Galera, estou desenvolvendo um portal na minha empresa utilizando as tecnologias JAVAEE 6, JSF 2 e JBOSS 7 e desejo que ele seja o único ponto de autenticação existente, e que todos os outros sistemas sejam acessados através dele, como em qualquer portal.
Utilizei o exemplo desse link (https://jbossdivers.wordpress.com/tag/jboss-single-sign-on) para fazer a minha implementação, que funcionou perfeitamente.
O problema é que o exemplo utiliza o método de autenticação BASIC, que apresenta um popup do browser solicitando usuário e senha, e no meu portal desenvolvi uma página de login seguindo os padrões do j_security_check.
Se utilizo o método BASIC o meu portal funciona perfeitamente, e quando redireciono para outra aplicação ele consegue verificar que já existe um usuário autenticado.
Porém, quando troco o método de autenticação para FORM, para utilizar a minha página de login, faço o login no portal normalmente mas quando redireciono para outra aplicação ela pede o login novamente, como se não existisse um usuário autenticado.
Aparentemente, a válvula org.apache.catalina.authenticator.SingleSignOn só está funcionando com o método de autenticação BASIC.
Alguém já teve esse problema? Ou ainda, alguém já precisou fazer algo desse tipo e possui alguma outra alternativa?