Json com Java - About e banco de dados

10 respostas
jsonjsonobjectjava
T

Gostaria de saber como integrar o Json, um link disponível e confiável.
Como fazer com que os dados que informei num banco de dados H2 já embarcado no Eclipse eu consiga retornar numa main com todos os dados informados.

Obrigado

10 Respostas

D

Faltou alguma coisa nessa frase, não?

Programando. Qual teu nível em programação?

T

Como baixar o Json de um site confiável, para que eu possa dar retorno em banco de dados H2, estou iniciando programação Java e cheguei a fazer alguns cursos.

D

Defina site confiável.
Basicamente, você vai precisar de um client WS, provavelmente, RESTful (eu nunca vi um WS SOAP 2 implementado e em uso), alguma ferramenta para deserializar o JSON (como o Gson do Google) e o resto você deve saber, seja com JDBC ou mesmo JPA.

T

A tarefa que preciso fazer, Darlan, é com Restful e iniciando com Springboot, eu consegui importar o Json, mas não sei se isto já vem no Eclipse e também defini no .jar que baixei do site que peguei orientação no YouTube, Preciso fazer com que o Json apareça possivelmente via Web, ou console, para isso tenho alguns itens a serem realizados.

• “/desafios/about” - Deverá retornar um breve texto com uma apresentação sobre você
  • “/desafios/funcionario/{ID}” - Deverá retornar o Json com os dados do funcionário de ID {ID}
  • “/desafios/funcionarios” - Deverá retornar o Json com todos os funcionarios cadastrados na base
  • “/desafios/salarios” - Deverá retornar o Json com a soma dos salarios de todos os funcionarios
  • “/desafios/salario/{ID}” - Deverá retornar o Json com o salario do funcionário de ID {ID}

Eu criei os modelos / agora calhou de apresentar erro no ID dentro do pacote service que criei:

Na busca do ID… o resto como calcular a soma de salario é facil, pois já tinha efetuado em jdbc… nessa parte Web é novidade para mim.

F

Rapaz, como cê consegue trabalhar com um workspace confuso desse? :thinking:

Mas enfim, é basicamente isso aqui mesmo:

A única coisa que eu mudaria na resposta é sobre o Gson (eu prefiro o Jackson, mas isso é “detalhe”).

T

Deixa eu passar a tarefa completa:

T

Estou faz tempo tentando dar algum resultado, porém sinceramente não sei se o projeto vai mostrar algo no Json, sendo que não se sabe se querem exibir via console ou Web…
:expressionless: Os dados foram inseridos via SQL e também pelo Json que é “concorrente” do XML sera exibido ou enviar via arquivo.
Efetuei download do projeto com download no spring.io baixando H2, JPA, Web e Actuator. Estou também estudando Java Web. (JSP, Hibernate, taglibs, tagfiles,etc)…

D

Fera, sinceramente, eu sugiro que você dê uma boa estudada nos vários frameworks que o Spring Boot reúne, especialmente o SpringData. A questão é que você invoca um método que devolve um objeto específcio e você não está fazendo cast explícito para a classe Funcionário, aliás, nem sei se cabe tal conversão.

D

Cara, sobre isso:

image

Foca em um, eu sugiro java web. Quando você estiver entendendo direito, passa pra Spring Boot.

T

Também não sei ainda se vou conseguir essa oportunidade, vou mandar os arquivos para o caras. Pois vou estudar e aguardar uma nova oportunidade. Darlan, obrigado pela ajuda, pois, vou se precisar de mais ajuda, entrar no forum tendo as dúvidas. Vai levar um tempo e agora o SpringBoot está dando agora alguns bugs. Valeu a tentativa
Sei que vou aprender e ver as páginas, aulas, o que o pessoal diz, pois também esse projeto não está levando a nada.
De qualquer forma obrigado pela ajuda

Criado 10 de setembro de 2018
Ultima resposta 10 de set. de 2018
Respostas 10
Participantes 3