Personalização Primefaces

3 respostas
E

Sou novo com o primeface. Por favor me ajudem utilizar tema personalizado gerado no site http://jqueryui.com/themeroller.

Eu gerei o zip através do site apontado.

O que faço com o zip ? Coloquei no WebContent/WEB-INF/lib e adicionei ao buildpath.

No web.xml adicionei isso:

<context-param>
	<param-name>primefaces.THEME</param-name>
	<param-value>smoothness</param-value>
</context-param>

Porém estou recebendo este erro ao executar a aplicação:

HTTP Status 500 - 

--------------------------------------------------------------------------------

type Exception report

descriptionThe server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception 

javax.servlet.ServletException: Error loading theme, cannot find "theme.css" resource of "primefaces-smoothness" library
root cause 

javax.faces.FacesException: Error loading theme, cannot find "theme.css" resource of "primefaces-smoothness" library
note The full stack traces of the exception and its root causes are available in the GlassFish Server Open Source Edition 3.1.1 logs.

O themes.css não esta mesmo no zip.

Por favor me ajudem.

Abraços.

3 Respostas

J

Eu simplesmente coloco a pasta custom-theme(que vem no zip) na minha aplicação e referencio o arquivo .css nas páginas que preciso, no caso o jquery-ui-…custom.css.

Qualquer dúvida é só perguntar, espero ter ajudado.

E

joaopaulotds:
Eu simplesmente coloco a pasta custom-theme(que vem no zip) na minha aplicação e referencio o arquivo .css nas páginas que preciso, no caso o jquery-ui-…custom.css.

Qualquer dúvida é só perguntar, espero ter ajudado.

Qual é a melhor maneira de referenciar o css no xhtml ? Posta um exemplo pra mim. Muito obrigado.

J

Você irá adicionar essa linha entre as tags head do xhtml:

No atributo href, você deverá passar o caminho para ser localizado o seu arquivo .css, por exemplo, href=“custom-theme/jquery-ui.css”

Essa é uma das maneiras para aplicar o estilo em sua página. Se desejar saber outras formas de aplicar estilo, pode conferir nesta página, uma das melhores sobre css:

Espero te ajudado.

Criado 3 de março de 2012
Ultima resposta 3 de mar. de 2012
Respostas 3
Participantes 2