JSP, PHP ou JSF

9 respostas
S

Bom galera é o seguinte

sei q tem mto tópico na rede mais achei eles meio desatualizado, sendo q as críticas ao php são mto grandes

porém pelo q navego e vejo, PHP hoje é um potência, sei q naum se compara ao java.

to no começo de desenvolvimento web

ja sei um bocado de PHP e to terminado um curso de JSP

porém não tem jeito, uma dúvida sempre fica

sou aquele tipo de pessoa q pesquisa mto

materia na net é o q naum falta, principalmente se tratando de PHP

como enfim está chegando a hora de tormar um rumo e realmente me dedicar a uma linguagem de programação

gostaria de saber de vcs

PHP JSP ou JSF

quanto ao JSP e JSF e o J2EE qual a diferença entre eles sendo q tudo é uma derivação de java(corrijam-me se estiver errado)

9 Respostas

M

JSF nada mais é do que um JSP muiiittooo melhor e mais facil de mecher , e que não mistura controller com a view ,JSP e JSF não deixa de ser java .
Agora começar comparar X com Y é complicado , tem gente que é super produtivo em Grails ou ROR ou mesmo PHP+ZEND por exemplo e ai? Qual é melhor?

A qual voce programar melhor e se sentir mais a vontade , não esquecendo também de sua produtividade.

L

Opte sempre por JAVA, eskeça esse lixo de PHP q pro meu entendimento só faz desaprender quem sabe programar…

D

PHP não é lixo, tire isso da tua cabeça o quanto antes.

Como o foco do tópico é uma “dica” sobre qual delas escolher, eu sugiro que você considere os seguintes pontos:
1 - O mercado onde você reside, pede o que? Java? JSF? PHP?
2 - Qual o teu objetivo profissional?

Se o mercado onde você pretende trabalhar só aceita java, você não vai ser doido de optar por PHP. A não ser que você tenha algo muito bom em vista ou pretenda atacar de freelancer.
Se o teu objetivo é crescer somente em uma linguagem e ir até onde ela levar, tanto faz a escolha, você não quer isso.

Agora se quer mesmo evoluir, crescer e mostrar-se capaz de novos desafios, sugiro que opte por JSF e se aprofunde nele. Quando estiver trabalhando, continue estudando jsp/servlet e PHP, até mesmo C# e ASP.NET. Isso, por que, você estará pronto para mudar de linguagem, quando for preciso. Além do que, se você quiser ser um gerente de projetos, arquiteto ou analista de sistemas, isso te ajudará muito a compreender processos e estimar prazos, por exemplo.

S

Cara não concordo mto naum

já q hj a grande maioria de web sites são feitos em php

e é justamente por isso q fiquei com esta dúvida, sei completamente da vantagens e desvatagens do java em cima do php

porém php tem um mercado amplo e é uma linguagem q onde procuro por ajuda

sempre consigo sendo q sua maior vantagem sobre o java é justamente a facilidade de material para suporte,

o java infelismente não propõe isso, conseguir achar material bom é mto dificil, videos aulas de qualidades nem se fala…

JSF nada mais é do que um JSP muiiittooo melhor e mais facil de mecher , e que não mistura controller com a view ,JSP e JSF não deixa de ser java .
Agora começar comparar X com Y é complicado , tem gente que é super produtivo em Grails ou ROR ou mesmo PHP+ZEND por exemplo e ai? Qual é melhor?

A qual voce programar melhor e se sentir mais a vontade , não esquecendo também de sua produtividade.

vlw amigo

estava com essa dúvida em relação ao JSP E JSF

obrigado

Concordo

um ponto q devo pesquisar melhor, o problema q só tenho curso técnico, ainda vou começar uma faculdade então conseguir um
tampo na área de programação ta meio difícil!!!

2 - Qual o teu objetivo profissional?

Se o mercado onde você pretende trabalhar só aceita java, você não vai ser doido de optar por PHP. A não ser que você tenha algo muito bom em vista ou pretenda atacar de freelancer.
Se o teu objetivo é crescer somente em uma linguagem e ir até onde ela levar, tanto faz a escolha, você não quer isso.

