Cara não concordo mto naum
já q hj a grande maioria de web sites são feitos em php
e é justamente por isso q fiquei com esta dúvida, sei completamente da vantagens e desvatagens do java em cima do php
porém php tem um mercado amplo e é uma linguagem q onde procuro por ajuda
sempre consigo sendo q sua maior vantagem sobre o java é justamente a facilidade de material para suporte,
o java infelismente não propõe isso, conseguir achar material bom é mto dificil, videos aulas de qualidades nem se fala…
JSF nada mais é do que um JSP muiiittooo melhor e mais facil de mecher , e que não mistura controller com a view ,JSP e JSF não deixa de ser java .
Agora começar comparar X com Y é complicado , tem gente que é super produtivo em Grails ou ROR ou mesmo PHP+ZEND por exemplo e ai? Qual é melhor?
A qual voce programar melhor e se sentir mais a vontade , não esquecendo também de sua produtividade.
vlw amigo
estava com essa dúvida em relação ao JSP E JSF
obrigado
Concordo
um ponto q devo pesquisar melhor, o problema q só tenho curso técnico, ainda vou começar uma faculdade então conseguir um
tampo na área de programação ta meio difícil!!!
2 - Qual o teu objetivo profissional?
Se o mercado onde você pretende trabalhar só aceita java, você não vai ser doido de optar por PHP. A não ser que você tenha algo muito bom em vista ou pretenda atacar de freelancer.
Se o teu objetivo é crescer somente em uma linguagem e ir até onde ela levar, tanto faz a escolha, você não quer isso.
Agora se quer mesmo evoluir, crescer e mostrar-se capaz de novos desafios, sugiro que opte por JSF e se aprofunde nele. Quando estiver trabalhando, continue estudando jsp/servlet e PHP, até mesmo C# e ASP.NET. Isso, por que, você estará pronto para mudar de linguagem, quando for preciso. Além do que, se você quiser ser um gerente de projetos, arquiteto ou analista de sistemas, isso te ajudará muito a compreender processos e estimar prazos, por exemplo.
vlw pela dica
Pretendo sim trabalhar como freelancer, ganhar experi~encia para quando realmente conseguir um emprego não fazer feio
e mostrar pq realmente fui contratado…
concerteza vou tentar pegar a manha e JSF
só terminar meu projeto no curso q tem que ser em JSP para passar a tentar fazer tudo o que sei
para o JSF
assim como fiz com PHP
acho mais facil pegar um projeto q tenho desenvolvido em PHP
e passa-lo para JSP, pois ja tenho conhecimento das funcionalidades tudo me dedicando assim somente a linguagem e seus padrões
VLWS obrigado