JSF, parâmetros, grid e alterar

16 respostas
C

Boa tarde a todos. Pessoal consegui um estágio em J2EE/JSF e sou novato nesse tema de frameworks. Estou desenvolvendo uma aplicação onde há uma regra de pesquisa e logo abaixo é exibido um grid com os resultados. Está funcionando. Em cada linha do resultado tem um link - alterar, e outro link - excluir. (Por enquanto só vou mexer com a alteração, pra não confundir)
O fato é que quando clico em alterar tenho que pegar os dados da linha correspondente da tabela e mandar para outra página onde será feita a alteração. Abrirão novos campos com os dados da linha que eu cliquei no grid pro usuário alterar.
O fato é que estou meio confuso pq me disseram aqui no estágio que eu teria que fazer através de passagem de parâmetros.
Segue o código para a coluna alterar:

<t:column sortable="false" id="alterar" columnId="alterar">
  <f:facet name="header">
	<h:outputText id="labelAlterar" value="Alterar" />
  </f:facet>
               <h:commandLink value="Alterar" action="#{vTipoMotivoBean.alterarTipoMotivo}" />
               <f:param id="alteratpmv" name="alteratpmv" value="#{vTipoMotivoBean.tpmv}" ></f:param>
</t:column>

Esse f:param que está me deixando confuso. Preciso pegar todo o TipoMotivo (que é um objeto) e injetá-lo no bean pra por sua vez mandar para a página de alteração, mas parece que não consigo injetar um objeto diretamente até pq como o jsf vai saber que aquela linha do grid corresponde a um objeto.
Então pensei em passar o id do TipoMotivo para uma função no bean que fizesse uma pesquisa e lá no bean construisse um objeto que seria por sua vez resgatado na página de alteração. Só que não estou entendendo a aplicação do param nesse caso e como eu passaria esse param para a página sequinte, como referenciá-lo lá. Alguém pode me explicar?

16 Respostas

D

Então, como você está em uma h:dataTable, você estará de posse de um objeto, referenciado pelo atributo var, certo?
É esta var que deve ser passada como parâmetro