JLabel - Contador

13 respostas
M

Olá pessoal,

Estou aprendendo Java a pouco tempo, estou com uma dificuldade para implementar uma contador em um aplicativo.
Gostaria que o JLabel fosse acrescentando de um a um o numero de meu contador, estou colocando o metodo settext() mas o JLabel só acrescenta o ultimo numero de meu contador, gostaria que fosse setando de um a um.

segue um exemplo de como estou fazendo o código:

private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { for(int i=0;i<1000;i++){ String cont = String.valueOf(i); jLabel1.setText(cont); } }

Obrigado galera!

13 Respostas

M

pesquisei e descobri que em outras liguagens exemplo C# existe o metodo refresh(), mas em Java não encontrei nada parecido, sei que tem que usar threads mas como sou iniciante ainda não consegui resolver meu problema!

valeu galera!

F

Olha esse exemplinho usando Timer

public class TimerTest3 extends JPanel {
	JLabel label;
	Timer timer;
	int current = 0;

public TimerTest3() {
		this.add(this.getLabel());
		this.go();
	}

public JLabel getLabel() {
		if (this.label == null) {
			this.label = new JLabel(this.current + "");
			this.label.setPreferredSize(new Dimension(100, 22));
		}
		return this.label;
	}

public void go() {
		ActionListener action = new ActionListener() {
			public void actionPerformed(ActionEvent e) {
				label.setText(++current + "");
			}
		};
		this.timer = new Timer(1000, action);
		this.timer.start();
	}

public static void main(String[] args) {
		JFrame frame = new JFrame();
		frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
		frame.setContentPane(new TimerTest3());
		frame.setSize(200, 75);
		frame.setVisible(true);
	}
}
M

Esse exemplo eu até ja usei pra tentar entender, mas como sou iniciante estou ainda com dificuldade, gostaria de saber um codigo mais simples estilo o exemplo que passei para que possa entender os simples e depois os mais complexos.

Valeu Fabio agradeço pela ajuda!

Abrass!!!

T

MaTToS: