[RESOLVIDO]Meu formulário html está cadastrando assim: recepção
10 respostas
C
celia_fernandes
Boa noite pessoal! Tudo bem?
O meu formulário html está cadastrando mas as cedilhas e til ele aparece desconfigurado.
Os comandos que coloquei são esses, sendo que para acentos essas coisas é o último…mas mesmo assim aparece desconfigurado assim:
recepção (sendo que é recepção).
R e c e p & c c e d i l ; & a t i l d e ; o - Recepção
Tive que colocar spaço entre os caracteres pois ele nao mostrava o codigo.
M
maior_abandonado
para nomes de campos e coisas que não serão exibidas para usuarios, aconselho evitar acentos e cedilhas… para o que for exibido ai devem ser usados os códigos especiais mesmo… se tiver em duvida qual é o que, existe tabela, mas eu acho mais facil abrir o front page ou o dream weaver e digitar la e ver como que ele deixou a palavra no código…
T
thiago_spdvr
Já verificou se o padrão de codificação da página é o mesmo do banco de dados ?
muitas vezes o charset=iso-8859-1 nao pega legal entao mude para charset=UTF-8 para ver o resultado!
Espero ter ajudado!!
vlw
abs
J
JonathanSSantos
verifique a codificacao da sua page e a do banco e compare se são as mesmas…
C
celia_fernandes
BOAA NOITEEE!
tUDO BEM, EU CONSEGUIII, DEU CERTOOO!! :lol: :lol: :lol:
AGRADEÇO A TOSO PELA AJUDA…FIZ DA FORMA QUE O “UMC” POSTOU E DEU CERTINHOOO…OBRIGADAAA!!!
SÓ UMA DÚVIDA :lol:, COMO FAÇO PRA COLOCAR QUANDO UM TÓPICO CRIADO POR MIM FOI RESOLVIDO?
:idea:
J
JonathanSSantos
celia fernandes:
BOAA NOITEEE!
tUDO BEM, EU CONSEGUIII, DEU CERTOOO!! :lol: :lol: :lol:
AGRADEÇO A TOSO PELA AJUDA…FIZ DA FORMA QUE O “UMC” POSTOU E DEU CERTINHOOO…OBRIGADAAA!!!
SÓ UMA DÚVIDA :lol:, COMO FAÇO PRA COLOCAR QUANDO UM TÓPICO CRIADO POR MIM FOI RESOLVIDO?
:idea:
Edita ele na sua primeira msg e coloca como resolvido no titulo
U
UMC
Ae que bom conseguio!!
Não de que celia fernandes!!
vlw
abs
usei esse codigo para fazer meu formulario mas na hora que chega no meu email o ç e ã aparece em forma de simbulos por favor como eu faço para corrigir isso