esse café eh BOM) mas faz parte… =(
sem café não dá pra ter produtividade… =’(
[]'s
Cafe me ajuda a trabalhar e nao congelar tb!
Aqui na empresa tem um maquina grande de cafe, eh meio ruim, mas ta valendo.
O que importa eh alimentar o vicio!
//Daniel
Aqui tem café o dia inteiro, a vontade e de graça!
Quando acaba é só pedir que fazem mais. Ah, e café de boa qualidade! 
A cafeína é uma droga legalizada, e que se fosse procurada no exame de urina de quem se candidata a uma vaga de emprego, iria reprovar 99,8% dos candidatos a vagas em TI. Não é à toa que a linguagem que a gente usa é Java (nos EUA, Java é gíria para “café”). Na Indonésia, onde fica a ilha de Java, “Kopi Jawa” (Café de Java) é um café forte, com bastante açúcar (tão forte que tem até alguns grãozinhos do pó no café, como se fosse aquele “café árabe”).
O que você faria se seu patrão lhe proibisse de tomar café, ou então não deixasse café disponível para você tomar?
Tomava cachaça!
iuhaiuahiahaiuh
Pedia as contas pq nao ia conseguir trabalhar… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Preciso achar algum mórmon para perguntar se poderia tomar café gelado (já que a citação diz somente “bebidas quentes não são boas para o estômago”.) Provavelmente ele iria achar graça e me convidar para tomar um café irlandês…
poo sem café num da…
heheh
será que o simbolo do Java (caneca) não eh msg sublinar que nos faz querer tomar litros de café???
(claro que beber café é uma caracteristica de programadores em geral…)
eu trabalho com um mórmon, hoje a tarde vou pergutar a ele de curiosidade.
Bom se proibissem cafe na minha empresa ou pediria as contas ou começava a contrabandear café aqui eheheheheheh :twisted: :twisted:
Empresa de TI sem café nao existe se não tem café entao nao é empresa de TI akkkkkkkkkk
Quando trabalhava na Datasul chegava a tomar 1,5 a 2 litros de café por dia… sem exagero! Falando sério!
Mas isso me deu uma gastrite ferrada. Aí parei um pouco com o café e parei de fumar…
Hoje me sinto bem melhor… mas tomo uns comprimidos de guaraná na segunda… he he he…
Pelo jeito sou o único por aqui que não gosta de café.
Você faz parte daqueles 0,2 % que trabalham com TI mas não estão com o corpo impregnado de cafeína.
Na verdade não, já que eu tomo Coca-Cola em uma quantidade nada saudável.
Quando entrei na empresa em q trabalho atualmente…não tinha café para todos…aliás trabalho com o dono do tópico…
A vontande era tanta que eu estava prestes a comprar uma cafeteira e fazer café pra todo mundo aqui da sala…hahahahha…
Olá
Mas eu gostaria de saber de vcs se tem lugares que nem café tem,
Sim, no Bradesco em um setor em que participei esporadicamente de um projeto de terceiros. Quando eu precisava ir lá já ia de má vontade porque sabia que café por lá era só 2 vezes por dia. Os caras do projeto faziam muitas horas extras e ganhavam muito bem, todos acima de 11 por mês mas sem café era muito sacrifício.
[]s
Luca
Aqui na empresa tem café quase todo o dia. O pó é bom. Somos poucos então… café sempre. ¬¬
Você não é o único eu também não gosto de café, quando digo isso na empresa me olham como se eu tivesse dito uma heresia!!! 
Acho que a minha estimativa de 0,2% foi muito chutada 
Já temos o sr. “Não tomo café, mas freqüento as reuniões dos Coca-cólatras Anônimos regularmente” e a srta. “Não olhe desse jeito pra mim, não sou nenhum ET só porque não gosto de café”.
Todos têm lugar neste planeta…
Acho que em vez de 0,2% deve ser 1,3%…
Quando a cafeteira quebrou em casa a minha esposa e eu estávamos passando por uma síndrome de abstinência de café terrível (já que o café da firma é intragável, porque é feito com aquele pozinho de café solúvel).
Acabei comprando uma cafeteira nova.
