Jelastic - Websolute X Locaweb x Outros

5 respostas
J

Já vi varios posts sobre o Jelastic, então tentarei ser especifico aqui na questão das opções de hosting para Jelastic.

Testei a plataforma e GOSTEI MUITO, meu app rodou muito bem e dentre todos os testes que fiz para este APP, vou optar pelo Jelastic.

Estou na duvida agora se adoto a Websolute, a Locaweb ou outro hosting. Geralmente os hosts internacionais estão mais sujeitos a problemas de latência. Não tive boas experiência com a Locaweb há alguns anos atrás com hospedagem de servidores dedicados, mas isso já faz algum tempo… por outro lado, conheço muito pouco a Websolute, nunca trabalhei com eles.

Alguém esta usando o Jelastic e recomenda algum deles ?
Alguém teve algum problema com a plataforma que me recomendaria re-considerar esta escolha ?

Até o momento estou indo de Websolute, até mesmo pelo velho problema que tive com a Locaweb e também pela questão de eles terem sido os primeiros a trazer a plataforma Jelastic para o Brasil, mas, tenho medo de ter problemas de indisponibilidade do site com eles.

Obrigado

5 Respostas

C

Bom dia. Desculpe a demora… mas achei agora o tópico numa busca pelo google por problemas similares ao que eu tive agora com a websoulte… e acho que é valido relatar o que passei…

Tive problemas ontem a noite com o que estou rodando na Websolute e depois de ligar e pedir suporte por telefone fui informado que não tem como entrar em contato com suporte técnico por telefone porque simplesmente é um outro setor somente interno… enfim… tive que mandar o pedido de ajuda pelo email…

Estou desde as 21h ontem com problema na redefinição de senha do postgresql que não me manda email com a senha nova… e não tive resposta por email até hoje demanhã as 9h quando tive que perguntar por respostas denovo… enfim… lamentavel… sempre imaginei que suporte técnico de host era 24/7 mas estava engando.

J

CarlosRivin:
Bom dia. Desculpe a demora… mas achei agora o tópico numa busca pelo google por problemas similares ao que eu tive agora com a websoulte… e acho que é valido relatar o que passei…

Tive problemas ontem a noite com o que estou rodando na Websolute e depois de ligar e pedir suporte por telefone fui informado que não tem como entrar em contato com suporte técnico por telefone porque simplesmente é um outro setor somente interno… enfim… tive que mandar o pedido de ajuda pelo email…

Estou desde as 21h ontem com problema na redefinição de senha do postgresql que não me manda email com a senha nova… e não tive resposta por email até hoje demanhã as 9h quando tive que perguntar por respostas denovo… enfim… lamentavel… sempre imaginei que suporte técnico de host era 24/7 mas estava engando.

Realmente uma pena. Eu optei pelo serviço da websolute com jelastic e estou gostando bastante. Tudo esta funcionando perfeitamente.

Acredito que só poderei avaliar assim que estiver utilizando por pelo menos 6 meses, para avaliar além da estabilidade do ambiente, questões como essa de suporte!

Obrigado

D

Olá pessoal, desculpem ressuscitar um tópico antigo, mas queria saber a opinião de vocês sobre estes serviços visto que já faz um tempo que usaram.

C

diegoarantes Websolute eu não uso mais depois do que relatei.

Mas de lá pra cá venho usando a Locaweb e tenho pelo menos uns 8 projetos rodando 24x7 no Jelastic.

Aconteceram pouquíssimos problemas e nos que aconteceram com a Locaweb a resposta em geral demorou BEM mais que eu estava esperando (~12h) mas ainda assim eu recomendo. Recentemente colocaram um setor técnico novo para me dar suporte. Me ligaram avisando e tudo. Eu gostei da iniciativa e com certeza vai melhorar se o que eles prometeram for executado. =)

Tenho curiosidade de algum dia mudar pra um google cloud mas a facilidade do jelastic e a correria do dia a dia torna o jelastic uma opção mais viável.

J

CarlosRivin:
diegoarantes Websolute eu não uso mais depois do que relatei.

Mas de lá pra cá venho usando a Locaweb e tenho pelo menos uns 8 projetos rodando 24x7 no Jelastic.

Aconteceram pouquíssimos problemas e nos que aconteceram com a Locaweb a resposta em geral demorou BEM mais que eu estava esperando (~12h) mas ainda assim eu recomendo. Recentemente colocaram um setor técnico novo para me dar suporte. Me ligaram avisando e tudo. Eu gostei da iniciativa e com certeza vai melhorar se o que eles prometeram for executado. =)

Tenho curiosidade de algum dia mudar pra um google cloud mas a facilidade do jelastic e a correria do dia a dia torna o jelastic uma opção mais viável.

Ola! Continuo usando o JElastic na Websolute. Funciona muito bem! Nesse tempo todo tive pouquíssimos problemas e consegui acionar o suporte e resolveram rapidamente. Acionei tanto pelo ticket quanto pelo telefone!
O Jelastic funciona muito bem, mas depende do seu projeto. Ele pode ser caro para projetos muito pequenos que podem tranquilamente rodar em servidores compartilhados, e até mesmo para projetos muito grandes e que necessitam de alto processamento constante (nesse caso as VPSs são melhores), mas vejo como uma solução excelente para projetos médios e principalmente para projetos que tem volumes de acesso bem diferentes durante dias/períodos, etc…

Criado 7 de outubro de 2013
Ultima resposta 10 de jul. de 2015
Respostas 5
Participantes 3