Galera to com uma duvida em como eu faço para colocar um JLabel em cima d outro. Por exemplo… estou fazendo um banco imobiliario e quero q em cima d um JLabel referente a um terreno do tabuleiro apareca um JLabel com o icone da casa sem q eu tenha q trocar a imagem do jlabel d baixo.
estou fazendo assim:
JLabel casa = new JLabel();
casa.setIcon(new javax.swing.ImageIcon(getClass().getResource("/view/imagens/construcoes/casa.png")));
getTabuleiroController().getTabuleiroView().getLblLeblon().add(casa);
e nao está funcionando, acho q ele está jogando o jlabel q eu adiciono para tras do jlabel q ja existia.
eu sei que você não quer fazer deste jeito mas: porque não coloca a legenda embutida na imagem?
Desculpe mas não sei a resposta do seu problema , isso é só uma sugestão
Tchauzin!
R
ramilani12
Bom vc pode trabalhar com metodo setBounds e fixar o JLabel , o metodo setBounds esta presente nos componentes Swing
A
andrerios
Fala ae pessoas hehehe
lina 03/11/2007 20:42:30 Assunto: Re:JLabel em cima de JLabel
Oi,
eu sei que você não quer fazer deste jeito mas: porque não coloca a legenda embutida na imagem?
Desculpe mas não sei a resposta do seu problema , isso é só uma sugestão
Tchauzin!
até pensei nisso lina, mas dai eu teria d fazer uma imagem por cada opcao d qtdade de casas X qtdade de pinos X hoteis hehehe entao eu teria pelo menos umas 100 imagens por terreno hehehehe mas valeu assim mesmo… acho q vou usar a outra sugestao mesmo…
valeu pessoal!
A
andrerios
Poutz nao funcionou
será q mais alguem tem alguma outra alternativa?
abraco!
R
ramilani12
Poderia nos mostrar como esta fazendo?
C
clayton.d3
Fala ae andre, você deve estar fazendo o mesmo trabalho que eu!
Como você está fazendo pra exibir o peão na célula?
=============================
Consegui fazer o que você quer:
Você deve ter uma classe descendente de DefaultTableCellRenderer, e deve estar sobrescrevendo o método paint(). O negócio não é botar a casinha (ou o peão) como componentes dentro do JLabel, e sim mandar desenhar a imagem na célula. Faz isso com o drawImage no método paint:
D
digolipertte
Pessoal sei que não tem nada a ver com isso, mas estou com um problema.
Eu add a imageIcon num jlabel e ela fica por cima dos componente.
As vezes os componentes aparecem e as vezes não.
packageModelo;importjava.awt.*;importjava.awt.event.ActionEvent;importjava.awt.event.ActionListener;importjava.awt.font.ImageGraphicAttribute;importjavax.swing.BoxLayout;importjavax.swing.ImageIcon;importjavax.swing.JButton;importjavax.swing.JFrame;importjavax.swing.JLabel;importjavax.swing.JTextField;importjavax.swing.SpringLayout;publicclassLoginextendsJFrame{JFrameLogo=newJFrame();// Referente a tela do login.JLabelim=newJLabel(newImageIcon("src/Modelo/im.jpg"));// Referente a imagem de fundo. //Aqui é referente aos campos de usuario e senha.JTextFieldusuario=newJTextField();JTextFieldsenha=newJTextField();// Aqui é referente aos rotulos de usario e senha.JLabelrotulo1=newJLabel("Usuario");JLabelrotulo2=newJLabel("Senha");// Referente aos botões de entra e cancela.JButtonentra=newJButton();JButtoncancela=newJButton();//Esse metodo é referente a exibição da tela do login, por ele que chamamos no mainpublicLogin(){// Referente as propriedades da tela.super("Logo");Logo.setLayout(null);Logo.setLocationRelativeTo(null);//para centralizar no meio da tela.Logo.setUndecorated(true);Logo.setSize(330,70);Logo.setVisible(true);//Container c = Logo.getContentPane();//c.setLayout(null);//c.setBackground(Color.green);//Referente as propriedade de add.Logo.add(im);Logo.add(rotulo1);Logo.add(rotulo2);Logo.add(usuario);Logo.add(senha);Logo.add(entra);Logo.add(cancela);// Referente a imagem de fundo da tela do logo.im.setVisible(true);im.setSize(330,70);im.setLocation(0,0);im.setOpaque(false);// Referente as posição e tamanhos.rotulo1.setVisible(true);rotulo1.setSize(80,20);rotulo1.setLocation(10,10);rotulo2.setVisible(true);rotulo2.setSize(80,20);rotulo2.setLocation(10,40);usuario.setVisible(true);usuario.setSize(150,20);usuario.setLocation(70,10);senha.setVisible(true);senha.setSize(150,20);senha.setLocation(70,40);entra.setVisible(true);entra.setSize(70,20);entra.setLocation(250,10);cancela.setVisible(true);cancela.setSize(70,20);cancela.setLocation(250,40);//Referente a visibilidade da tela do logo,// Obs. a visibilidade deve ficar sempre no fim da tela.Logo.setDefaultCloseOperation(EXIT_ON_CLOSE);entra.addActionListener(newVerificaLogo());// aqui vc add o actionlistener.}classVerificaLogoimplementsActionListener{publicvoidactionPerformed(ActionEvente){if(e.getSource()==entra){Stringa=newString();}}}}