Já temos o sr. “Não tomo café, mas freqüento as reuniões dos Coca-cólatras Anônimos regularmente” e a srta. “Não olhe desse jeito pra mim, não sou nenhum ET só porque não gosto de café”.
Base para os cálculos? 
Aqui na empresa a copa fica pertinho da minha sala e lá sempre tem café, que por sinal é muito bom. Não tenho do que reclamar 
Eu só tomo café com pão, ou com rosquinhas de banana com canela. Puro, to fora. 
Cafe me ajuda a trabalhar e nao congelar tb!
Aqui na empresa tem um maquina grande de cafe, eh meio ruim, mas ta valendo.
O que importa eh alimentar o vicio!
O país compensa o clima!
Nem brinque com isso! :evil:
Eu, dependente químico de último grau disso que o diga.Eu tomava 800 litros de coca-cola ano(sim, mais de 2 por dia), mas devido a 10 quilos extras, mudei para duas latinhas de coca-zero ao dia(três nos fins de semana). 
Puts, odeio café.
Além de dar problemas de gastrites, úlceras e afins, escurece os dentes(minha dentista que falou).
Tomem água, muito melhor, é para o sono em excesso é só dormir bem a noite oras, simples assim.
Eu era viciado, mas decidi parar depois que a gastrite começou a tirar minha paz. Hoje em dia, só tomo café em casa, no café da manhã acompanhado de um bom pãozinho, e no jantar. Mas no trabalho, não tomo mais.
Também não tomo café, embora tenhamos máquinas por aqui que servem café de qualidade razoável de graça.
Puts, odeio café.
Além de dar problemas de gastrites, úlceras e afins, escurece os dentes(minha dentista que falou).
Tomem água, muito melhor, é para o sono em excesso é só dormir bem a noite oras, simples assim.
Pode até ser que beber café não seja tão saudavel assim,
mas tenho certeza que foi a saida mais rapida que muitos tomaram (duplo sentido)
para poder enfrentar as jornadas em frente ao pc…
Praticamente um elixir da vida…hehehe
eu mesmo ja gostava de café, mas depois que comecei a trampar meu deus…
doses diárias mesmo…acho que até poderia dizer que eh um vicio…rs
O que seu dentista acha disso?
De qualquer maneira, é interessante dar uma lidinha aqui sobre o refrigerante Coca-Cola. (Incrível, achei alguma coisa em português!)
Dentista é o de menos(apesar de um molar meu ter “ido embora”)!Pior é o que o Gastro e o Endocrinologista falam… :lol:
Mas agora com a coca-zero a coisa melhora muito(apenas 1KCal por latinha), e eu perdi uns 8 quilos desde o início de ano.Ainda por cima, não tem Aspartame, que alguns consideram cancerígino. A Fenil-Alanina até o momento não tem grandes problemas!
anexo um grafico que mostra a relação entre o café e a produtividade de um programador

Aqui no trampo tem uma maquina que faz café na hora.
cheguei a conclusão que nenhuma maquina dessas presta. No maximo vale pelo chá de limão.
rs…gostei do gráfico 
Mas eu odeio café!!!
Acho que coca-cola e java é melhor!!rs

Priscila Vriesman
Haaa… nao gosto dessas maquinas de café…
Cafe bom é café artesanal…
Aqui numa equipe de 10 pessoas é no minimo 2 rodadas por dia… em dias frios umas 4…
Dentista é o de menos(apesar de um molar meu ter “ido embora”)!Pior é o que o Gastro e o Endocrinologista falam… :lol:
Mas agora com a coca-zero a coisa melhora muito(apenas 1KCal por latinha), e eu perdi uns 8 quilos desde o início de ano.Ainda por cima, não tem Aspartame, que alguns consideram cancerígeno. A Fenil-Alanina até o momento não tem grandes problemas!
Hum? Na latinha da Coca Cola Zero (que eu tomo de toneladas também, embora prefira a Coca Light) diz que ela tem:
aspartame (ou seja, o metil-éster do dipeptídeo dos aminoácidos fenilalanina e ácido aspártico);
acesulfame-K (o sal potássico de 6-methyl-1,2,3- oxathiazine-4(3H)-one 2,2-dioxide* (C<sub>4</sub>H<sub>4</sub>KNO<sub>4</sub>S)
sacarina
ciclamato
- Hum, meu conhecimento de química orgânica parou no colegial. Acho que a tradução seria 6-metil-1,2,3-oxatiazina-4(3H)-um 2,2-dióxido, mas não sei mesmo se essa é a tradução oficial.)
