Javascript/Java

11 respostas
Z

:?: Preciso utilizar javascript junto com java para varias coisas, uma delas é após uma validação dar um alert(), como posso fazer isso?

11 Respostas

A

Vc pode utilizar as variaveis assim <%=variavel%>

D

Você quer executar a função alert onde? Na hora de submeter o formulário? Depois de submeter o formulário?
Não entendi…

R

Voce nao usar javascript com java, como nao usa javascript com php ou asp, por exemplo. Javascript eh uma tecnologia client-side, as outras sao server-side. O que voce pode fazer eh :

JSP:

<%
....
if (1 != 2)
    out.println("<script language='javascript'>alert('Ops...');</script>");
...
%>

SERVLETS:

o mesmo esquema de JSP

[]'s
Rafael Steil

D

Corrigindo JavaScript pode perfeitamente ser utilizado com Java, PHP, ASP e qualquer outra linguagem server-side. Isso é possível sim. Tanto é possível que eu uso (Estão pensando no mínimo que eu sou xarope!! rs…).

Vou explicar:
Java, PHP, ASP são linguagens server-side, mas podem ser utilizadas com JavaScript ou outra linguagem client-side. Isso porque o processamento Java já ocorreu do lado do servidor e os dados são enviados já processados ao cliente. Nenhum código é enviado, só dados. Quando as linguagens client-side forem processadas pelo browser cliente os dados já foram totalmente recebidos por este. Ou seja, o HTML, gerado dinamicamente pelo servidor de aplicações, está pronto, carregado no cliente, junto com sua linguagem de script. É meio difícil de acreditar. Mas vamos testar o código abaixo… Um simples JSP:

<html>
<head>
<title>Teste</title>
<SCRIPT>
function teste() {
	alert("<%= request.getParameter("msg") %>");
}
</SCRIPT>
</head>
<body onload="javascript: teste();">
	<h2>Olha  que incrível o que temos aqui!!</h2>
<SCRIPT LANGUAGE="JavaScript">
	showdebola = "<h1><%= request.getParameter("msg") %><h1>";
	document.write(showdebola+"<br>Mude o parâmetro se não acredita!");
</SCRIPT>
</body>
</html>

Agora testando o código abaixo… (colocando dentro de uma app em um AppServer):
http://ip_da_maquina:porta/app/teste.jsp?msg=JavaScript%20dinâmico?

Por exemplo, coloquei no Tomcat, na porta 80. Coloquei em uma aplicação chamada testes.
O código acima digitei em um arquivo teste.jsp e acessei assim:

http://localhost/testes/teste.jsp?msg=JavaScript%20dinâmico?

TCHAM!! Qual a resposta?
Pronto… temos JavaScript dinâmico.

[]s

R

Sem querer ser ironico mas ja sendo: ja descobriram a america.
Voce nao interage um com o outro. A unica coisa que voce fez foi dar um output pro html, nada mais. Agora, se vc me mostrar como usar javascript para setar uma variavel no servlet eu ficaria mto grato.

Rafael

D

Rafael, o que quis mostrar, é que é possível gerar conteúdo dinâmico dentro do JavaScript (vindo de um servlet ou de um JSP, que, eu acho, foi a pergunta do nosso colega). Foi isso que eu fiz. O getParameter foi só um exemplo. Isso foi interpretado pelo servidor! Se foi um output ou não, o conteúdo desse output é dinâmico. Poderia ter vindo de um banco.
Definir variáveis nos códigos Java (que ficam do lado do servidor como um servlet ou JSP) você não vai conseguir mesmo utilizando JavaScript. Já o contrário…

G

gente vamo parando de discussoes fogosas

javascript - RODA NO CLIENTE
java - RODA NO SERVIDOR

isto eh:

1. java cria HTML com codigo javascript dentro
  2. o codigo vai pro cliente e o browser parsea o javascript

isto significa:

1. o codigo java pode criar javascript dinamico
  2. o codigo javascript nao pode fazer nada com o servidor

gui

D

Calma Guilherme,
Foi exatamente isso que expliquei.

Estou longe de criar discussões e muito mais fogosas… rs…
Desculpe, se me expressei mal.

[]s

G

eu sei q foi isso q vc quis dizer
eu repeti soh pra deixar clarissimoooooooo :slight_smile:

gui

R

Guilherme Silveira:
gente vamo parando de discussoes fogosas

javascript - RODA NO CLIENTE
java - RODA NO SERVIDOR

isto eh:

1. java cria HTML com codigo javascript dentro
  2. o codigo vai pro cliente e o browser parsea o javascript

isto significa:

1. o codigo java pode criar javascript dinamico
    2. o codigo javascript nao pode fazer nada com o servidor

gui

Muito legal ver como a tecnologia muda as coisas, hauhauhauha (Rhino: http://fredericobenevides.wordpress.com/2009/03/27/rhino-executando-codigo-de-javascript-na-plataforma-java/)

W

Fiz ate o sinal da cruz quando vi esses codigos! tsc tsc tsc…

Face palm, para quem em 2012 (quase 2013) gera codigo javascript no servidor. Nao tem razao nenhuma para isso, eh uma pratica horrivel, alem de deixar o codigo porco, dificil de entender, um pesadelo para debugar e alem disso cria uma dependencia desnecessaria entre frontend e backend.

Hoje em dia que se fala tanto em separacao de camadas fazer isso eh um pecado!!

Criado 6 de novembro de 2002
Ultima resposta 28 de dez. de 2012
Respostas 11
Participantes 7