JSP + MySQL, sobre conexão

3 respostas
F

Olá pessoal, é o seguinte, a única forma com a qual eu consegui conectar o mysql com o jsp foi colocando o arquivo .jar na pasta WEB-INF/lib (do meu projeto) está correto essa forma ? Como é o esquema do CLASSPATH ? que tem que configurar ?

E outra dúvida, estou para desenvolver um projeto que vai rodar em um websever LINUX (tomcat), mas vou desenvolver em windows (com NetBeans), a forma que eu fizer a conexão na aplicação vai funcionar quando eu passar para o webserver ?

Obrigado.

3 Respostas

M

Colocar o jar no diretório da aplicação não é recomendado. Sempre procure colocar os jar no commom/lib.
O CLASSPATH é uma variável da ambiente usada pelo java. Procure documentação sobre ela. Mas o que você deve fazer é apontá-la para o arquivo jar que você está usando. OBS: Não adianta apontar o CLASSPATH para o “diretório” onde está o jar. Você deve especificar o arquivo jar. Por exemplo:
CLASSPATH=c:\dir1\dir2\arquivoJAR.jar;c:\dir1\dir2\uutroArqJAR.jar

E sim, com java e tomcat as configurações serão as mesmas em windows e Linux, só que feitas em locais diferentes seguindo as regras de cada S.O. é claro.

M

Complementando, dê uma olhada nesse tutorial introdutório a JSP + Pool de conexões:

http://tomcat.apache.org/tomcat-5.0-doc/jndi-datasource-examples-howto.html

L

Verifique também como está o server.xml no tomcat.

Criado 25 de julho de 2006
Ultima resposta 1 de ago. de 2006
Respostas 3
Participantes 3