Café bom se não for expresso, só o que a mãe da gente faz.
Café de empresa são feitos em tonéis e postos em garrafas térmicas que detonam o sabor da bebida.
Na verdade, eu falei uma meia verdade.Aspartame é uma Proteína, e a Fenil-Alanina é um aminoácido essencial ao corpo humano.
O que houve(já reparou a cocacola light tinha um sabor diferente da atual?)A anterior(e a maioria dos produtos dietéticos comumns e sorvetes), usava um Aspartame com uma composição baseada mais no ASPARTATO(outro aminoácido, que ainda faz parte da fórmula)e as atuais, na FenilAlanina(40%) segundo a wikipedia, com estudos associando sua ingestão a alguns tipos de Câncer.Os problemas maiores com o Aspartame atual é a fenilcetonúria.
Hum? Não existe aspartame com mais ou menos ácido aspártico ou fenilalanina, a menos que o processo de fabricação seja tão tosco que um desses aminoácidos estejam entrando como contaminante (a história do “aspartato” que você estava mencionando, que é um sal de ácido aspártico).
O que pode ocorrer é de estar sendo substituído o aspartame pelo neotame, mas não na Coca-Cola.
![]()
Vcs ja provaram o café “gourmet” ?
Eu tenho um saquinho dele, umas 250 gramas, que vem misturado com amendoas torradas.
Saborear uma xicara é a coisa mais gostosa que se pode fazer vestido.
Noop, Thingol.Sempre soube que o Aspartame pode ter ATÉ 40% de FenilAlanina, e a mudança de sabor na cocacola light se deve a algo assim.E colocar a fórmula não adianta muita coisa, ainda mais com os químicos que a coca-cola tem(uns dois nobéis se não me engano).Um pouco de Isomeria(igual foi feito com o Herbalife), e vc tem algo novo. 
Putz! Aqui no escritório tem uma cafeteira que já está ficando com teias de aranha e pó de café chega à vencer.
Quando o café é feito sobra mais da metade.
Acho q os funcionários aqui da empresa “somos” estranhos…
Mas viciados em Coca-Cola tem vários, apesar de não ser minha preferência.
thingol, viva a diversidade
Alias, já tomei café raras vezes, mas gostava mesmo era chá … e no meu emprego atual(não é de TI
), é só água… alias nestes tempos no verão o lugar onde fico parece uma SAUNA(sem ar mas com ventilador, é mais de 2000 m²) e é fechado com pouca circulação de ar, penso que bebo mais de 5 litros/dia de água.
Putz! Aqui no escritório tem uma cafeteira que já está ficando com teias de aranha e pó de café chega à vencer.
Mas viciados em Coca-Cola tem vários, apesar de não ser minha preferência.
é que não deve ser um departamento de desenvolvimento 
ddduran wrote:marciosantri wrote:Putz! Aqui no escritório tem uma cafeteira que já está ficando com teias de aranha e pó de café chega à vencer. Quando o café é feito sobra mais da metade. Acho q os funcionários aqui da empresa "somos" estranhos... Mas viciados em Coca-Cola tem vários, apesar de não ser minha preferência.é que não deve ser um departamento de desenvolvimento
vcs trabalham com java? :?: :lol: rs…
Aqui no trampo tem uma maquina que faz café na hora.cheguei a conclusão que nenhuma maquina dessas presta. No maximo vale pelo chá de limão.
pow um lugar que trabalhei tinha uma maquina do nescafé que era muito boa, fazia tudo , chocolate, cafe, cafe com leite, chá, capuccino, etc…
e tudo a vontade sem pagar nada
essa era muito boa…
tirando essa todas são uma droga mesmo
Mas viciados em Coca-Cola tem vários, apesar de não ser minha preferência.é que não deve ser um departamento de desenvolvimento :D
Pior que é.
ddduran wrote:marciosantri wrote:Putz! Aqui no escritório tem uma cafeteira que já está ficando com teias de aranha e pó de café chega à vencer. Quando o café é feito sobra mais da metade. Acho q os funcionários aqui da empresa "somos" estranhos... Mas viciados em Coca-Cola tem vários, apesar de não ser minha preferência.é que não deve ser um departamento de desenvolvimento
vcs trabalham com java? :?: :lol: rs…
Também.
