Como eu faço pra abrir um Jframe dentro de outro, já aberto? Exemplo:
Eu tenho a tela principal de uma aplicação desktop, e tenho botões que me levam a outras telas. Eu queria que a tela de cadastro de clientes, por exemplo, sobrescrevesse a minha tela principal, sem abrir uma nova janela. Espero que tenham entendido.
Ouvir falar em usar o InternalFrame, mas ñ entendi muito bem a sua utilização.
cara, você pode dar um setVisible(false); no panel com seu conteudo e construir um novo naquele lugar.
E
elizier
Opa!
Então, isso eu sei fazer. Mas fica esteticamente ruim, porque fica um abre e fecha de janela. Eu quero que na primeira janela (principal), que se abre na barra de tarefas do windows quando inicio minha aplicação, eu possa fazer tudo. Entende?
P
pavei1 like
Não estou dizendo isso. Utilize um JFrame que dentro tem um JPanel. Esse JPanel é que você vai colocar seu conteudo, e é nesse que você colocará o visibleFalse e criará um novo JPanel naquele lugar.
C
capistrano
entao… o que o
pavei
quiz dizer foi o seguinte voce tem um frame cria um jpanel como setVisible(false) assim nao aparece o que voce tem dentro dele e cria outro jpanel tb setVisible(false) dai dependendo do que quizer ele chama passa o jpanel para setVisible(true)
e sobre o jInternalFrame e bem simples voce tem que criar um jDesktopPane pois o jInternalFrame so abre dentro do jDesktopPane
acho que e isso qualquer duvida me avisa
E
elizier
Dexa ver se eu entendi. No meu Jframe tem o JContentePane, daí eu faço JContentePane.setVisible(false) e tudo que está no meu frame some. Mas como é que eu faço pra colocar os componentes da outra tela?
=====================
Sobre o InternalFrame: eu crio o DesktopPane e o internalFrame. Mas como é que eu faço para abrir meu internal dentro do meu desktop? O meu desktop tem que estar dentro do Jframe?
Agradeço a ajuda.
P
pavei
elizier:
Dexa ver se eu entendi. No meu Jframe tem o JContentePane, daí eu faço JContentePane.setVisible(false) e tudo que está no meu frame some. Mas como é que eu faço pra colocar os componentes da outra tela?
//SEU OUTRO PANEL COM OS DADOS DA OUTRA TELAjPanel2.setVisible(true);
E
elizier
Comecei a usar o DesktopPane junto com o JinternalPane. Porém eu não sei como verificar se o internalframe já está aberto. Outro problema é que quando eu clico em um botão(em um DesktopPane) que chama o internal ele só aparece no segundo clique :shock:
//ação que o botão executa
add(teste); //teste é o meu internal
teste.setVisible(true);
moveToFront(teste);
//o botão que gera esta ação está no DesktopPane, e este por sua vez está num Jframe
Mais uma coisinha
O internal não tem aqueles botões que fica no canto superior direito (fechar, minimizar, maximizar). Como faço para adicioná-los?
Obrigado.
L
lina
elizier:
Comecei a usar o DesktopPane junto com o JinternalPane. Porém eu não sei como verificar se o internalframe já está aberto. Outro problema é que quando eu clico em um botão(em um DesktopPane) que chama o internal ele só aparece no segundo clique :shock:
teste.setVisible(true);
moveToFront(teste);
//o botão que gera esta ação está no DesktopPane, e este por sua vez está num Jframe
Mais uma coisinha
O internal não tem aqueles botões que fica no canto superior direito (fechar, minimizar, maximizar). Como faço para adicioná-los?
teste.setVisible(true);
moveToFront(teste);
Obrigado.
L
lina
Oi,
Você poderia utilizar o método isVisible() para verificar se sua janela está visivel.
Tchauzin!
U
UMC1 like
Cara vc podera ta fazendo o seguinte quando vc chamar um jFrame vc imediatamente fecha o atual!!!