Bom Dia rapaziada…
Ai eu estou com um problemão, que para vcsa deve ser muito simples. Bom eu tenho uma jTextField que o usuário digita e o conteúdo deve ser amrazenado em um banco de dados. Bom a minha pergunta é a seguinte, como eu faço para quando o usuário digitar e clicar em salvar, o conteúdo ir para o banco.
Me ajudem por favor… tenho que entregar uma aplicação segunda feira e dependo muito disso…
Um grande abraço a todos e
SALVE JAVA!
JTextField e banco de dados
13 Respostas
Opa blz?
Olha só eu ja fiz isso e funciona, mas a minha dúvida é como eu passo o conteúdo através da conexão… eu ja tentei algo do tipo:
try{
Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost:3306/mds2","root","123");
Statement stm;
stm = con.createStatement();
stm.executeUpdate("insert into nome values("+jLabel10.getText()+")");
stm.close();
}
e assim eu sei que está errado, mas eu não sei por onde corrigir. Sacou? A minha dúvida mesmo é de como jogar o conteúdo da JTextField no banco.
Bom se puder me ajudar… como ja fez agradeço…
Um grande abraço
Talvez porque tais pegando o valor da JLabel?
Experimenta pegar o valor do JTextFIeld… 
e assim eu sei que está errado, mas eu não sei por onde corrigir. Sacou? A minha dúvida mesmo é de como jogar o conteúdo da JTextField no banco.
Um grande abraço
Noooossa… hehehe que vergonha… heheehe… bom meu problema era esse mesmo. Abusando um pouco da sua ajuda, como eu faria para especificar que esta JTextField deve ir para a coluna tal de tal banco de dados?
Obrigadão
Abraços
Experimenta pegar o valor do JTextFIeld…![]()
Um grande abraço
Uai desse jeito:
stm.executeUpdate("insert into nome (campo_nome) values("+textFieldNome.getText()+")");
Noooossa… hehehe que vergonha… heheehe… bom meu problema era esse mesmo. Abusando um pouco da sua ajuda, como eu faria para especificar que esta JTextField deve ir para a coluna tal de tal banco de dados?Obrigadão
Abraços
Experimenta pegar o valor do JTextFIeld…![]()
Uhmn ai seria o caso de procurar
se informar melhor como funciona o insert né?
( http://www.google.com.br search: sql insert )
Pra facilitar tu poderia renomear essas variaveis.
“jTextField10” nao me diz nada, “txtNome” me indica algo…
Beleza ? Boa sorte ai guri!
Valeu? Até… :thumbup:
[s]
( http://www.google.com.br search: sql insert )Pra facilitar tu poderia renomear essas variaveis.
“jTextField10” nao me diz nada, “txtNome” me indica algo…Beleza ? Boa sorte ai guri!
[s]
Brigadão pela ajuda…
Assim em relação aos nomes dos textFields, e outros, eu me identifico quando coloco numeros hehhehe… Doideira minha… mas tranquilo…
Ah sim… mais uma dúvida… hehehe, quando eu tento inserir o dado que eu digitei na JTextField dá o seguinte erro:
java.sql.SQLException: Unknown column ‘bla’ in ‘field list’
no caso eu digitei “bla” na textField e ele dá esse erro. Na verdade se eu digitar qualquer coisa dá esse erro.
Que fazer?
:roll:
Abraços
Manux
Ele soltou esse exceção prq não econtrou a clouna ‘bla’ no seu banco de dados …
no seu insert Ex:
campo1 , campo2 são as colunas da sua tabela no banco de dados.
( http://www.google.com.br search: sql insert )Pra facilitar tu poderia renomear essas variaveis.
“jTextField10” nao me diz nada, “txtNome” me indica algo…Beleza ? Boa sorte ai guri!
[s]Brigadão pela ajuda…
Assim em relação aos nomes dos textFields, e outros, eu me identifico quando coloco numeros hehhehe… Doideira minha… mas tranquilo…Ah sim… mais uma dúvida… hehehe, quando eu tento inserir o dado que eu digitei na JTextField dá o seguinte erro:
no caso eu digitei “bla” na textField e ele dá esse erro. Na verdade se eu digitar qualquer coisa dá esse erro.
Que fazer?
Abraços
ManuxEle soltou esse exceção prq não econtrou a clouna ‘bla’ no seu banco de dados …
no seu insert Ex:
campo1 , campo2 são as colunas da sua tabela no banco de dados.
Entendi… mas ainda está dando est problema… deixa ver se eu explico melhor… Bom o que eu quero que aconteça édigitar um valor em uma jtextfield e quando clicar num botão salvar, este dado ir para o banco. certo? Bom o que está acontecendo, quando eu digito um dado na jtextfield ele está buscando uma coluna na tabela de mesmo nome que eu escrevi na jtextfield… Entendeu, e o erro persiste…
Sacaste?
ehehe
abraçosUhmn ai seria o caso de procurar
[s]Brigadão pela ajuda…
Assim em relação aos nomes dos textFields, e outros, eu me identifico quando coloco numeros hehhehe… Doideira minha… mas tranquilo…Ah sim… mais uma dúvida… hehehe, quando eu tento inserir o dado que eu digitei na JTextField dá o seguinte erro:
Que fazer?
Abraços
Bom, eu sou programadora novata na linguagem Java, e venho de linguagens relacionais, não orientadas a objeto (pelo menos não totalmente)…então, se eu disser besteira, por favor me repreendam.
EU fiz algo parecido faz uma semana…
Será que seu problema não é o banco de dados? A tabela ou a coluna correspondente recebe qual tipo de informação?? Shortstring? Int? Dá uma olhada…
Pode ser isso.
Bjs
Uma outra dica crie uma classe única para conexão não replique na sua camada de visualização varias conexoes e se possível crie uma classe de negócio.
Vc poderia ter um resultado assim:
//classe view
XptoDAO xpto = new XptoDAO();
xpto.insert(txtNome.getText());
Muito mais limpo e melhor para dar manutenção, essa sua classe DAO instancia a de conexão tudo separado e organizado.
Estou com um problema ao inserir mais de um jTextField no banco Access. Meu código está assim:
[color=blue]statement.executeUpdate(“insert into Clientes (cpf,nome) values (”+jTextField_CPF.getText()+","+jTextField_Nome.getText()+")");[/color]
e esta mostrando o seguinte erro:
[color=red]java.sql.SQLException: [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Parâmetros insuficientes. Eram esperados 1.[/color]
A dias tento resolver esse problema e não consigo, deve ser algo bem simples que esta me escapando.
Por Favor preciso resolver isso o mais rápido possível.
Obrigada.
Alguem poderia me ajudar, estou tentando pegar resultado de consulta no banco de dados e retornar para um JtextField, porem o retorno é null, segue o codigo:
PacienteControl:public void consultarPacientes(){
try{
String sql = "SELECT * FROM pacientes where codigo = '1'";
AcessoMySql mysql = new AcessoMySql();
pstm = (PreparedStatement) mysql.conectar().prepareStatement(sql);
rs = pstm.executeQuery();
PacienteBean paci;
while (rs.next()){
paci = new PacienteBean();
paci.setCodigo(rs.getInt("codigo"));
paci.setNome(rs.getString("nome"));
paci.setEndereco(rs.getString("endereco"));