Prefiro água ainda bem, mas aqui o pessoal mesmo que faz o café hehehe.
Pessoal, onde eu trabalho todos os dias vem a tia do café e deixa uma jarra de café aqui no departamento com 15 nego…
Geralmente não temos falta de café. Mas eu gostaria de saber de vcs se tem lugares que nem café tem,
Aki tem uma maquina com 7 opções, desde café curto a mocachino 
Uma forma de medir a qualidade do café é usando os cinco F’s:
- Frio
- Faltando açúcar
- Fraco
- Fedido
-
Feio
hehehehe
Tomara que o de vcs , mesmo pouco, não se encaixe em nenhum F … hahaha
Uma forma de medir a qualidade do café é usando os cinco F’s:
- Frio
- Faltando açúcar
- Fraco
- Fedido
- Feio
hehehehe
Tomara que o de vcs , mesmo pouco, não se encaixe em nenhum F … hahaha :D
hhueuhe
aqui às vezes só se enquadra no Faltando açúcar

Aki tem uma maquina com 7 opções, desde café curto a mocachino![]()
Cara, quero uma dessas…
Cara, quero uma dessas…
Vem pra TCS, tanto na empresa qto nos clientes tem uma dessas =) Docinhos inclusos (minha dieta me mata
) 
Aqui a tia faz, quando acaba, ela faz mais. Simples assim.
Não é de todo ruim, dá pra rebater o sono e estragar o estômago sossegadamente.
OOO… o pessoal do sul que o diga (inclusive).
Eu tenho uma caneca que tem uma chícara que se parece com a do Java.
Qualquer dia posto uma foto da bendita.
Abraços.
Cara, quero uma dessas…
Vem pra TCS, tanto na empresa qto nos clientes tem uma dessas =) Docinhos inclusos (minha dieta me mata
)
![]()
isso pq vc nao viu os treinamentos dos cara…
tinha ate um salaminho…
aki o cafe é uma bosta…
oq salva sao as cafes do centro aki…to falindo…aheuah
Me digam uma coisa vocês que moram em cidade grande: o café é diferente desses do interior? Tipo de filme norte americano e europeu ou é tudo a mesma coisa? E o preço?
Ah! TCS = Tata?
a) O café varia muito, muito mesmo. Desde aquele café com cheiro de chulé (aqui em São Paulo) ou com gosto de iodo (também dito “riado”, e que se toma no Rio) até aquele café maravilhoso que se pode tomar sem açúcar, de tão suave. Dependendo do lugar se pode tomar aquele café de Minas mesmo, que acho muito bom.
O preço é que é salgado - pode-se tomar um café medíocre por R$2,00 na Casa do Pão de Queijo ou outro passável por R$ 4,00 no tal do Starbucks.
Cafés de filme americano (mais para “chafé” que outra coisa)? Acho que aqui ninguém compra, por isso ninguém vende.
b) Lugares onde se toma café como nos filmes? Há alguns em bairros chiques, perto de escritórios.
TCS = Tata Consultancy Services.
Heheh.
Isso que pensei 
Na empresa que trabalhava tinha uma máquina de chá e outra de café expresso na cozinha.
Você tinha café feito na hora p ano todo…hheheehe.
Trabalhar sem café ou chá é muito ruim.
Agora já trabalhei em uma agência de publicidade onde, nas quartas feiras, na hra do almoço, o dono encerrava os expediente da empresa e levava todos os funcionários para a chácara dele jogar futebol, assar carne e tomar banho de piscina. Segundo ele, era para ajudar na criatividade da equipe. Pena que durou só um ano isso.
Uma vez estava em um projeto para uma grande fábrica de café no Nordeste, tinha muito café a vontade, mas foi um dos piores cafés que tomei na minha vida…

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não sei vocês, mas tomar café no calor é muito osso pra mim.
