Esse trecho é parte do que aparece no console durante o deploy do JBoss.
Alguem sabe o que causa esse tipo de erro “javax.naming.NameNotFoundException” ??
Bom, pesquisando sempre encontramos algo mais…
Esses “nomes” queue/ControladorBatchArrecadacaoGCOM e ControladorBatchArrecadacaoGCOM são constantes JNDI do EJB. Com que eu comparo pra saber se o nome está correto?
R
rodrigo.ferreira
E aí, blz>>
"javax.naming.NameNotFoundException" é quando você tenta fazer lookup num registro que não existe no JNDI.
É o seguinte... o JBoss é diferente dos outros AS pra fazer lookup.
Experimente colocar os nomes do lookup assim:
ControladorBatchArrecadacaoGCOM/remote
queue/ControladorBatchArrecadacaoGCOM/remote
Segredo: Coloque "/remote" ou "/local" na frente no JNDI Name para fazer lookup no JBoss.
Estou executando alguns códigos de exemplo de um livro (EJB em Ação) e está ocorrendo uma exceção com relação à busca JNDI. Você sabe qual pode ser a causa raiz do problema?
Jean,
Até ontem eu estava com vários problemas e um deles era esse. Tudo foi resolvido depois de configurar corretamente o datasource. Será que tá tudo certo com ele? Ele tá dentro da pasta server/default/deploy?
Neste arquivo xml, eu preciso acrescentar mais algo para declarar o MBean "chapter1"?
Obrigado,
Jean
A
Andre_Brito
Hmm… Pior que não sei cara :
Eu não usei o ant aqui, então tive que criar o datasource e fazer o deploy na mão (na verdade, essa de fazer o deploy, o Eclipse monta o .war e coloca no diretório sozinho).
Falo isso pra não deixar você ‘na mão’ (deixar você esperando uma resposta minha). Uma pergunta só: no seu persistence.xml, você coloca o que na hora de especificar o data source (ou melhor, você está usando o persistence.xml e está especificando o ds)?
P
pierobom
Então André…
Esse exemplo não usa JPA, alías, não usa nenhum tipo de persistência. É só um Olá Mundo mesmo, bem simples.