Ocultar campo de um cadastro

4 respostas
D
Pessoal, estou tendo um probleminha que gostaria de ver se alguém poderia me dar uma dica. O problema é o seguinte, tenho um cadastro simples em JSP e em determinado campo eu seto se vai existir ou não um aviso. Da seguinte maneira:
<td align=left colspan=1>Aviso:</td> 
                    <td align=left colspan=1><select name="aviso"> 
                        <option value="Sim">Sim</option> 
                        <option value="Não">Não</option>                                                        
                        </select> 
                    </td>                      
                    <td>Data Aviso:</td> 
                    <td><input type="text" name="dataaviso" id="sel3" size="10"><input type="reset" value=" ... " 
                    onclick="return showCalendar('sel3', '%Y/%m/%d', '24', true);"></td> 

</tr>                                    

<tr> 
                    <td>Texto do Aviso:</td> 
                    <td><textarea name="textoaviso" cols="30" rows="6"></textarea></td> 
                </tr> 
                <tr> 
                    <td align=left colspan=1></td> 
                    &lt;td align=left colspan=1&gt;<font size = 2>Obs: máximo 1000 caracteres&lt;/td&gt; 
                &lt;/tr&gt;
Gostaria de se setado "Sim" me fossem exibidos os campos Data Aviso e Texto Aviso e se setado "Não" os mesmos não fossem exibidos. Agradeço se alguém puder me dar uma dica de como fazer isto.

4 Respostas

S

Coloque uma função java script detro da propriedade onchange do seu combo box.

Na função java script você manda desabilitar o quer ou abilitar dependendo do valor que você capitar do combo. Mas isso só desabilita e não some com o campo.

Para sumir, em vez de desabilitar, você tem que alterar uma propriedade no CSS da tabela ou celula em questão, o qual não me lembro no momento.

&lt;select name="aviso" [color=red] onchang="funçãoJavaScript" [/color]&gt; 
                    &lt;option value="Sim"&gt;Sim&lt;/option&gt; 
                    &lt;option value="Não"&gt;Não&lt;/option&gt;                                                        
                    &lt;/select&gt; 
                &lt;/td&gt;
R

Vc pode cirar um DIV

<div id="id do div style=“visibility:hidden”>

seu código aqui…
</div>
Depois vc cria uma função q é chamada no onchange do select, nesta função vc pega o valor do select se ele for sim vc altera a propriedade do div assim:

document.getElementById(“id do div”).style.visibility=“visible”;

Sacou?

K
se você usar visibility ele fica com um espaço no local

Se você usar o display ele some

display:none;

display:;

falou

R

É mesmo…

display:none;
display:block;