Agora se quer mesmo evoluir, crescer e mostrar-se capaz de novos desafios, sugiro que opte por JSF e se aprofunde nele. Quando estiver trabalhando, continue estudando jsp/servlet e PHP, até mesmo C# e ASP.NET. Isso, por que, você estará pronto para mudar de linguagem, quando for preciso. Além do que, se você quiser ser um gerente de projetos, arquiteto ou analista de sistemas, isso te ajudará muito a compreender processos e estimar prazos, por exemplo.

vlw pela dica

Pretendo sim trabalhar como freelancer, ganhar experi~encia para quando realmente conseguir um emprego não fazer feio

e mostrar pq realmente fui contratado…

concerteza vou tentar pegar a manha e JSF

só terminar meu projeto no curso q tem que ser em JSP para passar a tentar fazer tudo o que sei

para o JSF

assim como fiz com PHP

acho mais facil pegar um projeto q tenho desenvolvido em PHP

e passa-lo para JSP, pois ja tenho conhecimento das funcionalidades tudo me dedicando assim somente a linguagem e seus padrões

VLWS obrigado

P

bom todas as tecnologias são boas e tem seu ponto forte e fraco, a tecnologia usada depende do que você quer fazer, supondo que seja algo simples pode usar php e jsp por exemplo.

Se for para aprender em java web comece com jsp e servlet

S

No meu ponto de vista depende muito do tipo de projeto que você vai desenvolver.
Exemplo:
Para um website, normais como sites de empresa, que constam apenas visualizações, alguns formulários, PHP é muito bom.
Para sistemas complexos, JSP e JSF são bons por ter bem mais recursos e uma tecnologia mais avançada, principalmente o JSF.
Essa é uma recomendação ^^

R

Depende da natureza da aplicação que vc vai fazer.

Gosto do JSF,mas nunca o usaria num projeto que requeresse uma customização pesada(fazer isso no JSF é um parto).

G

Pra mim é meio simples essa:

JSP - nunca! JSP é compilado e trás uma carga maior pro servidor, não estou falando pra usar JSF, mas é bem melhor usar algum framework que utlilize arquivos interpretados e não compilados (como xhtml).

Agora, não vou entrar no JSF, mas no geral entre Java e PHP:

PHP - simples e rápido pra fazer qualquer coisa, acho muito bom pra fazer quando está sozinho ou com um amigo. Quando coloca uma equipe de desenvolvimento, PHP se torna complicado e difícil de rastrear erro dos outros, reutilizar código e coisas do gênero. Por isso PHP é perfeito pra freelas.

Java - quando for um sistema complexo, desenvolvimento em equipe, aí é melhor optar por linguagens como Java. Não vou descrever aqui as N razões de porque escolher Java nessa hora, para não prolongar muito. Alguém me ajuda nessa? ^^

Outra coisa, não acho que Java tem pouco material na net, aliás, acho que tem bastante. Só é problemático achar material quando a tecnologia é nova (como JBoss AS 7). É que, como em qualquer outra linguagem, você demora um pouco pra descobrir como pesquisar de forma eficiente, quais são os melhores sites com respostas boas, etc.

S

Guilherme Gomes:
Pra mim é meio simples essa:

JSP - nunca! JSP é compilado e trás uma carga maior pro servidor, não estou falando pra usar JSF, mas é bem melhor usar algum framework que utlilize arquivos interpretados e não compilados (como xhtml).

Agora, não vou entrar no JSF, mas no geral entre Java e PHP:

PHP - simples e rápido pra fazer qualquer coisa, acho muito bom pra fazer quando está sozinho ou com um amigo. Quando coloca uma equipe de desenvolvimento, PHP se torna complicado e difícil de rastrear erro dos outros, reutilizar código e coisas do gênero. Por isso PHP é perfeito pra freelas.

Java - quando for um sistema complexo, desenvolvimento em equipe, aí é melhor optar por linguagens como Java. Não vou descrever aqui as N razões de porque escolher Java nessa hora, para não prolongar muito. Alguém me ajuda nessa? ^^

Outra coisa, não acho que Java tem pouco material na net, aliás, acho que tem bastante. Só é problemático achar material quando a tecnologia é nova (como JBoss AS 7). É que, como em qualquer outra linguagem, você demora um pouco pra descobrir como pesquisar de forma eficiente, quais são os melhores sites com respostas boas, etc.

vlw pela resposta e a explicação

ficou meio claro sim

infelizmente ainda não seu usar nenhum framework e na verdade nunca tentei

acho q esse tipo de teste vou ter q fazer quando acabar meu curso pq durante ele

são mtos trabalhos e é dificil de ficar desviando assunto e acompanhar o q o prefessor quer passar

agora vc disse q tem bastante material bom na net

sabe me dizer onde encontro video aulas boas?

Criado 15 de outubro de 2011
Ultima resposta 17 de out. de 2011
Respostas 9
Participantes 8