Pessoal, é uma dúvida bem boba mesmo, mas é o seguinte…
Sou iniciante em Java e principalmente com NetBeans… Criei um JFrame com um Menu com dois “botões” e gostaria de saber como eu faço para abrir um JPanel dentro do JFrame quando um desses “botões” for clicado.
Então cara, o problema é que o meu painel é uma outra classe. Eu tentei criar um objeto e chamar ele assim deste jeito, o programa roda, mas quando clico no botão, simplesmente não acontece nada…
J
java1
Oi,
A melhor coisa que vc pode fazer é criar um JDesktopPane (em cima de seu
Frame) e quando clicar no botão abrir um JInternalFrame.
Bye!
B
benreyle
Então, eu vou dizer mais ou menos o que eu queria q acontecesse daí vcs me dizem se dá pra fazer ou não…
Eu queria q esse JFrame tivesse dois botões, e que cada um desses botões abrisse um JPanel dentro desse JFrame. Cada um desses JPanel é uma classe diferente (um *.java) e, dentro desses JPanel, existiriam outras funções que abririam outros JPanel, e assim por diante…
Dá pra fazer isso, ou eu tenho que ficar abrindo JFrames e chamando com o show() mesmo???
B
benreyle
Ajuda aí pessoal, por favor!!!
G
Gustavo.foa
Dá uma pesquisada sobre CardLayout … Talvez te dê uma outra idéia de como fazer a tela …
Ah … pra adicionar um um JPainel num JFrame do jeito que vc quer acho que é assim:
Assim que eu faria.
Resumindo: utiliza o método setContentPanel(Container) da Classe javax.swing.JFrame
Espero ter ajudado em algo.
Abração
H
heitorflorido
acredito que o que o benreyle está querendo é o evento de clicar no botão. Estou certo?
se for, o código é assim:
botao.addActionListener(newjava.awt.event.ActionListener(){publicvoidactionPerformed(java.awt.event.ActionEvente){//aqui você coloca o que você quer que ocorra quando clicar no //botão//se quiser que abra uma nova janela, é só colocar// new NovaJanela().setVisible(true);}});
B
benreyle
Valeu galera, vou tentar isso aí…
=D
B
benreyle
Galera, a boa notícia, é que com a reposta do Gustavo eu consegui fazer aparecer os JPanels. Obrigado a todos, q tentaram me ajudar, mesmo assim.
Só que agora o problema é outro, quando eu abro o meu filemenu, e clico em um botão, o Jpanel aparece certinho, mas se eu abro novamente o filemenu e clico em um botão diferente, o JPanel abre meio deslocado, e eu tenho que maximizar e restaurar a janela do aplicativo pro JPanel centralizar na tela.
É, eu sei que é estranho, mas eu precisava de ajuda de novo… Alguém sabe o que pode estar fazendo isso acontecer???