---Titulo----------------------------
| |
| //conteudo |
| |
-------------------------------------
Espero ter sido claro... :?
Abracos...
---Titulo----------------------------
| |
| //conteudo |
| |
-------------------------------------
Espero ter sido claro... :?
Abracos...
da seguinte forma:Putz, você quer uma 'quebra' de entrada ali no canto direito do seu componente?? Nunca tive essa necessidade, geralmente quando preciso de algo muito específico, recorro a reescrita do componente. A meu ver é a única solução. Você está usando o NetBeans para criar sua interface gráfica, certo? Abraços!---Titulo---------------------------- | | | //conteudo | | | -------------------------------------
huahua… nao nao… eh que meu desenho ficou horrivel mesmo… o problema eh que nao sei descrever essa parada… eh como se fosse uma borda que ficasse em volta do JPanel sendo que no topo dela, ficasse uma string… em Delphi tem um componente assim, vc adiciona e muda o Caption dele… em Java to penando pra achar isso…
Há opções de cor e thickness também.
Há opções de cor e thickness também.
Isso!! Era desse jeito mesmo que eu queria… agora, mais uma duvida, se eu quisesse alterar a fonte desse titulo na borda? Tem como??? Obrigado!
Cara, no NetBeans você faz isso em 2 segundos. Qual sua IDE?
Com código java faz em 2 segundos também -_-
Uso o Eclipse…
Jah consegui… deixei assim (pra quem estiver lendo o topico e msm duvida):
TitledBorder border = BorderFactory.createTitledBorder(
null,
arg0,
TitledBorder.LEFT,
TitledBorder.DEFAULT_POSITION,
Fontes.PADRAO_PANELS,
null );
Vlw pessoal… abracos!
Você pode configurar a fonte a ser usada em bordas globalmente:
Sim, agora imagine se o problema dele ficar mais complexo e precisar usar n layouts? Não é melhor consertar agora para não dar problema depois e ter retrabalho?
Está se referindo a criação de interfaces em geral? Se sim, nunca vi uma tela que um FormLayout não resolveu perfeitamente em 5 minutos.
Na verdade me referi em mesclar layouts, mas tudo bem, se você prefere codificar qualquer tipo de layout na mão, boa sorte.
Quem precisa de sorte é quem precisa lidar com o obscuro e ineditável código gerado pelo netbeans ;D
http://www.jgoodies.com/freeware/forms
Acredito de verdade que existam aplicações com requerimentos que nem passam por minha cabeça que possam exigir um gerenciador de layouts diferente. Mas sinceramente, nunca vi.
Quem precisa de sorte é quem precisa lidar com o obscuro e ineditável código gerado pelo netbeans ;D
http://www.jgoodies.com/freeware/forms
Eu já… já tive que mudar não me lembro o que mas tinha a ver com o posicionamento ou o tamanho… passei tanto perrenhe pra alterar e não consegui… enfim… viva o Eclipse e o JGoodies…
adriano, deveria ter postado a dúvida no GUJ ;D
Hehe, mas eu já usava o Eclipse há um bom tempo… usei o NetBeans nesse dia pra testar mesmo…
Aproveitando a deixa e que se está discutindo o JPanel e suas bordas aqui, me deparei com um outro problema… eu quiz alterar a cor de fundo do JPanel com o método setBackground( Color c ); ele funciona… eu altero normalmente… porém, ele colore a área inteira… as bordas, que eram arredondadas nos cantos agora ficam com um “quadrado” no fundo da cor que eu escolhi…
Há como alterar a cor apenas do que está dentro da borda, mesmo essa borda sendo arredondada nos cantos??
Essa é difícil…
Abraços…
hehe difícil de fato. Acho que terá que sobrescrever o método paintComponent. Algo como:
public class RoundedPanel extends JPanel {
public RoundedPanel( String borderText ) {
// seta a borda e tudo mais
}
protected void paintComponent( Graphics g ) {
int width = getWidth();
int height = getHeight();
g.setColor( getBackground() );
g.fillRoundRect( 0, 0, width, height, height, height );
super.paintComponent( g );
}
}