Por falar em café, vou ali tomar um…hehehe
AQUI ONDE EU TRABALHO E EXTREMAMENTE PROIBIDO TOMAR CAFE, CHUPAR BALA OU SEJA NAO E PERMITIDO NADAAAAAAAAAAAAAA
CONCLUSÃO PRATICAMENTE IMPOSSIVEL DE SE PROGRAMAR…KKKKK
DESCULPE PELA CAIXA ALTA EU PRECISAVA EXPRESSAR MEUS SENTIMENTOS…KKKKKK
No primeiro andar tem uma maquina de café expresso e mais uma garrafa, no segundo andar tem 3 garrafas grandes, e no terceiro eu não sei porque quase nunca fui la e não vi isso, mas deve de ter uma garrafa.
E tem uma tia que sempre mantém as garrafas com café dentro.
Eu detesto café e também não gosto de coca-cola(não sou um E.T. e sou uma pessoa normal), mas acho que meu organismo está acostumado, porque é difícil ter sono no trabalho…
Aqui tem uma máquina de chocolate quente, café, chá, leite e outras coisas. E tem também nas garrafas térmicas, mas não tomo nada (nem gosto de café).
Só bebo água ou o chocolate quente, se o ar condicionado estiver muito frio.
Eu trabalhe e um lugar onde o café de máquina era TAO ruim (vinha qeimado) que acabei reduzindo drasticamente meu consumo. Na Globo.com tinha café em abundância quase que 24 horas por dia então voltei ao normal Hoje em dia me considero bem feliz, a empresa tem u ntrato com a loja de café do lado (uma starbucks-like, eu acho melhor que o caé da starbucks) e o café, seja qual for, eh de graça 
Vida boa hein shoes… 
Nossa… tá no céu!
Na que eu trabalho tem uma máquina de café expresso, café tradicional, chá, suco, e um pao com margarina… sucesso!!
Um dia eu entendo este vício…
rsrs
É, café combina bem com o TI, mas não bebo muito, bebo meio copo de manhã e meio copo lá pelas 14h. É bom pra começar e recomeçar.
Abraço.
Ressucitaram legal esse hem…
café coisa só pros lokos ainda mais quem solta balões vira o dia e depois vai trampa na segunda coisa de loko msm café na mente ,sangue de café own !! kkk
abrçs!
É, café combina bem com o TI, mas não bebo muito, bebo meio copo de manhã e meio copo lá pelas 14h. É bom pra começar e recomeçar.Abraço.
Prefiro chocolate…
É, café combina bem com o TI, mas não bebo muito, bebo meio copo de manhã e meio copo lá pelas 14h. É bom pra começar e recomeçar.Abraço.
Prefiro chocolate…
vai é os dois!
chocolate e café

vlw
Prefiro chocolate…
vai é os dois!
chocolate e café
![]()
vlw
Uma certa vez todos do projeto fomos tomar café, só eu pedi chocolate, resultado: Fui aloprado.
srrs
Prefiro chocolate…
vai é os dois!
chocolate e café
![]()
vlwUma certa vez todos do projeto fomos tomar café, só eu pedi chocolate, resultado: Fui aloprado.
srrs
kkkkkkkkkkkkkkk
e ai foi tomar café mesmo!
Por isso que tem que ser os dois!
Se tiver um vai se não tiver vai no outro!
rs
vlw
Prefiro chocolate…
vai é os dois!
chocolate e café
![]()
vlwUma certa vez todos do projeto fomos tomar café, só eu pedi chocolate, resultado: Fui aloprado.
srrs
kkkkkkkkkkkkkkk
e ai foi tomar café mesmo!
Por isso que tem que ser os dois!
Se tiver um vai se não tiver vai no outro!
rsvlw
Pois é, aprendi a sacrificar o chocolate.
kkkkkkkkkkkk
onde eu fiz estágio (meu pai trabalha lá) o Inatel agente ganhava 10 cartõezinhos por mês.
Cada cartão tem 10 unidades para pegar café
Ao lado da sala tinha a máquina, em que vc coloca o cartão, ele ranca 1 unidade, e vc escolhe entre Café, Capuccino, Nescal e derivados…
Se não me engano tinha 8 opções
Eu pegava uns 5 capuccinos por dia, quando acabava as fichas pegava com meu pai!
HUAyuAGYayu